Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Conselhos para a nova tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Conselhos para a nova tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Conselhos para a nova tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Conselhos para a nova tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Conselhos para a nova tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Conselhos para a nova tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Conselhos para a nova tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Conselhos para a nova tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Conselhos para a nova tartaruga

Ir para baixo 
+5
BeatrizL
tyutry
SofiaM
vicenteanjos
Mariaa
9 participantes
AutorMensagem
Mariaa
Iniciante
Iniciante
Mariaa


Feminino Mensagens : 15
Idade : 27
Localização : Setúbal

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 18:30

Olá! Sou nova por cá e comecei por vir aqui quando adquiri uma tartaruga aquática. Foi-me dada de presente pois já queria uma há algum tempo, apesar de não ter noção dos cuidados que ela precisava.
Ela tem por volta de uns 2 ou 3 meses, 4,5cm e tenho-a desde o dia 11.05.2011. É uma Tartaruga de Orelha Amarela e ainda não tive tempo para ir comprar um aquaterrário (e outros acessórios) para ela. Assim, tenho-a dentro de uma espécie de áquaterrário que me deram juntamente com ela. Alimento-a de sticks (ReptoMin Baby, de 5 a 7 sticks por dia) e gammarus e algumas frutas (banana, maçã). Ela não me parece feliz e passa o tempo a nadar contra o vidro e por vezes tenta subir. Ainda não comecei por tirar as pedras pois notei que ela não lhes dava muita importância. Ontem notei que estava com diarreia e deixei-a estar até hoje. Ela continuava mal e fui ver do que poderia ser e pode ser da má higiene. Mesmo assim, limpo o "aquaterrário" todos os dias com detergente mas certifico-me de que não fica nada lá. Há dias em que o limpo de manhã e à noite. Uso água da torneira, disseram-me que não fazia mal. Gostava que me dessem conselhos sobre como cuidar do novo membro. Obrigada Smile
Deixo aqui uma foto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ainda não tem nome. Se quiserem dar sugestões agradeço. Smile


Última edição por Mariaa em Seg 16 maio 2011 - 18:56, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 18:41

Olá Wink .Bem eu do resto pouco sei ou mesmo nada mas acho que não se deve lavar com detergente pois podes não ver mas fica lá sempre produtos que não devem de fazer bem o resto acho que é melhor esperares por quem sabe mas olha pelo menos nos aquários de peixes ouvi falar que se deve de lavar com sal pois não faz mal mas tartarugas não sei como já deves de saber eu aqui só digo desparates devem tar muitos espalhados por ai Laughing
Por isso aqui vai outro o nome podia ficar Tartaruga Bubadeira

Adeus e antes de tudo bem vinda Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 18:45

eu não sei bem mas pode ter diarreia por quasa do detergentte ou da comida que das espero não tar a dizer nada de enrrado se não faço um buraco de 10 metros e nunca maissaio de lá Very Happy

Adeus
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 18:51

Olá e bem vinda ao fantástico mundo das tartarugas Wink Não consigo ver a foto da tua tartaruga....

Mas realmente a tua tarta nessas condições não deve estar muito feliz. Uma das possiveis razões para ela ter diarreia poderá ser da banana, pois essa é uma das frutas que não se deve dar.

Não limpes o aquario com detergente, basta simplesmente uma esponja, porque poderá ficar sempre algum residuo que prejudique a tarta.

Com cerca de 50 euros ou menos, consegues melhorar a vida da tua tarta. Existe aqui pessoas no fórum que construiu um aquaterrário naquelas caixas de arrumações. Criações fantasticas Very Happy

Depois é comprar o filtro, aquecedor e uma luz UVB.

E tantas mudanças de agua poderá fazer mal a ela.

Cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
Mariaa
Iniciante
Iniciante
Mariaa


Feminino Mensagens : 15
Idade : 27
Localização : Setúbal

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 18:53

Passo muito tempo fora de casa e só mudo a água de 24 em 24 horas. E por vezes a água fica bastante suja. Vi que podia ser disso.
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 18:59

Olá Vicente estamos aqui todos para aprender Wink

Achei tudo bem aquilo que disseste mas relativamente ao sal, não sei se é indicado Rolling Eyes

Mas virá alguém que nos esclareça melhor.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 19:04

Pois Mariaa é normal... As tartarugas são umas porcalhonas Razz por isso é necessário o filtro.

Digo que as mudanças de agua fazem mal, devido à constante mudança de temperatura, que poderá provocar nela uma constipação e ser fatal. Se for sempre a mesma ºC penso que não haverá problema....
Ir para o topo Ir para baixo
Mariaa
Iniciante
Iniciante
Mariaa


Feminino Mensagens : 15
Idade : 27
Localização : Setúbal

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 19:07

Quando se vive na casa dos papás, não se pode ter tudo. Tem de ser bem planeado para que eu poça ter um filtro e um aquaterrário melhorzinho. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 19:08

SofiaM escreveu:
Olá Vicente estamos aqui todos para aprender Wink

Achei tudo bem aquilo que disseste mas relativamente ao sal, não sei se é indicado Rolling Eyes

Mas virá alguém que nos esclareça melhor.

Cumprimentos

Pois devo ter confundido Rolling Eyes é que nos aquáruios de peixes aconcelharam me isso sal com água e uma esponja pois o sal mata e limpa toda a bicharada pensei que fosse igual mas afinal não mas tens razão tou aqui é para aprender e infelizmente ainda tenho um longo caminho pela frente Laughing

Até já Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 19:32

eu deito um pouco de sal em todos os meus aquarios e nunca tive problemas mas eu tambem deito pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 19:46

Se a colocares num sitio com mais água já não precisas mudar a água tantas vezes... E é facil arranjar um caixa ou até mesmo um alguidar, já leva mais água e só nisso já estás a dar melhores condições á tartaruga. Diarreias podem dever-se a bacterias. A unica maneira de saberes o que a tartaruga tem é levando a um veterinário. Mas de qualquer das formas fica já aqui dito que as condições dela são muito más, basta o facto desses "aquaterrarios" serem conhecidos como as sentenças de morte das tartarugas, por isso podias começar por melhorar isso que como já disse antes nem é nada dificil. Depois pecisas de filtro, termostato e lampada uvb. Eu no teu lugar começava já pelo filtro, pois é este que faz a limpeza da água, eliminando por exemplo bacterias, que é uma das coisas que causa diarreias.


Última edição por BeatrizL em Seg 16 maio 2011 - 19:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 19:46

Afinal tava certo pois eu tambem não sou defeciente (acho eu lol! ) não ia por um quilo de sal.
Obrigado sr.tyutry acabei que sentir a minha auto-estima a aumentar tou a brincar Very Happy .

Até já e obrigado Wink fique bem
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 20:56

Mas poe se sal na esponja enquanto se limpa ou quando ja esta posta a agua?
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 21:15

Pobre bichinho mal pode nadar :S mete ela numa caixa de arrumações daquelas do chines faz uma plataforma metes um filtro e lampada e ela ficara mais feliz Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 21:18

Um otimo exemplo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 21:40

Boas se fores a uma daquelas lojas que vendem caixas de arrumação e outro items baratos fica com óptimas condições para um tartaruga desse tamanho.


Compra uma caixa grande (A maior que lá tiver, á umas de 100L muito boas)

Coloca algo para ela se poder secar totalmente e enche o máximo da caixa que der com água.


Se não tiveres lâmpada UVB coloca a caixa onde apanhe sol directo, sem passar vidros.


Mais uma coisa, eu nessa fase da vida se calhar excluía a fruta e começava por a alimentar bem só com sticks.


Cumps, Rafael Silva

PS: Se comprares uma caixa bem grande até vai ser mais fácil de manter, porque como ainda é pequena suja pouco e não vais ter de trocar a água tantas vezes mesmo sem filtro.

O texto está um pouco atabalhoado, estava com pressa. Por isso peço desculpa.

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySeg 16 maio 2011 - 21:46

Tankado a fruta não faz mal, até faz bem, para se ir habituando, basta que a pessoa dê os sticks á mesma na quantidade certa e depois ir dando fruta de vez em quando e legumes tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptyTer 17 maio 2011 - 7:04

Eu sei que não faz mal. Eu dou fruta á minha.

Só disse isso para ela se habituar mais rapidamente á quilo que deve ser a sua alimentação base.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptyTer 17 maio 2011 - 8:01

Pois, mas em relação á alimentação da tartaruga está tudo bem, ainda baralhas a pessoa. O problema da tartaruga está no habitat dela, mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptyTer 17 maio 2011 - 8:04

Mariaa escreveu:
Quando se vive na casa dos papás, não se pode ter tudo. Tem de ser bem planeado para que eu poça ter um filtro e um aquaterrário melhorzinho. Laughing

Já agora, só pa lembrar que consegues encontrar produtos mais baratos do que se custuma ver nas lojas de animais, por exemplo, se procurares bem. Tambem tens os produtos em 2ª mão, ás vezes as pessoas têm azares e já não têm os animais e metem á venda e por isso os produtos estão em condições e são mais baratos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariaa
Iniciante
Iniciante
Mariaa


Feminino Mensagens : 15
Idade : 27
Localização : Setúbal

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptyTer 17 maio 2011 - 16:44

Obrigada pela ajuda de todos.
O meu problema é viver num apartamento. Tenho espaço para a pôr na varanda, mas no Outono/Inverno já não convem tê-la lá. Na varanda há onde apanhe bastante sol e acho que não vou precisar de Lâmpada UVB (pelo menos no verão). E a respeito de um filtro e de um termostato ficam por volta de quanto dinheiro?
Ir para o topo Ir para baixo
carlapereira
Iniciante
Iniciante
carlapereira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 33
Localização : Aveiro

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySex 10 Jun 2011 - 16:38

Bem posso dizer que estou no mesmo dilema que tu! Tb vivo num apartamento e ando agora a investir pra melhores condições pras bixinhas... O filtro comprei juntamente com um pequeno aquaterrário de vidro (era um kit) e ficou-me por 28€ numa loja de animais (no jumbo estava um igual por 38€ - as vezes os hipermercados afinal n sao os + baratos)..

Quanto ao termostato tb ando a procura de um, mas ja vi que os preços ultrapassam os 20... Já vi uma pessoa a vender no site OLX por 7€ o mais pequeno.. Se calhar vou arriscar e adquirir um desses, ainda não sei..
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundobiju.blogspot.com/
carlapereira
Iniciante
Iniciante
carlapereira


Feminino Mensagens : 11
Idade : 33
Localização : Aveiro

Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga EmptySex 10 Jun 2011 - 16:38

Bem posso dizer que estou no mesmo dilema que tu! Tb vivo num apartamento e ando agora a investir pra melhores condições pras bixinhas... O filtro comprei juntamente com um pequeno aquaterrário de vidro (era um kit) e ficou-me por 28€ numa loja de animais (no jumbo estava um igual por 38€ - as vezes os hipermercados afinal n sao os + baratos)..

Quanto ao termostato tb ando a procura de um, mas ja vi que os preços ultrapassam os 20... Já vi uma pessoa a vender no site OLX por 7€ o mais pequeno.. Se calhar vou arriscar e adquirir um desses, ainda não sei..
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundobiju.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Conselhos para a nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Conselhos para a nova tartaruga   Conselhos para a nova tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Conselhos para a nova tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Conselhos e Dúvidas Nova Tartaruga
» Aquaterrário para a minha nova tartaruga
» Pequenas/Grandes Dúvidas e conselhos 1ª Tartaruga [Ajuda]
» Nova aquisição, uma mississipi? E conselhos!
» Lâmpada de aquecimento para o Inverno-escolhas e conselhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: