Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi

Ir para baixo 
+2
RP
user elisa
6 participantes
AutorMensagem
user elisa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 24
Localização : Setúbal

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 11 Nov 2010 - 10:57

Olá. Quando cheguei da loja reparei que a minha tartaruga têm um olho normal e um completamente tapado.
Tenho tartarugas à pouco tempo e gostava de saber o que posso fazer. Sei que o olho tapado, não é normal.
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 11 Nov 2010 - 11:20

Boas, Elisa!
Bem-vinda!!!

Não abre mesmo o olho? Está seco ou molhado à volta?
Não vale a pena arriscar em colírios para répteis sem se saber o que se passa, por isso talvez seja melhor ires a um veterinário! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
user elisa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 24
Localização : Setúbal

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 11 Nov 2010 - 11:58

Obrigado RP.
Estou a tentar tirar uma foto, mas ela não me deixa. Ela abre o olho durante pouco tempo. Estive a observar quando está aberto e parece um ponto branco dentro do olho. O olho parece-me um pouco inchado em relação ao outro e dentro de água, ela mantêm o olho fechado.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 11 Nov 2010 - 19:20

Podes tirar uma foto para ver o que ela tem.


Mas leva-a a um veterinário especializado para ficares com 100% de garantias.
Ir para o topo Ir para baixo
user elisa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 24
Localização : Setúbal

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 11 Nov 2010 - 21:03

Olá Vitor. Não consigo tirar fotos com a máquina que tenho, tinha de ser uma máquina que conseguisse tirar fotos macro (Ela é muito pequena), mas o que têm no olho faz-me lembrar uma cataráta.

Ela está junto de 2 outras tartarugas pequenas. Não à risco de contágio? Ela veio assim da loja e eu só reparei em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 11 Nov 2010 - 21:11

Elisa, ela tem que ser vista por um veterinário especializado em répteis!
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
user elisa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 24
Localização : Setúbal

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 12 Nov 2010 - 8:56

Bom dia. Hoje o olho parece-me um pouco melhor. Ela também já mantêm o olho aberto dentro de água, mas vou passar pelo veterinário.

Sou de Setúbal, alguém sabe que veterinário, aqui na cidade é especializado em répteis?
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySáb 13 Nov 2010 - 13:01

Procura na net e deves encontrar algum veterinário perto. Eu moro perto de setubal, mas tambem nao sei porque nunca precisei =S
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySáb 13 Nov 2010 - 23:30

O olho está melhor, elisa?
Já não te parece uma "catarata"? Seria só a 2.ª pele de protecção do olho? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
user elisa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 24
Localização : Setúbal

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 15 Nov 2010 - 10:52

Sim, o que existia no olho desapareceu. O inchaço também. Agora tou preocupada é com o rabinho da minha mais pequenina. (Ficou sem o rabo numa luta) Não sei se vai infectar.

Acham que deviamos abrir aqui um tópico sobre veterinários de répteis? Para colocarmos moradas e localidades?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 15 Nov 2010 - 11:28

Acho q já temos esse tópico.
O cauda deve ficar boa, no entanto vai pondo betadine seguido de meia hora a seco (pra fazer efeito). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 15 Nov 2010 - 12:22

Só um aparte betadine puro? É que em animais pequenos usasse sempre betadine dissolvido em água, porque puro pode ser muito forte. Eusempre tive muitos animais e todos os pequenos que tinham algum problema em que seria necessário usar betadine este teria de ser dissolvido, ex. coelhos, hamsters, porkinhos da india, até nos gatos aconselhavam, no meu cão que é maior é que o veterinário diz que já não é necessário dissoler.
Ir para o topo Ir para baixo
Meira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 7

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 15 Nov 2010 - 12:23

betadine diluido e desde que não haja sangue a mostra, axo eu
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 15 Nov 2010 - 12:25

Meira escreveu:
betadine diluido e desde que não haja sangue a mostra, axo eu
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 15 Nov 2010 - 12:26

Penso que o sangue não tem problema, aliás o betadine é exatamente para feridas e feridas têm sangue, agora só é o promenor de se a tartaruga tiver mesmo a perder a sangue aí é melhor usar outra coisa para estancar a perda de sangue. Mas se isso estivesse a acontecer acho que já teria sido comentado.
Ir para o topo Ir para baixo
user elisa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 24
Localização : Setúbal

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 16 Nov 2010 - 10:31

Sangue não detectei. vou usar o betadine diluido em água como precaução.
Ir para o topo Ir para baixo
carlaviva
Iniciante
Iniciante
carlaviva


Mensagens : 8

Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 16 Nov 2010 - 17:13

entao sem sangue nao ha problema de usar betadine, e mesmo aconselhado pig
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi   Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Olho tapado na minha tartaruga corcunda do mississipi
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Que espécie resulta do cruzamento de uma corcunda do mississipi com uma falta corcunda do mississipi?
» Problemas com a minha tartaruga :|
» Tartaruga Corcunda do Mississipi
» tartaruga corcunda do mississipi
» Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: