Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rian Bruggemann
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Florianópolis

Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua   Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptySeg 8 Jun 2015 - 0:48

Boa noite,

Possuo uma tartaruga tigre d'agua com 14 anos e desde entao venho buscando dar uma vida digna e saudável para o bichinho! Sou relativamente novo nessa área, mas estudando e pesquisando montei um aquaterrario com aproximadamente 70L, porém notei que o tamanho era pequeno e agora investi e um projeto maior; utilizando uma caixa d'água de 500L, fiz um espaço bem legal para o Gohan (saudades infância com Dragon Ball Z hahah) com instalação elétrica, ralo e chegada com água.

http : / / imagizer.imageshack.us/v2/xq90/540/zWPxFi.jpg
http : / / imagizer.imageshack.us/v2/xq90/537/gsykhX.jpg

Anteriormente eu possuia um termostato (queimou) e esse filtro da foto (mal dimensionado e que atualmente também está queimado), e com isso desejo efetuar a compra correta de um filtro que possa satisfazer as condições desse aquário (que não deve ter mais de 300L)

Andei pesquisando bastante e me interessei bastante pelas lâmpadas UV, porem os preços não me agradaram. Até achei uma boa opção, que seria essa:
www . petaquarium.com.br/filtros-uv-internos/91-filtro-uv-13w-sunsun-jup-23-110v220v.html#/voltagem-220v

Porém este tipo de filtro não faz filtragem quimica, mecânica ou biológica. É apenas a esterilização por meio da lâmpada uv e oxigenação. Acredito que para um aquario de tartaruga, é essencial ter filtragem mecânica. Também andei lendo e percebi que essa bomba de 800L/H não seria o suficiente, o recomendado seria 5x a litragem do aquário (no caso, uma bomba de 1500L/H). Corrijam-me se estiver errado

Pesquisei por outro modelo que me agradou bastante, me parecendo bem eficiente para o meu uso, porém não dispõe de filtragem UV:
www . aliexpress.com/item/High-Efficency-21W-Filter-Turtle-Tank-Aquarium-Water-Purifier-Filter-Cartridge-Oxygen-Pump-External-1950L-H/1953425060.html


Então galera, estou disposto a gastar até R$ 250,00 para realizar a compra de um filtro adequado a meu uso. No primeiro aquario que fiz, eu tinha que efetuar a troca de água em no máximo 15 em 15 dias, pois a água ficava completamente verde; nesse novo projeto e com o filtro de 100L/H (esse da foto que atualmente esta estragado) o aquario ficava praticamente 1 mês sem necessitar a troca da agua, pois a litragem é bem maior e com isso demora mais para sujar. O intuito é oferecer uma vida saudável e longa para o bicho, e maximizar a vida útil da água.

Deixem suas impressões, dicas e sugestões de compra ou modificações, não tenho muita experiência, por isso que estou recorrendo aqui para não gastar $$ desnecessariamente Smile


Desde já, obrigado. Rian.

*Desculpem pelo link, mas não há outra forma de expôr a minha dúvida sem utilizar-los.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua   Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua EmptySeg 8 Jun 2015 - 11:37

Boas

Antes de mais bem vindo á comunidade.

Deves apontar para uma potencia de filtragem entre os 5 a 10x / hora da litragem do aquario.

Sinceramente parece-me que tens espaçamentos de trocas de agua demasisado grandes...

scratch
Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga
» Comprei uma lampada para minha tartaruga tigre dagua e gostaria de saber se é UVB ou UVA
» Aquaterrário 80 litros com 2 tartarugas tigre dágua
» Girinos para tigre dagua
» Lâmpada tartaruga tigre dagua [+ajuda]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: