Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Camarões ou Sticks?? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Camarões ou Sticks?? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Camarões ou Sticks?? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Camarões ou Sticks?? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Camarões ou Sticks?? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Camarões ou Sticks?? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Camarões ou Sticks?? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Camarões ou Sticks?? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Camarões ou Sticks?? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Camarões ou Sticks??

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
BeaL
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25

Camarões ou Sticks?? Empty
MensagemAssunto: Camarões ou Sticks??   Camarões ou Sticks?? EmptySeg 14 Fev 2011 - 18:50

Boa Tarde,inicialmente dei sticks para a minha tartaruga depois para variar comprei um pacote grande cheio de camarões que já lhe estou a dar há bastante tempo e ainda tenho muitos.O problema é que li na net que camaroes so se podem dar como sobremesa e sticks é que sao uma refeiçao equilibrada deois de ler isto fui falar com a senhora da loja onde compro as coisinhas para ela e perguntei-lhe eela diz que sempre deu camaroes para as tartarugas dela por isso agora nao sei camaroes ou sticks???
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia L.
Iniciante
Iniciante
Claudia L.


Feminino Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Barreiro, Portugal

Camarões ou Sticks?? Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões ou Sticks??   Camarões ou Sticks?? EmptySeg 14 Fev 2011 - 18:58

Nas lojas de animais, normalmente e infelizmente, a informação não é de confiança Sad

Deves dar sticks com base de refeição e os camaões mais por gula - é um petiso como costumam dizer.

Além disso, tenta dar uma alimentação variada com frutas e legumes - tem atenção para não dares citrinos nem alface, e ainda há quem diga que não se deve dar bananas e uvas.
Há quem dê peixes - até podes pôr vivos no aquário para elas caçarem e fazerem exercício - e carne.

Não dês nada com gordura e cuidado com as espinhas!

Deves dar as coisas cruas, pois é como as encontram na natureza.

Em relação a medidas - caso surja essa dúvida - houve quem sugerisse, no forum, a medida da cabeça, ou seja, colocares a comida do tamanho da cabeça da tartaruga.

Acho que consegui colocar a informação toda que sei neste testamento Razz
De qualquer forma, se passeares pelo forum vais encontrar tópicos sobre alimentação e podes completar a informação que dei...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia L.
Iniciante
Iniciante
Claudia L.


Feminino Mensagens : 42
Idade : 34
Localização : Barreiro, Portugal

Camarões ou Sticks?? Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões ou Sticks??   Camarões ou Sticks?? EmptySeg 14 Fev 2011 - 19:00

É verdade... se ela de início não aceitar a nova comida é normal.
É porque está em fase de adaptação
Ir para o topo Ir para baixo
BeaL
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 25

Camarões ou Sticks?? Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões ou Sticks??   Camarões ou Sticks?? EmptySeg 14 Fev 2011 - 19:05

pois eu tambem fazia uma coisa a que chamava"salada" para ela com alface maça e camaroes
Ir para o topo Ir para baixo
dr4cul4
Iniciante
Iniciante
dr4cul4


Masculino Mensagens : 53
Idade : 36
Localização : Porto e Funchal

Camarões ou Sticks?? Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões ou Sticks??   Camarões ou Sticks?? EmptyQua 9 Mar 2011 - 18:07

estao a dizer que elas n devem comer alface as minhas comem e encontrei neste site a dizer q elas comem

alguem me pode exclarecer melhor esta duvida
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Camarões ou Sticks?? Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões ou Sticks??   Camarões ou Sticks?? EmptyQua 9 Mar 2011 - 19:57

alface provoca diarreia e não deves dar
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Camarões ou Sticks?? Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões ou Sticks??   Camarões ou Sticks?? EmptyQua 9 Mar 2011 - 20:03

alias, se não for em excesso não lhe fará mal, mas tem que ser bem lavada
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Camarões ou Sticks?? Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões ou Sticks??   Camarões ou Sticks?? EmptyQui 10 Mar 2011 - 13:59

Basicamente o que se diz acerca da alface é que faz mal a longo prazo, a tartaruga não fica mal por ter comido 1 vez alface, mas pode ficar mal ao fim de algum tempo a comer alface, portanto tendo em contaque existem muitosoutros alimentos que se pode dar, mais vale excluir a alface, como medida de precaução.

E em relação ao assunto deste tópico, como já foi dito os camarões não são beneficos para as tartarugas, não têm o que é necessário ao bom crescimento da tartaruga. É uma guloseima, que vai gastar energia á tartaruga para comer sem que depois ela ganhe alguma coisa em troca. Não é saudavel, aliás basta comparar os camarões ao facto de elas comerem carne. os camarões não passam de um bocado de casca.

Em relação ao que dizem nas lojas de animais, depende sempre das lojas, há lojas que percebem mesmo do assunto e aconselham da melhor maneira possivel e há as outras em que não percebem nada do assunto (ou pior, julgam que percebem do assunto) e dão maus conselhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Camarões ou Sticks?? Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões ou Sticks??   Camarões ou Sticks?? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Camarões ou Sticks??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quando mudar os sticks para sticks de adulto?
» tartaruga só come camarões !!!
» não comem nem camaroes!
» Alimentação regulada
» Camarões Secos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: