Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tartaruga corcunda do mississipi EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tartaruga corcunda do mississipi EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tartaruga corcunda do mississipi EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tartaruga corcunda do mississipi

Ir para baixo 
+8
DARKasNIGHT
Renato
BeatrizL
RP
Apalone
Guilherme
Razorlight
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 24 Jan 2011 - 18:19

Boas, comprei uma tartaruga há cerca de 3 meses, mas ultimamente ela tem apresentado um comportamento estranho.
Ela é pequenina, tem 3,5 cm de carapaça, e penso que seja um macho.
Não sei se ela está com algum problema mas ela estica muito o pescoço, abre a boca e faz um barulho estranho, parece o som do ranger os dentes de uma pessoa. Também enquanto faz isso, encolhe as patas todas. Para já ainda não tem o melhor lugar para viver, está naqueles aquarios de ilha, pois estou a juntar dinheiro para lhe comprar algo decente para ela viver com perfeitas condições. Ela está comigo no meu quarto e até durante a noite faz este barulho.

Não sei o que será isto, espero que alguém me consiga ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 24 Jan 2011 - 18:23

com 3.5cm nao da pa saber o sexo dela, acerca do barulho parece ser de pneumonia ou alguma inflamação, é melhor levar ao veterinario ou comprar o mais rapido possivel aquecimento para ela pois ta muito frio

e outra coisa, antes de se ter o animal deve se ter as condiçoes ideais para os manter
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 24 Jan 2011 - 18:34

Pois, eu sei que se deve ter as condições ideiais, mas o dinheiro que tinha reservado para ela foi-se sem eu tar a espera, a vida dá muitas voltas. Obviamente que me sinto extremamente mal por tê-la nesta condições, sempre que posso estou sempre a por água morna no aquário, mais ou menos a 25ºC e tento-lhe variar sempre a comida, mas foi mesmo azar ela ficar assim em tão pouco tempo, por acaso reparei que a bichinha é muito afectuosa, sempre que meto a mão no aquário ela vem a minha mão e costuma ficar a ver tv ao meu lado quietinha...

Já agora se me puderes ajudar, eu nunca fui a um veternário, quanto fica em média uma consulta lá?
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptySeg 24 Jan 2011 - 19:00

Pois deve estar com problemas respiratórios o que é muito mau. Mesmo indo ao vet e depois não ter aquecimento volta ao mesmo. Vê se ao menos consegues colocar um candeeiro de mesa por cima para ela sentir calor, mesmo durante a noite.
Comprar tartas no Inverno é sempre mais arriscado. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 27 Jan 2011 - 17:47

bem hoje fui com ela a loja onde a comprei e disseram-me que era uma pneumonia e deram-lhe um antibiótico. Comprei também já um aquario de 30x20x23 cm, com termostato e uma plataforma e comprei há pouco um termometro LCD. Também trouxe mais uma tartaruga, acho que a espécie dela é uma hieroglifica, e prontos tenho duas tartarugas de especie diferentes, a outra é a falsa do mississipi.

Já ouvi dizer que a temperatura deve estar a 25ºC, mas parece-me que não passa dos 20, será que há mal em estar assim?

Eu tenho 6,5 cm de altura de água no aquário, será suficiente para elas as duas ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 27 Jan 2011 - 18:34

na loja de animais tinham o antibiotico ou umas meras vitaminas? é que só os vets podem passar os antibioticos e so nas clinicas ou farmacias é que se encontram
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 27 Jan 2011 - 19:27

Trouxeste mais uma tartaruga quando a outra está com pneumonia? affraid
&,5 cms é pouco, 30 cms também é pouco e a temperatura também a20.ºC é pouco, vais ter que rever isso... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 27 Jan 2011 - 20:40

Guilherme escreveu:
na loja de animais tinham o antibiotico ou umas meras vitaminas? é que só os vets podem passar os antibioticos e so nas clinicas ou farmacias é que se encontram

Tipo, é loja e veterinário, não sei se me entendes.
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 27 Jan 2011 - 20:46

RP escreveu:
Trouxeste mais uma tartaruga quando a outra está com pneumonia? affraid
&,5 cms é pouco, 30 cms também é pouco e a temperatura também a20.ºC é pouco, vais ter que rever isso... scratch

A pneumonia transmite-se ? Pensei que fosse um prob das vias respiratórias, ao nivel dos pulmões. Já fiz asneira então -.-

A temperatura tá a subir aos poucos, já está a 24ºC. A quanto deve estar?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 27 Jan 2011 - 21:09

A meu ver o maior problema nem é por transmitir, mas sim porque estás com uma tartaruga doente porque não lhe destes as devidas condições, e trazes outra notando-se perfeitamente que ainda tens duvidas acerca do que precisam... devias ter esperando ver se esta ficava boa e se aprendias um pouco mais acerca do que elas realmente precisam e depois sim adquirir outra. A temperatura a que deve estar a água varia de especie para especie, mas assim numa média nos 25º/26º fica bom. E mete lampada para a plataforma, pelo menos de aquecimento para que elas saiam da água sem "enfrentar" uma temperatura mais fria que a da água. Uma coisa em que fizeste muito mal foi em teres andado a por a água quente sem o termostato, a água deve estar sempre á mesma temperatura, se punhas a água quente e depois arrefecia e depois voltavas a por água quente, isso é que causa as pneumonias pelas constantes alterações de temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 27 Jan 2011 - 21:21

BeatrizL escreveu:
A meu ver o maior problema nem é por transmitir, mas sim porque estás com uma tartaruga doente porque não lhe destes as devidas condições, e trazes outra notando-se perfeitamente que ainda tens duvidas acerca do que precisam... devias ter esperando ver se esta ficava boa e se aprendias um pouco mais acerca do que elas realmente precisam e depois sim adquirir outra. A temperatura a que deve estar a água varia de especie para especie, mas assim numa média nos 25º/26º fica bom. E mete lampada para a plataforma, pelo menos de aquecimento para que elas saiam da água sem "enfrentar" uma temperatura mais fria que a da água. Uma coisa em que fizeste muito mal foi em teres andado a por a água quente sem o termostato, a água deve estar sempre á mesma temperatura, se punhas a água quente e depois arrefecia e depois voltavas a por água quente, isso é que causa as pneumonias pelas constantes alterações de temperatura.

A outra tartaruga que trouxe hoje, ofereçeram-me por ter comprado o áquario completo, também fiquei naquela, não deveria ter trazido porque a outra estava doente, mas prontos... A tartaruga do missisipi já parece estar a melhorar, já não estica nem abre tanto a boca como dantes, e já está mais activa, ontem nem reagia a nada.

Ah e a lampada, meti um candeeiro só que ainda não dá para ficar direito, tenho que ir comprar um novo e mais decente para colocar lá. Que lampadas aconcelham ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 27 Jan 2011 - 21:39

Razorlight escreveu:
RP escreveu:
Trouxeste mais uma tartaruga quando a outra está com pneumonia? affraid
&,5 cms é pouco, 30 cms também é pouco e a temperatura também a20.ºC é pouco, vais ter que rever isso... scratch

A pneumonia transmite-se ? Pensei que fosse um prob das vias respiratórias, ao nivel dos pulmões. Já fiz asneira então -.-

A temperatura tá a subir aos poucos, já está a 24ºC. A quanto deve estar?

qual foi o diagnostico do veterinario?
eu subiria a temp pos 27 graus,
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 27 Jan 2011 - 23:29

Compra uma lampada de ceramica. E se pretendes ter as tartarugas no interior de casa convem teres tambem uma lampada uvb que serve para substituir o sol, porque elas precisam de sol.
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 28 Jan 2011 - 17:02

BeatrizL escreveu:
Compra uma lampada de ceramica. E se pretendes ter as tartarugas no interior de casa convem teres tambem uma lampada uvb que serve para substituir o sol, porque elas precisam de sol.

Elas estão á beira da janela do meu quarto, apanham o sol durante a tarde lá no aquário. Mesmo assim vou comprar uma. Quanto custa em média ? Há no jumbo ou no continente á venda ?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptySex 28 Jan 2011 - 18:01

Isso não te sei dizer, mas acho que já vi aqui pelo forum dizer que sim, é uma questão de procurares. Não te esqueças que o sol através de uma janela apenas aquece, se apanhar sol directo, aquece e recebe os raios uv
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 3 Fev 2011 - 14:38

Boas, a tartaruga que estava doente (mississipi) já recuperou da pneumonia e parece-me estar bem. Mas surgiu-me outro problema, ela nunca vai ao fundo do aquário, fica sempre á tona da água, e por muito que eu a ponha no fundo da água ela automaticamente sem se mexer, vem á tona outra vez. O que será isto ?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 3 Fev 2011 - 17:45

isso pode ser da pneumonia
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 3 Fev 2011 - 18:39

Guilherme escreveu:
isso pode ser da pneumonia

hmmm, ainda ? Sad

Ela por acaso já não faz aqueles barulhos, já nada e está sempre a mexer-se, mas noto que ela quer ir ao fundo e não consegue..
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQua 2 Mar 2011 - 21:03

Bem, agora a tartaruga está mesmo muito bem, já recuperou de tudo Smile

Btw, acho que ambas as tartarugas comem de mais, estão sempre praticamente a pedir me comida. Elas estão no meu quarto e sempre que vou estudar ou sento-me um pouco elas começam a vir aflitas para o lado onde eu estou. Quando lhes mostro a recipiente da comida parecem trenginhas a vir contra o vidro do aquário. Devem comer umas 5 a 6 vezes por dia, meto prai 40 camarões na agua ou sticks cada vez que lhes dou comida, e elas comem aquilo tudo e ainda querem mais. há pouco dei-lhes maçã e também comeram tudo Neutral elas tem por volta de 6 meses cada uma. Não será de mais ?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQua 2 Mar 2011 - 21:52

É demais sim... Quando comprei a minha, me aconselharam a dar apenas uma vez por dia e uma quantidade do tamanho de suas cabecas...
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQua 2 Mar 2011 - 22:30

Renato escreveu:
É demais sim... Quando comprei a minha, me aconselharam a dar apenas uma vez por dia e uma quantidade do tamanho de suas cabecas...

hmm, ok.
Então de que será este comportamento delas ?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQua 2 Mar 2011 - 23:18

É um comportamento normal de tartaruga lol são todas assim. Não podes é dar de comer sempre que fazem isso senão comem a todo o segundo. Dás simplesmente 1 vez por dia, sempre no mesmo horário. E não é essas quantidades enormes que dás, senão elas "rebentam". A medida é sempre "quantidade de comer equivalente ao tamanho da cabeça da tartaruga" uma vez ou outra um bocadinho mais, não faz mal.. Mas calma nessas quantidades lol
Ir para o topo Ir para baixo
Razorlight
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 23

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 3 Mar 2011 - 16:35

BeatrizL escreveu:
É um comportamento normal de tartaruga lol são todas assim. Não podes é dar de comer sempre que fazem isso senão comem a todo o segundo. Dás simplesmente 1 vez por dia, sempre no mesmo horário. E não é essas quantidades enormes que dás, senão elas "rebentam". A medida é sempre "quantidade de comer equivalente ao tamanho da cabeça da tartaruga" uma vez ou outra um bocadinho mais, não faz mal.. Mas calma nessas quantidades lol

Desde ontem pus-lhes comida agora, prai 10 camarões, se for equivalente ao tamanho da cabeça delas, e reparei que elas estão a lutar por quem come mais, uma estava a comer (mississipi) e a outra (hieroglif.) foi-lhe tirar o camarão da boca e começaram as duas aos arranhões na cara uma da outra. Não percebo estes comportamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 3 Mar 2011 - 16:39

As minhas tambem brigavam, mas acho que isso com o tempo pode se tornar perigoso, agora eu as alimento em sitios separados lol
Boa sorte com suas tartarugas!
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi EmptyQui 3 Mar 2011 - 17:09

Não percebes? Suspect São animais, são repteis, são selvagens, é normal isso acontecer, não são animais domesticados que a pessoa diz "não faças isso" e não o fazem. Essa é mais uma das razões para não se ter mais que uma tartaruga, devias considerar-te com sorte por elas apenas fazerem isso, também podem brigar por território. É aconselhado alimenta-las em separado. E já agora camarões não devem ser dados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tartaruga corcunda do mississipi Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga corcunda do mississipi   tartaruga corcunda do mississipi Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartaruga corcunda do mississipi
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Que espécie resulta do cruzamento de uma corcunda do mississipi com uma falta corcunda do mississipi?
» Tartaruga Corcunda do Mississipi
» tartaruga corcunda mississipi
» Tartaruga corcunda do Mississipi com círculos vermelhos
» Tartaruga corcunda do mississipi

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: