| Carapaça com as pontas moles | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
bea_rock Iniciante
| Assunto: Carapaça com as pontas moles Sáb 12 Fev 2011 - 12:14 | |
| Olá
Estou com um pequeno problema com uma das minhas tartarugas. Tenho lâmpada uvb, dou-lhe além dos sticks fruta de vez em quando, vegetais é que ela já não gosta tanto mas vou insistindo.. Como vi que ela estava com excesso de peso reduzi a comida que lhe dava, agora dou-lhe 2 sticks por dia, há dias em que até só lhe dou um stick e ela ainda não reduziu o peso.. Já fiz um dia de jejum na semana passada e hoje optei por não lhe dar comida também. Acontece que ontem reparei que as pontas da carapaça estão moles e ligeiramente levantadas, o que posso fazer para resolver este problema? Quanto tempo vai demorar para o peso regularizar?
Obrigada
| |
|
| |
Catarina Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Sáb 12 Fev 2011 - 20:21 | |
| Olá bea_rock
Infelizmente não vou poder ajudar-te. Já vi várias listas com as doenças mais comuns nas Tartarugas e nenhuma falava em pontas da carapaça moles. Se dás uma alimentação equilibrada e se tens UVB dificilmente será por falta de cálcio, mas mesmo assim é o sintoma que está mais perto daquilo que tu descreves.
Espera por mais opiniões. Se fosse eu esperava mais uns dias e via a progressão da situação. Se não melhorasse levava mesmo a Tartaruga a um vet.
Boa sorte e dá notícias. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Sáb 12 Fev 2011 - 20:36 | |
| As bordas da carapaça enquanto jovem são sempre ligeiramente flácidas. Não percebo qual o problema em estar gordinha. | |
|
| |
Willian Henrique Schell Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Sáb 12 Fev 2011 - 22:08 | |
| Eu comprei uma tartaruga faz 4 dias... Notei que ela tinha a borda da carapaça muito mole... Ja estava preocupado...
| |
|
| |
bea_rock Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Dom 13 Fev 2011 - 14:13 | |
| Sim, mas as da minha estão flácidas e levantadas, fazendo tipo uma saia.. Então Apalone mas ela não é menos saudável sendo gordinha?
| |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Dom 13 Fev 2011 - 14:24 | |
| ela nao deixa de ser saudavel por ser um pouco gorda e nao cortes tao drasticamente a comida pode fazer mal | |
|
| |
bea_rock Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Dom 13 Fev 2011 - 14:43 | |
| Então qual a quantidade que me aconselham a dar? É que ela também acaba por comer comida dos peixes..
| |
|
| |
Willian Henrique Schell Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Dom 13 Fev 2011 - 15:23 | |
| Olha o cara me aconselhou dar 3 sticks por dia | |
|
| |
bea_rock Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Dom 13 Fev 2011 - 18:27 | |
| Está bem, vou então fazer isso
| |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Qua 16 Fev 2011 - 13:34 | |
| - bea_rock escreveu:
Então Apalone mas ela não é menos saudável sendo gordinha? Fui ontem ao vet devido a uma tartaruga que não cresce e levei a outra comprada no mesmo dia para se comparar. A vet disse que a pequena está gorda e a grande estava magra. Fiquei admirado porque dou quase 20 sticks/dia daqueles pequenos da Nutrafin. Por isso vejam lá o que estão a fazer, ainda fazem as bichas anorécticas. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Qua 16 Fev 2011 - 16:56 | |
| exactamente apalone és ca dos meus, eu nem os sitcks conto enxo a mão e pimba la pa dentro, enquanto tartas canoxas elas nunca chegam a gficar obesas pois estao em crescimento, haverá uma precaução mas para o abuso de proteinas e etcs que pode originar pirammidismo
apalone entao e o que o vet disse das Malaclemys? | |
|
| |
bea_rock Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Qua 16 Fev 2011 - 16:58 | |
| O quê a que não cresce está gorda? Então porque não cresce?
Eu já não sei que quantidade dar, tenho dado os 3 sticks por dia e depois de vez em quando acrescento um bocadinho de vegetais ou fruta.. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Qua 16 Fev 2011 - 20:26 | |
| Só estava a dizer isto porque às vezes pode ser relativo, parece que está e depois o pessoal que não tem pratica coloca os bicho à fome antes da hibernação. Por ex esta parece gorda porque não cabe na carapaça mas na realidade não está. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Em relação à Malaclemys a vet disse que podia ser nanismo, ia pesquisar e que depois dizia qualquer coisa. Tb fui ao Zooexótico mostrar e disseram que iam tentar saber. No fórum ATP encontrei um caso semelhante e as respostas são variadas mas podia ser nanismo. Quando tiver tempo tiro umas fotos e abro aqui um tópico. | |
|
| |
bea_rock Iniciante
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Qua 16 Fev 2011 - 21:22 | |
| Está bem =)
Em relação à minha eu baseei-me naquele site que encontrei aqui pelo fórum, além de que ela tinha uns papos enormes ao pé das patas. E como ela por enquanto não vai hibernar não precisa de gordura extra.
| |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles Qui 17 Fev 2011 - 0:48 | |
| essa macro é a tua apalone? parece que nao tem pata lool, estavam a venda em espanha uma ninhada de 40 a 25 euros cada | |
|
| |
RP Membro Regular
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Carapaça com as pontas moles | |
| |
|
| |
| Carapaça com as pontas moles | |
|