Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyDom 25 Dez 2011 - 7:25

Olá, estou pensando em montar um aquaterrario e gostaria de algumas opiniões.
Sou novo no hobbie e ainda não tenho muitos conhecimentos, estou pretendendo comprar uma Tigre D'Água para ser minha companheira.

Bom... tenho um aquário de 45 c X 20 l X 36 a totalizando 32 L, onde hoje é um aquário plantado com a fauna de Tetra Pristela Gold, Oto e Caramujos.

É neste aquário que pretendo criar meu aquaterrario temporário, digo temporário porque sei que irá ficar pequeno com o crescimento do filhote.
Pretendo usar este aquaterrario por aproximadamente 1 ano ou no máximo 1 ano e meio. Será que terei problemas quanto a isso?
Ele também será temporário porque não fico onde moro por muito tempo, então pretendo comprar o novo aqua após a mudança.
Para este novo aqua pretendo algo em torno de 150 x 70 x 75 ou maior caso venha adquirir uma outra pra fazer companhia, mas isto será um projeto para pensar adiante.

Voltando a este que estou pretendendo montar, possuo um filtro externo Atman HF-0100 e termostato de 25W.

Será que o filtro suporta para fazer a limpeza? Uso nele refil anti amônia e um pouco de cerâmica .

Sobre o termostato acredito que não terei problema quanto a manutenção da temperatura por ser fraco, pois neste aquário a temperatura atual é mantida em 25,5º.

Então minhas dúvidas por já são estas:

1 - Terei problemas referente ao tamanho do meu aquaterrario durante esse ano e meio?

2 - Meu filtro e termostato seriam suficientes?

3 - Qual temperatura ideal para água? Estou pensando algo em torno dos 23 / 24 º

4 - Qual iluminação recomendam e qual a potencia da mesma? (quesito custo / beneficio)

5 - Uma dúvida no quesito água, é necessário ou recomendável manter o PH Alcalino, neutro, ácido ou é indiferente?

6 - As TPA's seriam de 15 em 15 dias com trocas de 50% da água?

Um grande abraço a todos e um Feliz Natal também.



Última edição por jeanmontt em Seg 26 Dez 2011 - 17:10, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyDom 25 Dez 2011 - 18:58

Bom gente... estive pesquisando um pouco pra ter algumas idéias e cheguei a esta.

Este é o Aquário que iriei usar e também manterei o local, será onde minha companheira irá ficar, na mureta da subida da escada, em frente a porta do meu quarto.

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Dsc00011li

Irei dar um jeito de retirar essa faixa preta superior para deixa-lo todo transparente, alguém tem sugestão de como fazer?
Na Lateral esquerda irei mandar fazer um corte para encaixar a parte seca no aquário, a parte seca será a parte do aquário.
Estou pensando em mandar fazer a parte seca em acrílico com um encaixe pra fixar no aquário e sustentado por dois pesinhos com borracha na ponta pra não ter risco de escorregar a toa e também pra não ocupar este pedaço vazio atoa.

Segue ideia.


Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Lateralja
Lateral com abertura pra plataforma e parte seca

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Finalue
Ideia final de como ficaria o aquário com a parte seca acoplada.
Também estive pensando em fazer uma pequena plataforma reta quase ao nível da água para ela poder descansar e respirar sem precisar de nadar caso queira. Conforme segue ilustrado.

Por favor, opinem e critiquem, é assim que podemos melhorar e dar uma melhor condição de vida a nossos animais.
Abraços.

Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySeg 26 Dez 2011 - 20:49

Ninguém a opinar?
Ir para o topo Ir para baixo
OtisBufi
Iniciante
Iniciante
OtisBufi


Feminino Mensagens : 103
Idade : 30
Localização : Coimbra

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySeg 26 Dez 2011 - 20:51

Baixa só um bocadinho o nivel da agua para a tartaruga conseguir subir sem problemas a rampa. De resto: Me gusta
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySeg 26 Dez 2011 - 23:24

OtisBufi escreveu:
Baixa só um bocadinho o nivel da agua para a tartaruga conseguir subir sem problemas a rampa. De resto: Me gusta

Irei fazer a rampa em um angulo que fique propicio a tarta subir, não estou querendo baixar o nivel da agua por dois motivos:

1 - Vai tirar uma pouco de água pra ela nadar, apesar de ser pouco, quanto mais água melhor. Smile

2- Se baixar mais o nivel da água acredito que meu filtro não vai ter funcionamento total, por ser externo, e irá ficar fazendo barulho de "cascata".

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySeg 26 Dez 2011 - 23:27

Gente, moro no estado de Minas Gerais, Brasil.

No Verão beira em torno dos 30 / 33º, mas no inverno a temperatura cai bastante podendo chegar até nos 10º.

Será necessário duas lampadas?

Irei comprar a Reptil Glo 5.0, será que precisarei de outra pra aquecimento?

É que meu irmão ta no Canada e eu pedi pra ele trazer pra mim a Reptil Glo e uma Turtle Dock, porque se não peço pra incluir uma de aquecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySeg 26 Dez 2011 - 23:34

Boa sorte Smile
Vais retirar a fauna do aquario, certo? Elas atormentam bem os peixes podendo machuca-los.
Para uma tartaruga um aquario 30l é uma boa, mas em breve fica pequeno (uns 6 meses creio, se criada com todas as condições..)
De iluminação precisas de uma lampada uvb 5.0, que substitui o sol. Custa em torno de uns 150 reais e tem de ser trocada a cada 6 meses...
Quanto à temperatura: 24 graus é bom, quando está bem quente podes até ir para 22.
Boa sorte
Renato
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySeg 26 Dez 2011 - 23:36

Boas, não tinha visto o novo post. Não precisas muito da lampada de aquecimento, a uvb 5.0 basta Smile
Tenho uma turtle dock large para as minhas duas, e gostei bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySeg 26 Dez 2011 - 23:45

Renato escreveu:
Boa sorte Smile
Vais retirar a fauna do aquario, certo? Elas atormentam bem os peixes podendo machuca-los.
Para uma tartaruga um aquario 30l é uma boa, mas em breve fica pequeno (uns 6 meses creio, se criada com todas as condições..)
De iluminação precisas de uma lampada uvb 5.0, que substitui o sol. Custa em torno de uns 150 reais e tem de ser trocada a cada 6 meses...
Quanto à temperatura: 24 graus é bom, quando está bem quente podes até ir para 22.
Boa sorte
Renato

Vou tirar sim Renato, a fauna irei doar pra um amigo, também irei tirar as pedras, plantas e Substrato fértil.
Irei deixar somente o aquário vazio de inicio, o máximo que talvez farei, é fazer o chão de Musgo de Java pra formar um carpete, não sei se é viável, sabe sobre isso?

Sobre a iluminação já tinha o conhecimento sobre a troca a cada 6 meses, é da mesma forma das luzes que utilizo no atual aquario, uma Lampada da Boyo para plantas.
De quantos W pode ser essa lampada? comentei com meu irmão sobre 26W ou a de 13W bastaria?

A temperatura então irei meter dessa forma, 24º inverno e 22º no verão.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptySeg 26 Dez 2011 - 23:46

Renato escreveu:
Boas, não tinha visto o novo post. Não precisas muito da lampada de aquecimento, a uvb 5.0 basta Smile
Tenho uma turtle dock large para as minhas duas, e gostei bastante.

Então deixarei somente a UVB mesmo, pedi a ele uma turtle dock mini, pelo tamanho do aqua.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 0:38

Olá
O musgo de java é bom por não precisar de iluminação, mas por dois motivos não usaria.. Para formar um carpete bem formado demora algum tempo, e as tartarugas podem comer Laughing
13 ou 26W para mim é indiferente, podes usar a de 13 sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 0:43

Renato escreveu:
Olá
O musgo de java é bom por não precisar de iluminação, mas por dois motivos não usaria.. Para formar um carpete bem formado demora algum tempo, e as tartarugas podem comer Laughing
13 ou 26W para mim é indiferente, podes usar a de 13 sem problemas.

Vou pedir pra trazer a de 13 então que aí ele já traz logo duas, aí eu deixo uma de reserva pra daqui 6 meses, vou aproveitar q acho q la ta em torno dos 10 dolares...

Já que ela pode comer o musgo, o melhor é ficar sem nada mesmo!


Última edição por jeanmontt em Ter 27 Dez 2011 - 0:48, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 0:47

Alguém sabe onde consigo um filhote de Tigra D'Água (Trachemys dorbignyi) registrada pelo IBAMA obvio?

Aqui em Juiz de Fora procurei hoje e não encontrei em lugar nenhum..

Enviei um e-mail pra Fazenda Reserva Romanetto perguntando de algum revendedor por aqui, mas se alguém souber já ajudaria bastante! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 1:23

Então não sabia onde encontrar na minha cidade e mandei um email para a Reserva, me responderam de imediato lol
Mas como é fim de ano às vezes demoram mais
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 1:36

Renato escreveu:
Então não sabia onde encontrar na minha cidade e mandei um email para a Reserva, me responderam de imediato lol
Mas como é fim de ano às vezes demoram mais

Eu encontrei uma loja que vende, mas não tinha... previsão de chegar só em abril.
Achei o preço puxado também, R$ 180,00. Está puxado mesmo não está?

Mandei o e-mail hoje, já tinha passado do horário de expediente, agora é esperar! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 2:02

Nas minhas paguei 150 cada
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 2:16

Então é mais ou menos isso mesmo.
Estou pesquisando aqui e achei um revendedor em Barbacena.
Mandei um e-mail pra ele e agora espero resposta.
Acho que ta pedindo em torno dos R$190,00 Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 15:01

É preciso deixar ciclar o aqua?

Como no aquarismo é necessário o ciclo antes de inserir a fauna, me bateu esta duvida agora.

Faz mal pra tartaruga, a oscilação dos picos de amônia e do PH até se criar a colônia de bactérias e se estabilizar?

Já sobre o PH, existe um recomendável?

A água que sai da minha torneira é de PH 6.8 mais ou menos.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 15:26

Boas,

As tartarugas nao sao particularmente sensiveis as condiçoes da agua.

Pessoalmente sou apologista de fazer as coisas bem feitas pelo que há certos passos a percorrer e a ciclagem é um deles.

O Ph indicado é o Ph da agua encontrado nos rios e locais de origem da especie que detens, mas se isso nao é muito importante com peixes muito menos ainda com tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 16:29

norby escreveu:
Boas,

As tartarugas nao sao particularmente sensiveis as condiçoes da agua.

Pessoalmente sou apologista de fazer as coisas bem feitas pelo que há certos passos a percorrer e a ciclagem é um deles.

O Ph indicado é o Ph da agua encontrado nos rios e locais de origem da especie que detens, mas se isso nao é muito importante com peixes muito menos ainda com tartarugas.

Boas norby;

Pelo que aprendi com esse tempo que passei como aquapaisagista, percebi que para peixes o nível de PH é sim muito importante para saúde dos mesmos, foi por isso a minha dúvida.

Estou comprando uma Tigre D'Água (Trachemys dorbigni), qual seria aproximadamente o PH natural de seu habitat?

Como você mesmo disse, as tartarugas não são particularmente sensíveis aos parâmetros da água, mas se podemos deixar estes parâmetros mais próximos do que encontrariam na natureza, por que não deixarmos? Pois, não? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 17:49

jeanmontt escreveu:
norby escreveu:
Boas,

As tartarugas nao sao particularmente sensiveis as condiçoes da agua.

Pessoalmente sou apologista de fazer as coisas bem feitas pelo que há certos passos a percorrer e a ciclagem é um deles.

O Ph indicado é o Ph da agua encontrado nos rios e locais de origem da especie que detens, mas se isso nao é muito importante com peixes muito menos ainda com tartarugas.

Boas norby;

Pelo que aprendi com esse tempo que passei como aquapaisagista, percebi que para peixes o nível de PH é sim muito importante para saúde dos mesmos, foi por isso a minha dúvida.

Estou comprando uma Tigre D'Água (Trachemys dorbigni), qual seria aproximadamente o PH natural de seu habitat?

Como você mesmo disse, as tartarugas não são particularmente sensíveis aos parâmetros da água, mas se podemos deixar estes parâmetros mais próximos do que encontrariam na natureza, por que não deixarmos? Pois, não? Smile


Boas novamente,

Concerteza que nesse tempo que passaste como aquapaisagista percebeste tambem entao que mais importante que um Ph perfeito sao as flutuaçoes desse mesmo Ph.

Isto é, um peixe pode viver bem, saudavel e reproduzir-se em agua com um Ph que nao é o ideal (ou pelo menos o mais proximo as aguas do seu local de origem) e no entanto pode morrer devido a uma simples flutuaçao do mesmo (por exemplo em busca do 'perfeccionismo' do Ph ideal).

Como referi o Ph indicado é o Ph da agua encontrado nos rios e locais de origem da especie. Usa essas indicaçoes para pesquisa.

Para mim o mais importante sao mesmo as limpezas (habitat e filtro) e Tpa´s regulares e rigorosos, isso é meio caminho andado para uma vida longa e saudavel.
Ir para o topo Ir para baixo
jeanmontt
Iniciante
Iniciante
jeanmontt


Masculino Mensagens : 33
Idade : 36
Localização : Juiz de Fora, MG, Brasil

Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) EmptyTer 27 Dez 2011 - 19:07

Norby;

Concordo plenamente, por isso eu diz aproximadamente, em cativeiro é muito difícil chegar próximo ao natural.

Sempre mantive Ph's regulares, com injeção de Co2 caseiro. trocas parciais a cada semana... Isto tudo é um conjunto de tudo, até de quantos animais e plantas possuímos dentro do aqua.

Obrigado pelas dicas! Vou pesquisar sem dúvida! Smile
É pra isso que estamos aqui. Smile
Quanto mais pesquiso sobre mais vontade tenho de começar logo hehe

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)   Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aquaterrário para a minha nova tartaruga
» Projeto para um novo Aquaterrário
» Aquaterrario para tartaruga de água doce
» Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua
» Conselhos para a nova tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: