Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Camarões Secos EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Camarões Secos EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Camarões Secos EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Camarões Secos EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Camarões Secos EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Camarões Secos EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Camarões Secos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Camarões Secos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Camarões Secos EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Camarões Secos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
a2106
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Portugal

Camarões Secos Empty
MensagemAssunto: Camarões Secos   Camarões Secos EmptyQua 12 Abr 2017 - 12:07

Boa tarde, na Pet shop onde comprei a minha tartaruga bebé, havia a venda os sticks e os camarões secos e foi me dito para dar 3 de cada todos os dias.
Numa outra Pet shop encontrei uma caixa grande de camarões que diz que é alimento completo para a tartaruga, que tem todas as necessidades nutritivas para elas e que contém cálcio. Nesse mesmo, diz também, que é para alimentar duas vezes ao dia, dando apenas aquilo que ela pode comer em cinco minutos. Tenho a tartaruga desde Fevereiro deste mês, em Portugal, já tivemos bastante frio mas já estamos a começar a ter bastante calor, será que posso continuar a dar só os camarões? E só no tempo que lá está prescrito? Ela poderá morrer se comer em demasia ou recusa a comida? No início comia muito pouco, mas conforme veio o calor ela come imenso e logo que coloco a comida no aquário... Não sei ao certo quantos centímetros têm, mas parece que já cresceu bastante desde Fevereiro e nunca deixou de ter a carapaça dura...
Obrigada desde já atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Camarões Secos Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões Secos   Camarões Secos EmptyQua 12 Abr 2017 - 16:24

Podes dar ração própria dela (aqui usei a de peixe, aceitou bem, tem que boiar), verdura. normalmente vou dando até perceber o desinteresse delas em comer. Se for em aquário, dê um por um para evitar de sobrar e sujar o aquário. Com o calor comerá mais e diariamente, quando voltar a esfriar, caso crie ao ar livre, para de comer quando a água ficar fria. As minhas já não comem mais, a água está fria a bem fria.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Camarões Secos Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões Secos   Camarões Secos EmptyTer 18 Abr 2017 - 11:06

Boas

Sugiro que dês apenas ocasionalmente os camarões. Deves comprar sticks apropriados a tartarugas. Podes e deves tambem introduzir vegetais e frutas (excepto citricas).

Alimenta apenas uma vez por dia o equivalente ao tamanho da cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
BeaPires
Iniciante
Iniciante
BeaPires


Feminino Mensagens : 1
Idade : 26
Localização : Leiria

Camarões Secos Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões Secos   Camarões Secos EmptyQui 29 Jun 2017 - 18:17

Olá!
Tenho uma tartaruga há cerca de um ano e ele esteve há pouco tempo com hipovitaminose A, que consegui tratar com muita paciência, e a veterinária disse que esses camarões que vendem nas lojas de animais não têm nutrientes nenhuns para elas e deve ter sido por causa disso que ela ficou doente (tadinha, eu só lhe dava daquilo). Agora ela tem uma alimentação muito variada: como temos tartarugas já adultas e bem grandes, dou-lhe ração da que damos a essas mas partida, dou-lhe alface, fiambre de peru, pão (tudo em pequenas quantidades). E ela vê-se crescer!!
Relativamente aos camarões é para esquecer...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Camarões Secos Empty
MensagemAssunto: Re: Camarões Secos   Camarões Secos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Camarões Secos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peixes Secos ?
» Camarões ou Sticks??
» Alimentação regulada
» tartaruga só come camarões !!!
» não comem nem camaroes!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: