Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvidas, primeira tartaruga !!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Joao neto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Sao Paulo

Duvidas, primeira tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Duvidas, primeira tartaruga !!!   Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptyTer 26 Ago 2014 - 21:48

Boa tarde a todos,

Adotei uma tartaruga esse final de semana, ela tem 9 meses e se chama tuguita.

Comprei um aquário de 28 litros e já arrumei a parte seca para ela ficar, o termostato e o filtro já estão instalados também.

Tenho duvidas referente a lampada uvb que devo comprar, se alguém puder me enviar um link ou indicar uma loja fico muito grato.

Outra duvida é que ela nunca subiu para a parte seca, no lugar aonde ela fica bate sol quase a tarde inteira, estou dando comida para ela umas 3 vezes por dia, e parece que ela sempre esta com bastante fome, estou dando a ração que comprei no pet.

Comprei também aquela tartaruguinha de cálcio, quebrei um terço e joguei dentro da água, ela fica comendo direto essa pedra, é normal isso ?

O termostato eu coloquei inteiro embaixo da água, para ocupar menos espaço, as vezes ela fica bem perto dele ... tem problema? É porque ele é quentinho?

Por hora é isso pessoal, agradeço desde já pela atenção !!
Ir para o topo Ir para baixo
SimoneS
Iniciante
Iniciante
SimoneS


Mensagens : 12
Localização : MS

Duvidas, primeira tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, primeira tartaruga !!!   Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptyTer 26 Ago 2014 - 22:49

Boa noite!

Tenho 2 tugas há mais de 1 ano, e para elas comprei a lâmpada UVB 5.0 da Zoomed (Reptisun compacta 13w). Comprei pela internet, no site da Amazon; também tem no mercado livre e em lojas online de produtos para aquários. É meio cara, mas vale a pena... logo no primeiro dia em que instalei, as minhas tartas subiram faceiras pra área seca, e olha que não eram muito chegadas a ir pra lá. Coloquei também uma lâmpada de aquecimento (halógena), que é bem mais barata. Se você procurar no google, acha várias lojas online que vendem os 2 tipos de lâmpadas. Eu decidi comprar pela Amazon porque mesmo depois de todos os impostos e taxas ficou mais barato do que lojas locais  Mad  mas talvez por vc estar em SP ache mais barato.

Elas são umas desesperadas por comida mesmo. Eu alimento só 1 vez por dia, ocasionalmente 2x. Além dos sticks, em dias alternados dou pequenas porções de folhas (agrião), peixe cru, fruta (as minhas não ligam pra fruta, já tentei várias e a única que elas gostam é mamão), cenoura ralada, e grãos (as 2 amam flocos de aveia).

Quanto à tartaruguinha de cálcio, elas ficam enlouquecidas!!! Já vi o pessoal comentando que não faz mal elas comerem um pouco daquilo, por isso quebro pedacinhos pequeninos de vem em quando pra jogar pra elas. Deixar o bloco inteiro, nem pensar. Elas brigam por causa daquilo e comem inteiro em menos de 1 hora...

As minhas também nadavam em volta do termostato por um tempo, mas me parece que não esquenta tanto assim que possa queimar a tarta ou fazer algum mal.

Boa sorte com sua tuguinha!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Joao neto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Sao Paulo

Duvidas, primeira tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, primeira tartaruga !!!   Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptyTer 26 Ago 2014 - 23:41

Muito obrigado pela atenção e pela resposta, achei um kit que vem com as duas lampadas no site da amazon:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essas duas lampadas são suficientes para a minha tuguita?
Ir para o topo Ir para baixo
SimoneS
Iniciante
Iniciante
SimoneS


Mensagens : 12
Localização : MS

Duvidas, primeira tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, primeira tartaruga !!!   Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptyQua 27 Ago 2014 - 23:24

Foram exatamente essas 2 que comprei ! São suficientes sim. Você vai ver como ela vai ficar longas horas debaixo das luzes.

O triste é que a UVB dura no máximo 1 ano, depois disso só emite luz mas não a radiação necessária.

A Amazon me surpreendeu pela rapidez na entrega, comprei numa quinta-feira e na próxima quarta já chegou. Menos de 1 semana pra vir dos EUA pro interiorzão do Brasil...

Manda fotos da Tuguita quando puder Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Joao neto
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Sao Paulo

Duvidas, primeira tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, primeira tartaruga !!!   Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptySex 29 Ago 2014 - 0:00

Boa noite,

Não vou conseguir comprar pela amazon, essa lampada abaixo também serve ?
Lâmpada Uvb, Spiral Nebula 5.0 13w
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Vou tirar umas fotos dela simones, ai eu posto aqui ...

Valeu pela atenção !
Ir para o topo Ir para baixo
SimoneS
Iniciante
Iniciante
SimoneS


Mensagens : 12
Localização : MS

Duvidas, primeira tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, primeira tartaruga !!!   Duvidas, primeira tartaruga !!! EmptySex 29 Ago 2014 - 16:14

Acho que o que importa é que é UVB 5.0. É o que tartarugas precisam.

As UVB 10.0 são para répteis tipo lagartos leopard geckos e outros (que vivem em ambientes desérticos).

Essa aí me parece perfeita.

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas, primeira tartaruga !!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas, primeira tartaruga !!!   Duvidas, primeira tartaruga !!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas, primeira tartaruga !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 1º tartaruga duvidas
» tartaruga doente, ja foi ao vet- duvidas...
» Duvidas - Nova tartaruga
» [Duvidas] Tartaruga bebe
» [Dúvidas] Tartaruga nova

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: