Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
c-So
Iniciante
Iniciante
c-So


Feminino Mensagens : 22
Localização : PT

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyQui 26 Abr 2012 - 19:32

Olá a todos,

Foi-me oferecida há 2 dias uma tartaruga hieroglífica que é ainda é pequenita. Ofereceram-ma juntamente com aquelas tartarugueiras com uma ilha e um saco de gammarus (que pelos vistos foi o aconselhado na loja de animais onde a compraram, embora já tenha lido que o valor nutricional é quase nulo). A primeira coisa que fiz foi ir pesquisar sobre tartarugas para dar as melhores condições possíveis à minha nova mascote. Então hoje fui comprar uma caixa de arrumações grandinha para criar um novo lar para a menina. Comprei também os sticks e um termostato da mgz de 25W, salvo erro.

Falta-me portanto comprar o filtro e a lâmpada UVB. Quanto ao filtro, eu já tive peixes portanto tinha um cá por casa, mas como já foi há algum tempo não me lembro bem dele e se ainda funciona em condições, terei de ir à procura dele e se não estiver muito bom hei de comprar um novo. Vi no continente um da Elite mas questiono-me se não será demasiado potente (a caixa é de 46L, mas como ela ainda é pequenina, queria saber até que altura devo encher de água, a caixa tem cerca de 30cm de altura).

Quanto às lâmpadas UVB, gostava que me dissessem qual o preço delas em média, porque há lojas mais careiras que outras e tenho medo de comprar a um preço exagerado.

Para a construção propriamente dita da nova casinha dela, tenho cá em casa um bocado de cortiça já com alguns anos que me parece que seja capaz de dar uma boa plataforma (irei fazer o devido tratamento da cortiça), mas como o posso prender à caixa? E estava a pensar fazer uma rampinha para a plataforma com plástico da tampa da caixa que não vai servir para nada, e colar algumas pedrinhas com silicone para aquários, para ela não deslizar, uma vez que a plataforma de cortiça ainda é um bocado alta para ela subir sozinha.

Agradecia a vossa ajuda e eventuais conselhos.

Cumpts! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
c-So
Iniciante
Iniciante
c-So


Feminino Mensagens : 22
Localização : PT

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyQui 26 Abr 2012 - 19:37


Filtro Exterior Cascata Elite Hush 5

Era este o filtro. Se alguém me puder dizer mais modelos que sejam bons, agradecia!
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyQui 26 Abr 2012 - 19:44

boas, podes mandar fotos da caixa de arruação?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyQui 26 Abr 2012 - 21:37

Em primeiro deixa-me dizer-te que me parece que vais batante bem encaminhado Wink Nota-se que andaste a pesquisar.

De facto os camarões não são nada indicados, são apenas casca, é facil perceber que tal como nós, os animais tambem não se alimentam de cascas. A sua alimentação deve ser á base dos sticks e acrescentar verduras e carne/peixe.

46L por agora está muito bem, mas erraste numa coisa, um termostato de 25W não é suficiente para 46L, mesmo que não enchas o aquário todo, aconselho-te a trocares por um de no minimo dos minimos 50W.

O filtro deve ser bom, as tartarugas são optimas poluidoras lol No minimo deve ser de uns 300L/h, uma vez que o filtro deve filtrar 5 vezes o volume da água por hora, isto é a medida minima, quanto mais filtrar por hora melhor. Os melhores são os externos, ligeiramente mais caros, mas sem duvida melhores.

Relativamente á quantidade de água podes encher o máximo que puderes, convem apenas que tenhas realmente a parte seca e uma rampa para que a tartaruga tenha não só um local para sair de água mas tambem um local onde se possa apoiar sem ter de sair de água, uma vez que tartarugas pequenas são um bocado trapalhonas a nadar e podem cansar-se demasiado a tentar manter-se á superficie.

lampada uvb é uma 5.0 pode perfeitamente sr de 13W, eu compro a minha a 11€ na fish planet.

Cortiça é boa ideia, mas precisa mesmo do tratamento e este pode levar algum tempo. Para prender á caixa a unica ideia que me vem á cabeça é usar ventosas. E as pedras na rampa é boa ideia uma vez que o plástico escorrega e ela não conseguiria subir.
Ir para o topo Ir para baixo
c-So
Iniciante
Iniciante
c-So


Feminino Mensagens : 22
Localização : PT

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyQui 26 Abr 2012 - 22:23

Muito obrigada pelas dicas! Smile já foram uma grande ajuda e vou ter tudo em conta. Vou ver se trato das coisinhas para ela o mais rapidamente possível (se bem que o tratamento da cortiça pelos vistos ainda vai demorar algum tempo). Tenho uns quantos animais (dois cães, um coelho, uma caturra e um cavalo - embora este último não esteja em casa ahah) e sempre me preocupei em fazer a pesquisa adequada para lhes dar as melhores condições possíveis.

Onde será que posso comprar ventosas?

E quanto ao filtro, acho que era essa a capacidade dele e é externo, não é relevante a altura dele e da caixa? (que pergunta n00b, mas pronto Embarassed )

(btw, sou uma rapariga :p)

Pedroluzio, vou ver se tiro umas fotos quando conseguir.

Ir para o topo Ir para baixo
c-So
Iniciante
Iniciante
c-So


Feminino Mensagens : 22
Localização : PT

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyQui 26 Abr 2012 - 22:29

Estive a pesquisar e acho que há uma fish planet bem pertinho da minha casa, óptimo!! Very Happy Vou tentar passar por lá amanhã ou sábado.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyQui 26 Abr 2012 - 23:08

Um cavalo? Brutal Very Happy

Olha as ventosas podes encontrar em lojas de animais, até mesmo online, ou em casas como aki, izi, leroy, são capazes de ter.

Não percebi a pergunta em relação ao filtro. Como assim a altura dele e da caixa?

Hahah peço desculpa pelo erro, mas como não tens a identificação no perfil, torna-se dificil de adivinhar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
c-So
Iniciante
Iniciante
c-So


Feminino Mensagens : 22
Localização : PT

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptyQui 26 Abr 2012 - 23:29

Yap! Um cavalo : D tenho um autêntico zoo ahah.

Vou ver se acho as ventosas no aki ou na fish planet, porque até ficam no mesmo sítio Smile
Quanto ao filtro... Como é que hei de pôr a questão... os filtros exteriores que eles vendem servem para qualquer aquaterrário (tendo em conta os litros de água que levam, as dimensões...)?
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySex 27 Abr 2012 - 6:52

boas, quando conseguires dp tira tb a tartarua...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySex 27 Abr 2012 - 9:45

c-So escreveu:
Yap! Um cavalo : D tenho um autêntico zoo ahah.

Vou ver se acho as ventosas no aki ou na fish planet, porque até ficam no mesmo sítio Smile
Quanto ao filtro... Como é que hei de pôr a questão... os filtros exteriores que eles vendem servem para qualquer aquaterrário (tendo em conta os litros de água que levam, as dimensões...)?

Não me digas que és daqui da zona de setubal lol fish planet no mesmo sitio do aki, retail planet lool

Os filtros tem a ver com a litragem sim, apenas isso. Como já tinha referido, tens de ter um filtro que filtre no minimo 5 vezes a quantidade de água que tens.
Ir para o topo Ir para baixo
c-So
Iniciante
Iniciante
c-So


Feminino Mensagens : 22
Localização : PT

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySex 27 Abr 2012 - 10:45

Ok pedroluzio.

Sim sou, Beatriz! ahah. E já lá fui tanta vez, nem sabia que tinha a fish planet lool. Em princípio passo lá hoje, se não chegar muito tarde a casa. Vou ver se vejo lá também dos filtros, se não compro o do Continente Razz

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySex 27 Abr 2012 - 10:53

A fish planet abriu á uns mesitos, não foi á muito tempo. Eu comprava a lampada uvb a 13€, da ultima vez comprei a 11€, não sei se foi o preço que desceu ou se é porcausa do desconto de cliente. Pedes para aderir ao cartão deles, só tens de preencher uma folhita e depois tens sempre desconto, não é muito mas é de aproveitar.
Ir para o topo Ir para baixo
c-So
Iniciante
Iniciante
c-So


Feminino Mensagens : 22
Localização : PT

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySex 27 Abr 2012 - 10:56

Ok. Vou fazer isso : ) muito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
c-So
Iniciante
Iniciante
c-So


Feminino Mensagens : 22
Localização : PT

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySex 27 Abr 2012 - 11:42

Beatriz, já agora sabes se vendem silicone neutro na fish planet?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga EmptySex 27 Abr 2012 - 11:45

Por acaso quando precisei não fui lá, mas quase de certeza que sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga   Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas quanto um aquaterrario para tartaruga tigre d'agua
» Dúvidas primeira tartaruga
»  HELP- Dúvidas quanto a litragem e a voltagem do termostato
» Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!
» Dúvidas quanto á especie da tartaruga.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: