| Ajuda para tartaruga | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
lmmartins Iniciante
| Assunto: Ajuda para tartaruga Ter 15 Nov 2016 - 21:55 | |
| Boa tarde
Sou novo no fórum mas deram-me um cágado ou tartaruga terrestre não o sei dizer mas gostava de descobrir. Para isso preciso de ajuda para colocar umas fotos e depois explicarem-me o melhor a fazer para cuidar dele/a. O colega que ma deu diz que deve ter 3 ou 4 anos. Obrigado pela ajuda.
Cpts | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Ajuda para tartaruga Qua 16 Nov 2016 - 11:12 | |
| Boas Cagado é a denominação que utilizamos aqui em Portugal para designar as nossas especies autóctones, Mauremys leprosa e Emys orbicularis, que são tartarugas aquaticas, de posse e manutenção ilegal. Existem no entanto muitas especies á venda no circuito comercial perfeitamente legais. Temos tambem as tartarugas terrestres que possuem caracteristicas, bem como cuidados, substancialmente diferentes das aquaticas. Como colocar fotos. | |
|
| |
lmmartins Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para tartaruga Qua 16 Nov 2016 - 14:08 | |
| Boas norby
a espécie em causa veio de terroso, póvoa de varzim, e o colega tem várias espalhadas pelo terreno e nem sequer, segundo ele, cuida delas....e eu pedi uma. agora queria manter a tartaruga em condições e ter a noção de alimentar e cuidar da mesma. vou ver se coloco umas fotos. Obrigado
Cpts | |
|
| |
lmmartins Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para tartaruga Qua 16 Nov 2016 - 19:38 | |
| Como prometido aqui ficam as fotos da tartaruga em questão: Obrigado pela ajuda. Andei a pesquisar pelo fórum e ele parece ser testudo hermanni hermanni da córsega, será? Cpts | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Ajuda para tartaruga Sex 18 Nov 2016 - 9:53 | |
| Boas
Sim parece-me que a identificaçao está correcta.
Tambem me parece ser uma Testudo hermanni. | |
|
| |
lmmartins Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para tartaruga Sex 18 Nov 2016 - 10:54 | |
| Obrigado pelo comentário. Apesar de ter andado a ler alguma coisa, tenho muitas dúvidas... qual o melhor tipo de alimentação? se quiser fazer um terrário e vi alguns bonitos, devo colocar um local mais resguardado? Recipiente com água? Vou tentar pesquisar mais.
Cpts | |
|
| |
lmmartins Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para tartaruga Dom 20 Nov 2016 - 11:19 | |
| Boas Provisoriamente coloquei a tartaruga num recipiente grande com estrato vegetal universal que comprei mas tenho dúvidas se ela gosta, anda muito mexida. caracteristicas do estrato: matéria orgânica - 40% azoto total - 1% fósforo total - 2.5% potássio total - 4% magnésio total - 3% cálcio total - 4% humidade - 40 a 50% PH - 5 - 6 depois coloquei conforme foto um pequeno lago mas não tenho a certeza de ser boa ideia. que conselhos me podem dar mais? se pretender fazer um terrário as lampadas uva e uvb são colocadas uma ao lado da outra? Devem funcionar ao mesmo tempo? Obrigado Cpts | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Ajuda para tartaruga Seg 21 Nov 2016 - 11:13 | |
| Boas
As lampadas devem estar lado a lado ligadas ao mesmo tempo. A uvb estimula a sintetizaçao da vitamina D e a de aquecimento o metabolismo. Um temporizador costuma ser util. As lampadas devem estar ligadas entre umas 8 a 12h, conforme a estação e época do ano.
Deve ter um recipiente com agua suficiente para que esteja dentro de agua e consiga ter a cabeça fora de agua, normalmente defecam dentro de agua.
Com certeza o pessoal das terrestres poderá acrescentar mais alguma coisa quando virem o tópico. | |
|
| |
lmmartins Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para tartaruga Seg 21 Nov 2016 - 19:36 | |
| Obrigada norby pelos teus conselhos. Vou tratar de fazer a caixa mal possa e vou misturar a terra que comprei com fibra de coco e um pouco de areia grossa, julgo que será o melhor para ela. Como alimentação vou dar-lhe trevos, dente de leão, serralha, alecrim nas verduras. Irei acrescentar figos, maça e morangos. Falaram-me que também podia dar um pouco de carne de vaca picada. Julgo que assim terá uma dieta variada. Vou tentar comprar uma lâmpada de cerâmica para fornecer calor e uma uvb para sintetizar vitaminas.
Cpts | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda para tartaruga | |
| |
|
| |
| Ajuda para tartaruga | |
|