| Ajuda para começar | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
hugosantos Iniciante
| Assunto: Ajuda para começar Sáb 4 Dez 2010 - 10:53 | |
| Tenho uma tartaruga aquática há 20 anos, e gostava de adquirir uma terrestre. Qual a espécie mais indicada para me iniciar nas tartarugas terrestres??? | |
|
| |
yeah Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sáb 4 Dez 2010 - 13:49 | |
| Olá. Sinceramente é complicado. Aconselho a começar por ver sites de tartarugas onde hajam care sheets sobre varias especies. Costumam referir sempre se são faceis ou nao de manter e têm bastante informaçao. Depois é uma questao de ver varias especies diferentes e a que melhor se adequa à sua casa. Pois há delas que crescem imenso, outras que hibernam e nem todas são exclusivamente herbivoras. Um site bom é o http://www.chelonia.org/byspecies.htm pois muitos dos artiigos que la se encontram são de biologos. Comece por ver as Geochelone e depois os testudos pois são os mais comuns de se ter. Boa sorte. | |
|
| |
Apalone Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sáb 4 Dez 2010 - 20:58 | |
| As "Testudo" são várias espécies, são assim todo o terreno, adaptam-se bem ao nosso clima (graeca, hermanni, horsfieldii), fazem hibernação e têm preços mais acessíveis.
Das tropicais as "Geochelone" são um bocado mais caras, por um lado as "carbonaria" são mais faceis com a alimentação. As "sulcata" são das zonas desérticas e necessitam de mais calor. As "pardalis" são as mais fáceis de encontrar à venda. Cada uma tem a sua exigência é uma questão de ver a que é que se pode adaptar mais facilmente.
Em espanhol tem o site infotortuga.
| |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sáb 4 Dez 2010 - 21:41 | |
| ...aqui já não meto colherada... Yeah e Apalone já disseram tudo, e bem dito! Só peço que te informes bem e só a tenhas quando tiveres boas condições para ela | |
|
| |
hugosantos Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Dom 5 Dez 2010 - 2:32 | |
| Obrigado pelos conselhos, estão dentro daquilo que estava a pensar. Em teoria eu tenho muitos conhecimentos sobre tartarugas, o meu medo é errar na prática.. e não queria subir muito a fasquia ao inicio pois não quero ter um animal sem saber cuidar dele ou sem ter preparação ou condições para o ter. | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda para começar Dom 5 Dez 2010 - 15:32 | |
| - hugosantos escreveu:
- Obrigado pelos conselhos, estão dentro daquilo que estava a pensar. Em teoria eu tenho muitos conhecimentos sobre tartarugas, o meu medo é errar na prática.. e não queria subir muito a fasquia ao inicio pois não quero ter um animal sem saber cuidar dele ou sem ter preparação ou condições para o ter.
Sinceramente, se dizes que tens conhecimentos e tens uma tartaruga há 20 anos, só te posso dizer: AVANÇA! (Quando queremos muito, NADA nos pára! E na vida há que arriscar!) Boa sorte! | |
|
| |
seahorse Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sex 3 Jun 2011 - 13:56 | |
| Olá, Tenho uma grande paixão desde sempre por tartarugas terrestres. Agora tenho finalemente condições para ter uma. Quem pode me dizer onde adquirir uma. Já visitei umas lojas de animais e é só por encomenda. E os vendedores não foram muito profissionais e fiquei com receio. (Vivo no Algarve mas posso me deslocar) Obrigado desde já pela ajuda. | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sex 3 Jun 2011 - 14:13 | |
| Compra estas que acho que são mais baratas horsfieldii | |
|
| |
seahorse Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sex 3 Jun 2011 - 14:16 | |
| Obrigado pela dica. Se souberes onde possa adquirir uma avisa. | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sex 3 Jun 2011 - 16:00 | |
| Eu pelo menos estava a pensar mandar vir de espanha ve Aqui a l´´a muita variadade mas pode ser que aqui em Portugal alguem venda mas de certeza que os preço sao muito mais caros. Ate ja e boa escolha mas tenta comprar ao maximo nacional tens e de ver os preços | |
|
| |
Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sex 3 Jun 2011 - 20:10 | |
| os preços.... | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sex 3 Jun 2011 - 21:57 | |
| Acho que dizem e se não diserem tens de perguntar aos criadores por mail | |
|
| |
seahorse Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Dom 5 Jun 2011 - 20:23 | |
| Olá, Fui espreitar o site e de facto os preços são apelativos, mas com o preço do envio (35 euros), fica ao mesmo valor do que em Portugal. E tenho receio que a pobre da tartaruga seja enviada por encomenda... O meu apelo por um criador ou particular em Portugal fica de pé. Mas agradeço muito mesmo a ajuda e a dica. Tu já tens uma? | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sex 17 Jun 2011 - 14:10 | |
| Não mas tou a pensar ter dentro do principio do proximo mes sei de um site que estam a vender em Portugal mas estava a pensar compra las para mim | |
|
| |
vicenteanjos Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para começar Sex 17 Jun 2011 - 14:12 | |
| É este ve lá o que te interessa acho que é Portugues | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda para começar | |
| |
|
| |