Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!   Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptyQui 18 Dez 2014 - 23:42

Ola boa noite a todos,

Na 4f o meu namorado ofereceu-me uma tartaruga e eu adorei Very Happy Very Happy

Mas estou cheia de dúvidas e medos, já li imensas coisas sobre elas na net, no entanto estou confusa!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

tem aqui algumas imagens dela pra poderem ver como ela é!!

Ela hoje já está num aquario bem grande so para ela, com tudo a que tem direito,mas a questão da temperatura da agua esta a deixar intrigada, pois hoje comprei um termoestato e não aquece a agua, ele liga, ele aquece mas a agua ta fria Sad e ela ta muito quieta, nada pouquinho e não sai de cima de um castelo q tem la dentro.

Ela também já não come desde q esta comigo e isso ta a deixar-me preocupada, além de que também li que se lhe mudar agora pra agua quente q ela pode apanhar uma pneumonia Sad

Pf ajudem-me !!!!

Obrigada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!   Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySex 19 Dez 2014 - 10:24

Boas,

Antes de mais bem vinda á comunidade!

O que te leva a concluir que a agua está fria, se ele liga e aquece? Tens termometro?

A temperatura da agua deve apontar para uns 24ºC. Como é o aquario? Podes tapa-lo até uns 2/3.

Á quanto tempo está contigo? Por norma demoram alguns dias, até uma semana até começarem a alimentarem-se. Mas claro que se a temperatura não estiver a abordar os 22-24ºC ela de certeza nao vai comer e vai ficar semi-hibernativa...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!   Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySex 19 Dez 2014 - 10:25

Já agora esse aquario da palmeirinha não é minimamente indicado para tartarugas!
Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!   Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySex 19 Dez 2014 - 17:39

ola,

obrigada pelas respostas Smile

ela já não esta na tartarugueira, ela ta num aquario bem grande so pra ela.

ela esta comigo desde 4f e não comeu, nada muito pouquinho e não sai de cima de um castelo q tem no aquario, mexe-se, levanta a cabeça, reage a minha chegada eheheheh mas como ainda não consegui meter a agua a essa temperatura Sad pois o termómetro não tenho, ainda não consegui ir compra-lo mas amanha estou de folga de tarde e vou comprar porque já não aguento ve la assim Sad

o meu namorado escolheu esta porque era a mais mexida no aquario e ela agora parece-me triste Sad

Diga-me outra coisa, tenho lido que elas não devem hibernar no primeiro ano de vida, é verdade?

Tenho andado num stress por causa dela, por querer vê la bem Sad

Obrigada pela ajuda, tem sido fundamental para mim ler tudo o que aqui está Smile

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!   Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySex 19 Dez 2014 - 18:42

Um termometro é essencial se não não temos noçao do que estamos a fazer... scratch

Não é aconselhavel hibernar no 1º ano.

Tambem é necessario uma lampada uvb e uma de aquecimento.

Dá uma volta pelo forum e lê ao menos os topicos inamoviveis.

Com as devidas condiçoes é uma questao de tempo até começar a comer.

Boa sorte. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!   Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySex 19 Dez 2014 - 18:51

Estou com tanto medo de não fazer as coisas corretamente Sad

Sim eu vou amanha comprar o termómetro, ainda assim tou sempre a ver a temperatura da agua pq tenho medo.

Já agora, a minha tartaruga é do mississipi? o senhor da loja disse que sim ao meu namorado, mas consegue-me dizer o que pensa q ela é?

obrigada e desculpe estar a chatear !!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!   Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySex 19 Dez 2014 - 18:55

Olá novamente!

Mississipi não é!

Parece-me uma Pseudemys concinna hieroglifica. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
aninhasimoes
Iniciante
Iniciante
aninhasimoes


Mensagens : 16
Localização : Porto

Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!   Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! EmptySex 19 Dez 2014 - 19:04

hummm obrigada Very Happy

tenho sempre receio destes vendedores que querem é vender e como não percebemos muito, fiquei na ideia q seria mississipi.


Obrigada mais uma vez e desculpe as perguntas todas, nunca tive uma tartaruga e tou com muito medo de errar Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!   Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira tartaruga e muitassss duvidas!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas, primeira tartaruga !!!
» Dúvidas primeira tartaruga
» Dúvidas quanto a aquaterrário - Primeira tartaruga
» Primeira Tartaruga.
» Primeira tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: