cristie Iniciante
| Assunto: Ajuda para iniciante!!!! Qua 30 Out 2013 - 15:05 | |
| Ola gente, sou nova aqui no forum e estou gostando muito. Bem, tenho um pequeno jabuti que meu amigo me deu de presente mais ou menos uns dois meses atras, e seu nome é Prince, e é muito lindo. Já li sobre alimentação e algumas coisas importantes; como coloca-lo para tomar banho de sol pelo menos 10 minutos todos os dias, e tbm a casca de ovo na alimentação uns dias na semana. Eu estou sempre alimentando-o com frutas: maça, pera, banana...e com folhas verdes menos alface pois li que da problemas. Acontece que tenho prestado atenção que Prince não faz cocozinho, e sempre que eu o alimento seja com frutas, folhas ou carne moida (umas duas ou tres vezes na semana) ele faz xixi ou coco (agua)??? ..tambem percebo que a cada dia ele come mais, e ja anda mais com mais segurança. Por favor gostaria que se possivel alguem possa me dizer algo para nos ajudar. Um abraço e obrigada. cristie | |
|
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda para iniciante!!!! Qua 30 Out 2013 - 18:43 | |
| Se ele continua a comer e nao perdeu apetite nao julgo que seja grave no entanto como tenta tanta certeza que ele nao defeca? Como sao as instalaçoes onde ele esta? | |
|
cristie Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda para iniciante!!!! Qui 31 Out 2013 - 13:09 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Se ele continua a comer e nao perdeu apetite nao julgo que seja grave no entanto como tenta tanta certeza que ele nao defeca? Como sao as instalaçoes onde ele esta?
Olá bom dia, e obrigada! Bem, ja tem algum tempo que vi ele defecar, e ultimamente não tenho visto, porem não tenho certeza; mas o que me incomoda(creio q não seja normal),sempre que eu o alimento ele faz 'xixi'??? Ah, ele é novinho e vi tambem que ele pode ficar por enquanto em uma caixa com jornal e umas folhas(onde ele mora no momento, mas dentro de casa). Eu tenho um bom espaço pra ele passear, mas percebo que ele gosta mesmo é de ficar escondido em uma casinha olhando para parede ou dormindo. Ao lado sempre coloco agua, e no banho de sol coloco ele pra se refrescar. Tambem sempre dou comida em sua boca e acho que estou deixando ele mal acostumado enfim...a preocupação mesmo é em relaçao ao xixi?? agradeço por sua atenção, e caso eu esteja fazendo algo errado agradecerei sua ajuda. Um abraço, Cristie | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda para iniciante!!!! | |
| |
|