Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Ajuda para iniciante!!!! EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Ajuda para iniciante!!!! EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Ajuda para iniciante!!!! EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Ajuda para iniciante!!!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda para iniciante!!!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda para iniciante!!!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda para iniciante!!!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda para iniciante!!!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda para iniciante!!!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Ajuda para iniciante!!!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
cristie
Iniciante
Iniciante
cristie

Feminino Mensagens : 9

Ajuda para iniciante!!!! Empty
MensagemAssunto: Ajuda para iniciante!!!!   Ajuda para iniciante!!!! EmptyQua 30 Out 2013 - 15:05

Ola gente, sou nova aqui no forum e estou gostando muito. Bem, tenho um pequeno jabuti que meu amigo me deu de presente mais ou menos uns dois meses atras, e seu nome é Prince, e é muito lindo. Já li sobre alimentação e algumas coisas importantes; como coloca-lo para tomar banho de sol pelo menos 10 minutos todos os dias, e tbm a casca de ovo na alimentação uns dias na semana. Eu estou sempre alimentando-o com frutas: maça, pera, banana...e com folhas verdes menos alface pois li que da problemas. Acontece que tenho prestado atenção que Prince não faz cocozinho, e sempre que eu o alimento seja com frutas, folhas ou carne moida (umas duas ou tres vezes na semana) ele faz xixi ou coco (agua)???Crying or Very sad ..tambem percebo que a cada dia ele come mais, e ja anda mais com mais segurança. Por favor gostaria que se possivel alguem possa me dizer algo para nos ajudar. Um abraço e obrigada.
cristie study
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante!!!!   Ajuda para iniciante!!!! EmptyQua 30 Out 2013 - 18:43

Se ele continua a comer e nao perdeu apetite nao julgo que seja grave no entanto como tenta tanta certeza que ele nao defeca? Como sao as instalaçoes onde ele esta?
cristie
Iniciante
Iniciante
cristie

Feminino Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante!!!!   Ajuda para iniciante!!!! EmptyQui 31 Out 2013 - 13:09

kilavaaa escreveu:
Se ele continua a comer e nao perdeu apetite nao julgo que seja grave no entanto como tenta tanta certeza que ele nao defeca? Como sao as instalaçoes onde ele esta?

Olá bom dia, e obrigada! Bem, ja tem algum tempo que vi ele defecar, e ultimamente não tenho visto, porem não tenho certeza; mas o que me incomoda(creio q não seja normal),sempre que eu o alimento ele faz 'xixi'??? Ah, ele é novinho e vi tambem que ele pode ficar por enquanto em uma caixa com jornal e umas folhas(onde ele mora no momento, mas dentro de casa). Eu tenho um bom espaço pra ele passear, mas percebo que ele gosta mesmo é de ficar escondido em uma casinha olhando para parede ou dormindo. Ao lado sempre coloco agua, e no banho de sol coloco ele pra se refrescar. Tambem sempre dou comida em sua boca e acho que estou deixando ele mal acostumado Smile enfim...a preocupação mesmo é em relaçao ao xixi?? agradeço por sua atenção, e caso eu esteja fazendo algo errado agradecerei sua ajuda. Um abraço, Cristie flower 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para iniciante!!!!   Ajuda para iniciante!!!! Empty

Ajuda para iniciante!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1