Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo Projeto Aquaterrário - Em construção

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty
MensagemAssunto: Novo Projeto Aquaterrário - Em construção    Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptyQua 20 Jan 2016 - 14:56

Boa tarde,

No seguimento de outro tópico aqui criado para um novo projeto, avancei então com o que pretendia e passo a deixar alguma informação.

A ideia era que, dentro do possível, fosse adoptada uma estratégia o mais low-cost possível ainda assim.

Para a parte aquática a dimensão era limitada pelo local onde o mesmo vai "encaixar", que é numa zona exterior, ainda que coberta. As dimensões são 1m x 40cm x 50cm. Em pesquisas pela Internet consegui encontrar um aquario usado exatamente com estas dimensões e um móvel à medida que era imprescindível para conseguir colocar e esconder o filtro.

Este era o aquario + movel:

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  844567073_1_644x461_aquario-1metro-com-movel-montijo

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  844567073_3_644x461_aquario-1metro-com-movel-acessrios

O móvel era constituído por duas partes, aqui está ele já em casa:

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Movel2

Com as duas partes era demasiado alto para o que eu pretendia, mas só com uma também não era suficiente. Assim e como o aspeto também não me agradava, alterei o móvel como consegui.

Coloquei uns pés maciços e fortes à altura que pretendia, fiz um acrescento e pintei. Alterei também os puxadores e a fechadura que eram foleiros à brava  Laughing

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  20160109_160720

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  IMG-20160109-WA0019

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  IMG-20160113-WA0000

Depois tive umas boas horas de volta do aquário a limpar, raspar e polir porque tinha muitas marcas de calcário, antes de o encher.

Aqui já com água em circulação quase pronto.

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  IMG-20160119-WA0002

Aqui o ensaio com iluminação:

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Movelled

Para já está assim, falta naturalmente a parte seca que vai ficar por cima.

Aceitam-se dicas, sugestões ou opiniões construtivas!
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto Aquaterrário - Em construção    Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptyQua 20 Jan 2016 - 18:12

Já agora, sabem me dizer se posso ter uma Chinemys Reevesii juntamente com duas Trachemys e uma Graptemys assim neste ambiente com este nível de água?

Recordo que ainda falta a parte seca por cima que vai ser bem grande ainda.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto Aquaterrário - Em construção    Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptyQui 21 Jan 2016 - 15:31

Boas

Acho que está espectacular!

Gostei muito desse fundo e do tronco.

Salvaguarda apenas que o movel é suficientemente robusto para suportar o peso da agua e do aquario.

Não aconselho a juntar especies diferentes.

Queria alertar tambem que esse aquario, quando adulta, vai ser apertado para apenas uma tartaruga.

É importante ter isso em mente antes de adquirir mais tartarugas, a nao ser que tenhas um lago...
Ir para o topo Ir para baixo
Kart
Iniciante
Iniciante
Kart


Masculino Mensagens : 32
Localização : Lisboa

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto Aquaterrário - Em construção    Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptyQui 21 Jan 2016 - 17:21

Sim, tenho um lago noutra casa onde elas ficam depois de maiores. Vejo mais do que uma pessoa por aqui com espécies diferentes, nomeadamente as Chinemys Reevesii, mas terei isso em conta.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto Aquaterrário - Em construção    Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptySex 22 Jan 2016 - 10:09

Boas

Sim é verdade, mas isso nao quer dizer que seja correcto.

Se nao é aconselhado juntar especies diferentes, muito menos é aconselhado juntar especies de Continentes diferentes, como é o caso.

Tem isso em conta.

Boa sorte para as tuas opçoes! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto Aquaterrário - Em construção    Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptySex 22 Jan 2016 - 16:29

Hello,

ainda bem que li isso Norby, andamos a pensar ter mais uma tartaruga para fazer companhia (apesar de dizerem que elas dão-se bem sozinhas) à que temos, mas pensei que não houvesse mal em juntar espécies diferentes, porque pensei que na natureza elas se juntassem.

Dentro da espécie Trachemys seja qual for a sub-espécie podem-se juntar?

Obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
ARFAquarium
Iniciante
Iniciante
ARFAquarium


Masculino Mensagens : 3
Idade : 25
Localização : S.Miguel

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto Aquaterrário - Em construção    Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptySex 22 Jan 2016 - 22:57

Kary, eu tenho junto trachemys,graptemys e pseudemys e elas dao-se super bem. Eu penso que se juntares duas trachemys de sub-especies diferentes nao há problema.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto Aquaterrário - Em construção    Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptySeg 25 Jan 2016 - 10:11

Aconselho a juntar a mesma sub-especie.
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto Aquaterrário - Em construção    Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  EmptyTer 2 Fev 2016 - 12:05

Quero ver as meninas a fazer cha chap na agua... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty
MensagemAssunto: Re: Novo Projeto Aquaterrário - Em construção    Novo Projeto Aquaterrário - Em construção  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo Projeto Aquaterrário - Em construção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Projeto para um novo Aquaterrário
» Novo projeto! (Com fotos)
» Construção Aquaterrario
» Construção de aquaterrário
» Novo projeto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: