Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
lmqm
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 15
Idade : 44
Localização : V. N. Gaia

Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido Empty
MensagemAssunto: Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido   Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyTer 20 Out 2009 - 8:49

Pedia se possivel que me informassem ao certo quais as raças das minhas turtles, ainda sou novato nestas andanças...

Malhada:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tale:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fica a faltar a Manchada, mas como podem ver na minha apresentação, encontra-se no veterinario para ser sujeita a uma operação devido a uma otite...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido   Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyTer 20 Out 2009 - 20:03

a primeira é uma Trachemys scripta scripta
a segunda é uma Graptemys pseudogeographica (Tartaruga Corcunda do Mississipi) mas nao sei qual a subespecie. so com fotos melhores da cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
lmqm
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 15
Idade : 44
Localização : V. N. Gaia

Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido   Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyQua 21 Out 2009 - 8:20

N consigo, Embarassed qd pego nela, ela mete a cabeça para dentro...
Ir para o topo Ir para baixo
lmqm
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 15
Idade : 44
Localização : V. N. Gaia

Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido   Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyQua 21 Out 2009 - 9:02

Aproveito agora para dar a conhecer a minha outra turtle (fui busca-la ontem da operação, as imagens não sao as melhores mas foram as k consegui tirar com o tlm). Como já tinha referido ela foi ser operada pq tinha uma otite e tiveram de fazer um burakinho junto ao ouvido para tirar o pus k tinha.
Aproveito para informar a quem tenha este problema k tem de ser dado uma injecção de vitaminas de 7 em 7 dias (tem sido dada pelo veterinario) e uma injecção todos os dias de anti-inflamatorio k tem de ser dado pelo dono ou alguem conhecido e ainda umas gotas k terão de ser colocadas no sitio da operação, penso k será para cicatrizar melhor...

Manchado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
M.
Iniciante
Iniciante
M.


Masculino Mensagens : 209
Idade : 36
Localização : Porto

Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido   Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyQua 21 Out 2009 - 16:59

pareceme ser uma faces amarelas a que veio da operação, nao é bom vires revelar esse tipo de tratamentos para um forum, pois açguem numa tentativa de nao ir ao vet pode tentar fazer en casa o que nao é aconselhavel, pois cada caso é um caso.
Ir para o topo Ir para baixo
lmqm
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 15
Idade : 44
Localização : V. N. Gaia

Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido   Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyQui 22 Out 2009 - 8:04

Só falei sobre o tratamento pós-operação e na situação em si, apenas para ajudar alguem k possa passar pelo mesmo...

Caso achem k n é boa ideia, solicito ao moderador do forum k a apague... ou k diga por pm k eu altero-a...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido   Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptyQui 22 Out 2009 - 19:09

boas nao vejo problema em ter aqui os tratamentos que sao dados a taratruga e o tipo de operação pois ajuda as pessoas que tenham um caso identico a estarem preparadas e napo terem medo de recorer a um veterinario.
Ir para o topo Ir para baixo
lmqm
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 15
Idade : 44
Localização : V. N. Gaia

Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido   Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido EmptySex 23 Out 2009 - 8:44

A minha ideia foi mesmo essa. Como não sabia o k fazer qd tive a minha assim, agora venho explicar a minha situação para caso alguem tenha o mesmo "problema" consiga tratar da melhor forma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido Empty
MensagemAssunto: Re: Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido   Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha tartaruga (trachemys scripta scripta - femea) Respondido
» Raça da minha tartaruga (Trachemys scripta scripta ) Respondido
» Trachemys scripta scripta e Trachemys scripta elegans, ou híbridos?
» Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido
» Trachemys dorbigni ou uma Trachemys scripta scripta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: