Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys

Ir para baixo 
+44
Johnny10
Marcos1989
Leinad97.45
smokinadjoy
Sofia OD
Matheus Ferreira
RicardoF
Cristina.G
Margarida-euamotartarugas
k@loz
marcelok
reivax
Tankado
P TURTLE
Diogo Caria
VitorBacelar
Renato
tamires rodrigues
norby
kilava
pauloberruga
vicenteanjos
Rik
Luiz Fellipe
Pedro Mónica
BeatrizL
Hugo Abreu
Esmifra
stilo_crc
Tabarus
joaonuno10
Hayate
Guilherme...
SCRReis
Kary
RP
Guilherme
anarsstart
Nuchinha
Apalone
daniel
M.
tyutry
Sophyazinha
48 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
tamires rodrigues
Iniciante
Iniciante
tamires rodrigues


Mensagens : 3
Localização : tami

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 11 Ago 2011 - 11:10

obrigadooo gente adorei esse site tem tudo pra minha filha estou no trabalho e é bloqueado para video meu pc ams chegando em casa coloco o video pra vcs vê
Ir para o topo Ir para baixo
VitorBacelar
Iniciante
Iniciante
VitorBacelar


Masculino Mensagens : 72
Idade : 29
Localização : Porto

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyDom 11 Dez 2011 - 17:51

como é que eu posso arranjar uma um lago como esse onde tens a agua? eu gostava muito de fazer o meu assim, se me poderes mandar mp a dizer agradecia obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptySeg 12 Dez 2011 - 11:58

Um lago em PVC? Compras em lojas que tenham secção de jardim. Eu comprei o meu no IZI, tens tambem no AKI no Leroy Merlin, no Jumbo Natureza penso que tambem tenham e acho que em casas de jardinagem alguns têm.
Ir para o topo Ir para baixo
VitorBacelar
Iniciante
Iniciante
VitorBacelar


Masculino Mensagens : 72
Idade : 29
Localização : Porto

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptySeg 12 Dez 2011 - 17:47

Obrigado Bia
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyTer 20 Mar 2012 - 15:40

Olá a todos.
Very Happy

Tenho estado muuito ausente... mas cada vez há menos tempo para estar sentada ao computador.
Vejo, com muito agrado, que o fórum está super movimentado! cheers


Como já podem ver pelo título do tópico, que alterei, trago novidades...
No passado verão as minhas 2 Graptemys e as 2 Ocadia da minha irmã passaram para o lago exterior.
Como as Graptemys se mostraram muito tímidas e andavam sempre escondidas, coloquei a caixa grande (onde estavam antes) ao lado do lago e mudei-as para lá.
As Ocadia ambientaram-se à primeira, nadavam para cima e para baixo, entravam e saiam do lago e esticavam-se todas ao sol.

Durante uma limpeza, este inverno, voltei a mudar as Graptemys da caixa para o lago.
Como estavam todas meias a "dormir" e não se alimentam desde novembro, pensei que fosse a melhor altura para se ambientarem.

Pois, agora que se inicia a primavera, estão todas muito amiguinhas e em perfeita harmonia no laguinho. sunny
Bem, eu acho que apesar de não ser do tamanho ideal para 6 tartarugas, o lago é várias vezes melhor do que qualquer caixa ou aquário, uma vez que se assemelha ao ambiente que teriam em liberdade.
Não acham?

As 6 tartarugas passaram muito bem o inverno, já começaram há umas boas semanas a vir apanhar solinho e há uns 15 dias recomeçaram a alimentação.
As Trachemys são as mais desinibidas, como sempre e estão muito tempo cá fora ao sol.
As Ocadia também estão muito "fora da casca" e começam a perder o medo e a aguentar mais tempo cá fora, mesmo com a presença de pessoas.
As Graptemys é que são as mais "envergonhadas"... se formos nos aproximando muito devagarinho e em silêncio ainda as conseguimos apanhar cá fora, mas depois saltam logo para a água...
Embarassed

Bem, desculpem o testamento, mas havia muita coisa para dizer...
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQua 21 Mar 2012 - 21:26

Sophyazinha escreveu:

Bem, eu acho que apesar de não ser do tamanho ideal para 6 tartarugas, o lago é várias vezes melhor do que qualquer caixa ou aquário, uma vez que se assemelha ao ambiente que teriam em liberdade.
Não acham?

Concordo, eu tenho o meu de 170L com 4 tartarugas, e apesar de não achar grande, acho que é bem melhor que um aquaterrário em casa.

6 meninas já é uma grande familia Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Caria
Iniciante
Iniciante
Diogo Caria


Masculino Mensagens : 56
Idade : 35
Localização : Lisboa

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQua 21 Mar 2012 - 22:50

Olá muitos parabens pelas tartarugas e pelo espaço!
Ando no Forum à pouco tempo estive a ler o teu topico e gostei mt!!!
Tudo de bom para as tuas tartarugas que são lindas!!!

Engraçado elas darem-se bem umas com as outras no mesmo sitio!!! =P
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 22 Mar 2012 - 15:09

Parabéns pela transição das ocadias e graptemys para o novo espaço, boa sorte para todas elas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 22 Mar 2012 - 17:50

Desculpa estar a fazer esta questão no teu tópico.

Acham que já posso colocar a miha tartaruga no lago, ou é melhor esperar mais uns tempos para ter a certeza que o tempo não muda?

As carpas já se estam a alimentar depois de terem passado o inverno como que a ibernar, não tenho a certeza se o termo apra os peixe sé o mesmo.

Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 22 Mar 2012 - 17:53

Eu já coloquei as minhas á uns dias, e tem estado tudo normal, apenas perderam um pouco o apetite, mas tambem podem estar apenas a estranhar o espaço novo. De resto andam por lá a nadar e a meter a cabeça de fora, a apanhar sol.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 22 Mar 2012 - 17:54

Ok obrigado, então vou avançar com a vedação do recinto e depois coloco-a no lago e começo a procura de umas amigas.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 22 Mar 2012 - 17:57

Acho que no teu caso o unico problema seria pelo espaço ser enorme e talvez não consigas oberva-la tão bem, para ver se está tudo bem, mas penso que ficará tudo bem. Á noite a temperatura baixa um bom bocado, mas não acho que seja um grande problema, desde que a tartaruga esteja bem de saúde e bem alimentada.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 22 Mar 2012 - 18:44

Obrigada a todos!
Vamos lá ver se durante a Páscoa tiro umas fotos às meninas para colocar aqui.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyDom 8 Abr 2012 - 22:04

Muito mas mesmo muito criativo Smile parabéns, lindo espaço
Ir para o topo Ir para baixo
marcelok
Iniciante
Iniciante
marcelok


Masculino Mensagens : 164
Localização : São Paulo, Brasil

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyDom 8 Abr 2012 - 22:09

Parabens!! est'á muito bonito!!
Ir para o topo Ir para baixo
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz


Mensagens : 92
Localização : portugal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptySáb 23 Jun 2012 - 20:24

Ola, eu sou o carlos e tenho uma tartaruga hieroglifica muito pequena apenas com 4cm, compreia há uma semana portanto sou novo nestas andanças Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Margarida-euamotartarugas
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Portugal

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptySáb 23 Jun 2012 - 23:05

Olá Carlos a mim ofereceram-me uma tartaruga esta sexta-feira dia 22-06-2012 também com apenas 4 centímetros de comprimento da carapaça e com 3,9 centímetros de largura, também sou novas nestas andanças !!! Beijinhos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQua 8 Ago 2012 - 10:09

Olá,
finalmente trago novas fotos para atualizar o tópico.

Esta primeira é antiga, mas serve para fazer a comparação...
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 100_0587

E agora as recentes, tiradas durante a última limpeza do lago:

Graptemys e Ocadias
Podem ver como cresceram, especialmente esta Ocadia que está em cima das outras... está quase do tamanho das Trachemys...
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 IMG_4569

As três mais pequenas do lago
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 IMG_4570

Ocadias
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 IMG_4571

Graptemys
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 IMG_4573

Trachemys (parece que ainda não pararam de crescer...)
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 IMG_4574

E o laguinho (aqui o filtro/bomba não estava ligado, por isso não dá para ver a "queda de água" engenhada pelo meu pai!)
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 IMG_4575

Espero que gostem!

cheers


Ir para o topo Ir para baixo
Cristina.G
Iniciante
Iniciante
Cristina.G


Feminino Mensagens : 162
Idade : 50
Localização : Cadaval

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQua 8 Ago 2012 - 20:08

Estão lindas, parabéns..
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 9 Ago 2012 - 9:06

Obrigada!
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 9 Ago 2012 - 9:21

Estão todas muito bonitas! Mas aquela Ocadia ... Está um espectáculo Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 9 Ago 2012 - 21:05

Acho o mesmo RicardoF. É incrível o quanto elas cresceram! affraid
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 9 Ago 2012 - 21:25


Obrigada! Wink

Nada melhor que um espaço exterior para as meninas se esticarem ao sol...
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 11 Jul 2013 - 22:11

Olá a todos!

Tenho de pedir à minha irmã para me tirar umas fotos, quando fizer a próxima TPA, para atualizar aqui o tópico.
Este verão estou bem barriguda e já me é impossível andar nestas lides... LOL
Estou grávida e tenho a minha menina em setembro.
Já lhe comprei um peluche de tartaruga... eheheheh!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 33
Localização : Ílhavo-Aveiro

Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 EmptyQui 11 Jul 2013 - 22:23

Muitos parabéns Sophyazinha!!!
Não tarda tens uma "ajudanta" para tratar das tartarugas hihihi
Felicidades para as duas I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys   Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pequeno lago de Trachemys + Ocadias + Graptemys
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o meu pequeno lago
» Pequeno Lago Exterior
» pequeno lago no exterior-->170lts
» [DIY] Filtro Interno de tubo de PVC para aquaterrário/lago pequeno
» Quais as raças da Malhada e Tale? (Trachemys scripta scripta e Graptemys pseudogeographica ) Respondido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Lagos e Instalações Exteriores-
Ir para: