| Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Dom 23 Jan 2011 - 23:03 | |
| Boa noite amigos, estou a criar um tópico porque ainda não vi nada parecido aqui no fórum e estou um pouco preocupado. A minha tartaruga do Mississipi já teve há muito tempo uns círculos vermelhos na carapaça, só reparei quando a levei ao vet por causa de uma avitaminose, na altura ela tinha os olhos completamente fechados mas depois de lhe ter mudado a alimentação e passado a dar vitaminas lá abriram e ela ficou melhor, mas os círculos ainda continuam na carapaça :S deixo aqui uma imagem para me poderem (espero eu) elucidar do que possa eventualmente ser. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Abraços para todos. |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Dom 23 Jan 2011 - 23:04 | |
| parece me perfeitamente normal, ela está com que tamanho? | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Dom 23 Jan 2011 - 23:08 | |
| está com Aprox. 12 cm's de carapaça |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Dom 23 Jan 2011 - 23:18 | |
| ja é grandinha, parece me bem | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Dom 23 Jan 2011 - 23:25 | |
| - Guilherme escreveu:
- ja é grandinha, parece me bem
Espero que sim, o que me preocupa é eu nunca ter visto nada semelhante com outras tartarugas. |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Seg 24 Jan 2011 - 9:30 | |
| eu já vi, alias a minha one tinha amarelo ta vemelho agora, chama se maturação | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Seg 24 Jan 2011 - 11:22 | |
| as minhas sao grandes mas nao tem essa cor na carapaça, mas deve ser normal, muitas vezes dentro da mesma especie a individuos que podem ter cores diferentes na carapaça | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Seg 24 Jan 2011 - 11:27 | |
| exactamente, eu posso dar o exemplo das Pseudemys nelsonis, tenho 3 e nenhuma é igual, todas do mesmo tamanho, esses circulos se não fossem os hieroglifos que elas têm na carapaça aí sim podia ser algo de mau | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Seg 24 Jan 2011 - 15:04 | |
| Ja me mostraram imagens e afinal é comum, é como vocês dizem faz parte da maturação, de qualquer forma obrigado e peço desculpa o incomodo.
Abraços. |
|
| |
anarsstart Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Seg 24 Jan 2011 - 19:46 | |
| Ola, eu tenho duas e uma delas tambem tem essas marcas avermelhadas... Penso que nao seja nada de especial, so uma caracteristica dela.... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos Sex 28 Jan 2011 - 3:35 | |
| - anarsstart escreveu:
- Ola, eu tenho duas e uma delas tambem tem essas marcas avermelhadas... Penso que nao seja nada de especial, so uma caracteristica dela....
obrigado amigos. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos | |
| |
|
| |
| Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos | |
|