Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Projeto para um novo Aquaterrário EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Projeto para um novo Aquaterrário EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Projeto para um novo Aquaterrário EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Projeto para um novo Aquaterrário EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Projeto para um novo Aquaterrário EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Projeto para um novo Aquaterrário EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Projeto para um novo Aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Projeto para um novo Aquaterrário EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Projeto para um novo Aquaterrário EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Projeto para um novo Aquaterrário

Ir para baixo 
+5
blopes
neco_leo
pedro
Matheus Ferreira
Verdinha
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySáb 1 Set 2012 - 22:11

Olá a toda a gente!! Eu sou novo aqui no site, esta é o minha primeira atividade. Bem, a minha dúvida é a seguinte:

Eu pensei em fazer um aquaterrário novo. É um projeto ambicioso, primeiro porque não tenho terreno ao ar livre nem nada e segundo porque é para ser um projeto que leva muita água ( = ou > do que 300 L). O problema é que não tenho bem a certeza se é boa ideia: eu mudei de um quinto andar para um sétimo e a minha tartaruga andou estranhona por cerca de dois dias e depois voltou ao normal. Por um lado, acho que não é uma boa ideia sobrecarregá-la com tantas mudanças, mas o aquaterrário dela (que é uma caixa) tem as seguintes dimensões (aproximadamente):

Comp.= 50 cm
Larg.= 30 cm
Alt. água= 6-7 cm
Alt. caixa= 30 cm

Por outro lado, eu acho qua é uma boa ideia, já que ela tem 12 cm de comprimento (carapaça) e 8 cm de largura. Estou muito indecisso, já que ela está muito pequena para o aquaterrário e eu queria-lhe dar mais espaço do que ela precisa, para ter mais liberdade. Se acharem bem, eu mostro-vos como seria.
Aguardo por respostas.

E obirigado se leram até aqui! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySáb 1 Set 2012 - 23:19

Eu acho que seja uma boa ideia você prosseguir com esse ''projeto ambicioso'', visto que sua tarta irá crescer bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySáb 1 Set 2012 - 23:49

força nisso! quanto maior, melhor Very Happy
acho que deves acrescentar mais agua no actual, se ela tem 12 cm podes bem encher mais de meio!! elas adoram mergulhar Wink
ja agora, tens termostato, filtro e luz UVB certo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyDom 2 Set 2012 - 10:10

Muito obrigado pelos comentários. Agradeço-vos mesmo muito o vosso apoio Very Happy. Daqui a um bocado vou-vos mostrar o meu projeto.
Quanto a esse assunto pedro, sim também acho que fazia falta alguma água, mas não posso, porque tenho que mudar a água todas as semanas, pois não tenho filtro, mas ei de arranjar um bom (não tinha porque sou eu a comprar as coisas e não tinha dinheiro Razz . Sim tenho termostato, mas ainda não tenho filtro pela falta de dinheiro, e não tenho luz UVB, porque um como já disse vivo agora num sétimo, e por isso apanha sol cerca de doze horas e meia, por isso não achei necessário, e dois, porque não sabia onde arranjar (já fui a três lojas de animais e nenhuma tinha Neutral ).
Ir para o topo Ir para baixo
neco_leo
Iniciante
Iniciante
neco_leo


Masculino Mensagens : 293
Idade : 27
Localização : Cercal do Alentejo

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyDom 2 Set 2012 - 13:38

Tem que idade a tua tartaruga ?
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyDom 2 Set 2012 - 16:07

Ela tem agora quase dois anitos Very Happy

P.S.: Desculpem pelo atraso, mas fiquei sem net durante algum tempo. Eu ponho o aquaterrário daqui a algum tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyDom 2 Set 2012 - 19:05

Bem, como ficou prometido, vou agora pôr o meu aquaterrário. Desculpem-me pela imagem, mas a digitalização não funcionava, por isso tive que tirar uma fotografia.
Espero que gostem da ideia. Já agora, as dimensões vão ser apresentada em centrimetros e por comprimento x largura x altura. Tenho que agradecer a dois criadores dde aquaterrários que me deram as ideias para este projeto Very Happy.

O aquaterrário consistia basicamente numa parede de xisto (30x5x15) , já que aguenta bem com a pressão e dá-lhe um aspeto mais engraçado. Depois era aplicada lona nas zonas onde o xisto ficasse em contato com a água. Iria ter duas áreas secas, uma em areia, um pedaço de relva, xisto e um tipo lago de água quente e outra só em relva com uma bacia para a tartaruga comer, em cada ponto do aquaterrário. Teria também uma gruta por debaixo da parte seca com mais materiais, feita com pequenas pedras coladas umas às outras e com uma abertura irregular, onde a pequenina pudesse sentir-se segura. Aparte seca com mais materiais teria uma cascata, onde a água cairia na relva e caisse para uma inclinação (não muito grande para a pequenina não cair) em direção à gruta, onde ela pudesse refrescar-se. As duas partes secas teriam uma inclinação para a tartaruga poder subir, a maior com a rampa maior. Ambas as partes secas seriam decoradas com plantas e pedras >4cm e a maior com bambu. Uma parte deste aquaterrário seria vedado com placas de acrílico, pois a outra parte estaria mais alta.
O filtro e o termostato estariam dentro de água, se a lona agarrar bem e a lâmpada UVB estaria na zona seca mais elevada, já que a zona mais baixa seria para a pequena comer.

As dimensões do aquaterrário:
Alt. total (sem bambu)= 100cm
Alt. parte seca mais baixa= 85cm
Alt. água= 80cm
Lag.=120 cm
Comp.=150 cm

A descrição fica aqui. Estou a tratar da montagem no Google SketchUp 8. Daqui a um bocado estarei a por a montagem.

Muito obrigado se leram até aqui e até mais! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyDom 2 Set 2012 - 19:40

Estou curioso bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyDom 2 Set 2012 - 22:52

Desculpem, mas não consigo por as fotos. Se alguem souber, eu meto imediatamente. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AshtarPT
Iniciante
Iniciante
AshtarPT


Mensagens : 154
Localização : Vila Nova de Cerveira

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySeg 3 Set 2012 - 6:06

Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySeg 3 Set 2012 - 10:07

Tentei fazer o que o link dizia e não deu. Eu queria mesmo muito mostrar, mas diz que não tenho permissão! Preciso de ajuda urgentemente!
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySeg 3 Set 2012 - 14:09

tens de esperar 7 dias para pores fotos ou entao mandas as fotos para alguem daqui que ja possa por fotos e eles postam as fotos por ti Wink se quiseres manda os links para mim que eu dps posto aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySeg 3 Set 2012 - 14:56

Muito obrigado rodas 93! Então daqui a seis dias vou pôr as fotos. Prefiro ser eu próprio a mandá-las, mas obrigado por te ofereceres na mesma Smile .
Ir para o topo Ir para baixo
rodas93
Iniciante
Iniciante
rodas93


Mensagens : 173
Localização : loures

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySeg 3 Set 2012 - 15:45

por isso eh que eu me registei e so passado uns dias eh que começei aqui com duvidas e fotos por causa disso mesmo dps o pessoal começa ha espera de fotos e dps nao existem tem de se esperar os 7 dias
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySeg 3 Set 2012 - 17:16

nao sei se aguento 6 dias pra ver esse oceano!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySeg 3 Set 2012 - 22:21

"Pedro": tens a noção de que a dimensão máxima será de 1 metro e meio, certo?
Agora, poderá ser um palácio para a pequerrucha, já que ela terá um espaço gigante! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyTer 4 Set 2012 - 10:51

sim eu sei, mas nunca vi um com 1m e 20 de largura!! mal posso esperar! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyTer 4 Set 2012 - 10:56

LOL!! lol!

Sim vai ficar muito fixe, e a turtle vai adorar. Aliás, esqueci-me de dizer que vou meter o aquaterrário no escritório Smile.
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyQua 5 Set 2012 - 11:33

Ei, sou eu, Verdinha. Hoje eu estava a pensar na manutenção da água no aquaterrário e surgiu uma dúvida: o escritório fica bem distante da cozinha, e assim não é possível limpar a aquaterrário, porque vai ser muito grande. Pela mesma razão, não é possível passar pela porta. Assim, pensei em meter um tubo na extermidade inferior. O tubo estava ligado a uma bomba que ia libertando água para baldes. Depois era só limpar com os produtos de limpeza mesmo próprios. Como limpava a parte da gruta? Tirando a parte seca superior (não incluia a rampinha. Very Happy
Depois era só limpar com uma mangueirinha ligada à torneira, a água descia pelo tubo, punha-se uma tampinha, depois uma camada de lona colada por todo o lado exceto na zona da tampinha e depois punha-se água.
Esta é a minha única opção. Se tiverem mais agradeço. Por favor ajudem!! Sad

Obrigado se leram até aqui Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyQui 6 Set 2012 - 12:52

Ah... à quanto tempo não estão online?
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyQui 6 Set 2012 - 15:38

É para isso que existem os sifoes Shocked

http://www.pet4you.net/peixes/acessorios/aspiradores/sifao-para-aquario.html Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyQui 6 Set 2012 - 16:50

EIA!!! Isso foi mesmo útil!! Ricardo, você ajudou-me muito mesmo (e à minha turtle)!! Se haver alguma forma de te recompensar, eu ajudo-te. Very Happy Razz
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyQui 6 Set 2012 - 17:21

Ahah, é na boa cheers
Ir para o topo Ir para baixo
pedro
Iniciante
Iniciante
pedro


Masculino Mensagens : 383
Localização : lousada, porto, portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptyQui 6 Set 2012 - 20:24

eu costumo fazer isso! pego numa mangueira fina, encho de agua e coloco uma parte dentro do aqua e a outra extremidade mais em baixo num balde no chao, largo as duas pontas e o desnivel e a agua da mangueira ao sair vai sugar a agua toda do aqua, como um sifao Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t3339-1-aniversario-
Verdinha
Iniciante
Iniciante
Verdinha


Masculino Mensagens : 51
Localização : Portugal

Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário EmptySex 7 Set 2012 - 9:20

Outra ideia mesmo muito boa! Vocês que têm mais experiência do que eu são excelentes Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Projeto para um novo Aquaterrário Empty
MensagemAssunto: Re: Projeto para um novo Aquaterrário   Projeto para um novo Aquaterrário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Projeto para um novo Aquaterrário
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Projeto Aquaterrário - Em construção
» Projeto Aquaterrário para nova tartaruga. (Aguardando opiniões)
» Novo aquaterrario para tartaruga
» ajuda para adquirir novo aquaterrario
» Novo projeto! (Com fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: