Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro

Ir para baixo 
+9
vitor
Hugo Abreu
Meira
pauloberruga
carlaviva
Chewy
RP
norby
Apalone
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
yeah
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 65

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyTer 30 Nov 2010 - 23:46

Apalone discordo contigo só numa coisa, a lampada ceramica. Com os 18 euros compras uma de infravermelhos diurna e mais uma nocturna e ainda sobra. Para mais a transferencia de calor dá se por radiaçao ao inves de convecçao o que a meu ver vai ser mais eficiente. Alias por alguma razao a potencia das lampadas ceramica sao tao elevadas em relaçao às de infravermelhos. Só ai poupavas na conta da electricidade. O unico senao seria teres de mudar a lampada ao fim do dia e ao começo. E acredita que as diurnas deixam os animais dormir, alias eu tenho uma no quarto acessa durante a noite nos geckos e não se nota praticamente a nao ser que olhes para o filamento. Outra vantagem é que as de infravermelhos também apresentam radiaçao UVA.

Ah e tocaste num ponto bastante interessante a limpeza das carapaças. Leio sempre que os criadores fazem uma limpeza anual à carapaça das tartarugas. E isso via-se realmente nas do Sergio. Especialmente nas Pardalis que eram capturadas. Vou já criar um topico só para este assunto porque tenho a kinixys há um ano e ainda nao limpei a carapaça.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 0:07

yeah escreveu:
Isto leva me a crer que vou realmente estar em Madrid para a expoterraria. A de barcelona tinha tanta tartaruga terrestre que nem sabia para onde me virar.
Depois ponho umas fotos no sitio correcto para nao estar aqui a encher mais isto.

Quando vai ser a Expoterraria? Sim, queremos ver fotos. Very Happy

yeah escreveu:
Eu acabei por comprar na Alvespet as pardalis e estão ali a dar umas trincas.
São apanhadas e importadas de Africa pelo que são bastante timidas. Não me agrada muito nao serem de cativeiro por causa do impacto das populaçoes na natureza mass já as do Sergi também eram importadas. Será por não se reproduzirem bem em cativeiro?


Alvespet tinham lá uns caixotes de stiks para tartarugas mas não perguntei para que tipo de tartarugas.

A ideia q tenho é que as importadas são mais baratas.

O Sergi tb cria Malacochersus tornieri e isso é que eu gostava de ver mas cada baby é a 300.

Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 0:11

yeah escreveu:
Apalone discordo contigo só numa coisa, a lampada ceramica. Com os 18 euros compras uma de infravermelhos diurna e mais uma nocturna e ainda sobra.
Na verdade fui comprar a de cerâmica de 60w no dia a seguir porque à noite fui espreitar a tartaruga com uma lanterna e tal como acontecia com o camaleão ela estava de olhos abertos.

Eu tenho uma night glo e uma heat glo (iv) de 50w da Exoterra. É isso? Na verdade custaram só 5 e 9eur mas fiquei com a ideia que a de cerâmica aquece mais. Mudar até nem era problema com um relógio mas tenho de fazer o teste e confirmar melhor porque a minha casa no Inverno é um cubo de gelo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 15:26

Apalone escreveu:
No domingo o Sérgio da Tortuland já tinha vendido muito coisa, 2 caixas já estavam vazias e as mais caras já tinham sido vendidas. Perguntei se vinha para o ano e disse que sim. Alem disso não alterou os preços até final da feira ao contrário de outros stands,

Olha, fico muito contente com isso... e espero que fiquem em boas mãos. Eu incentivei o Sergi a trazer mais do que ele queria, mas também avisei que podia vender muito pouco....
Fui sexta à tarde e não o apanhei porque chegou tardissimo. Depois voltei sábado de manhã e comprei apenas uma elegans fêmea (acho que já tinha dito).
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 15:33

Apalone escreveu:
RP escreveu:
Em Portugal não vale a pena apostar, só há pessoal interessado em lagartos e cobras (vejam as vinte e tal páginas que já vão no vivapets!...).Se deste fórum tiverem estado 5 pessoas na Avisan já é muito...
Eu comprei só uma elegans ao Sergi. (As pardalis e horsfieldi do "Alves Pets" estavam um bocado mal tratadas...). Não tenho fotos desta vez. Obrigado Apalone pela reportagem.
São mais de 20 páginas mas são sempre os mesmos que se conheceram na feira. Aqui é que o pessoal é mais envergonhado, o que é natural as tartarugas são animais solitários. Sleep


Mmmm... acho que não é só envergonhado... eu sinceramente acho que não temos mesmo grandes apaixonados e pessoas a manter tartarugas com regularidade e a passarem para estádios superiores - jovens, adultas, casais, criação, por aí fora.

Se há pessoa que eu gostaria de conhecer pessoalmente eras tu Apalone... mas fui lá sempre a decidir à última da hora quando podia... nem dava para nada...Embarassed Mas também não é nada que não se resolva, podes sempre vir cá a casa ver as minhas bichanas (és perto de Lisboa, não és?)
Ir para o topo Ir para baixo
yeah
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 65

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 19:37

Apalone olha faz o seguinte, deixa a lampada ceramica e poe uns cabos termicos debaixo da caixa. É que assim até simula melhor a natureza, pois o calor vem por radiaçao solar e também pela convecçao do calor do solo. Por exemplo nos geckos como sao nocturnos a unica fonte de calor vem do solo. Alias eles fazem a digestao com o corpo encostado ao chao para aproveitar o calor. Quem sabe se não ajudará tambem a melhorar o metabolismo das tartarugas. E desta forma tambem garantes que a distribuiçao do calor seja mais uniforme e nao so na parte de cima da tartaruga. Mas só tenciono deixar assim durante o inverno, pois não tenho termostatos nas caixas.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 20:27

RP escreveu:
Se há pessoa que eu gostaria de conhecer pessoalmente eras tu Apalone... mas fui lá sempre a decidir à última da hora quando podia... nem dava para nada...Embarassed Mas também não é nada que não se resolva, podes sempre vir cá a casa ver as minhas bichanas (és perto de Lisboa, não és?)

Sim, estou em Lisboa. Dia 4 Dez é o dia do réptil no Zooexotico, se tiver tempo gostava de ir lá ver as tartarugas q chegaram mas mesmo que não dê é só uma questão de combinar. Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 20:29

yeah escreveu:
Apalone olha faz o seguinte, deixa a lampada ceramica e poe uns cabos termicos debaixo da caixa. É que assim até simula melhor a natureza, pois o calor vem por radiaçao solar e também pela convecçao do calor do solo. Por exemplo nos geckos como sao nocturnos a unica fonte de calor vem do solo. Alias eles fazem a digestao com o corpo encostado ao chao para aproveitar o calor. Quem sabe se não ajudará tambem a melhorar o metabolismo das tartarugas. E desta forma tambem garantes que a distribuiçao do calor seja mais uniforme e nao so na parte de cima da tartaruga. Mas só tenciono deixar assim durante o inverno, pois não tenho termostatos nas caixas.

Tenho um cabo de aquecimento vou ver se o coloco. Acabei de comprar turfa de vaso acho que deve dar como substrato ou será q por serem bebés é melhor o papel de cozinha?
Já agora, não respondeste à pergunta se sabes quando é a Expoterraria?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 21:23

Acho que a haver Expoterraria em Madrid, só se decide lá mais para a frente, ainda não se deve saber data, acho que o ano passado só lá para Janeiro ou mesmo Fevereiro é que se soube... scratch

Eh...pá...nem tinha pensado nessa do dia do réptil... vamos ver ... as minhas filhas absorvem o fim-de-semana Twisted Evil (Apalone, vou-te mandar pm com o meu TM)
Ir para o topo Ir para baixo
yeah
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 65

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQui 2 Dez 2010 - 1:27

Sim a expoterraria ainda nao tem data definida. Já agora eu não sei que substrato usar na que compraste porque nao conheço pormenorizadamente a especie e habitat. Mas tenho tido bastante sucesso com essa turfa. A principio tive o problema de se prender à cabeça das tartarugas como referi noutro topico, mas com o passar do tempo a humidade da camada de cima perde-se. Assim deixa de se agarrar às tartarugas mas mantendo a humidade nas camadas de baixo. Em relaçao a serem bebés não sei que te aconselhe mas tambem depende se têm o saco vitelino ou a cicatriz a ver-se. A minha não tem mas li que até desaparecer a cicatriz se deve usar o papel de cozinha para evitar infecçoes e coisas agarradas na zona. Mas nunca tive nenhuma tão nova.
Quem vive em Lisboa é que tem sorte porque aí em baixo têm lojas como a zooexotico. Cá em cima só há morcões e lojas que pouco percebem de animais. Se bem que ainda hajam algumas pessoas bastante conhecedores no que respeita a exoticos. Ah e temos um vet só de exoticos e que aparentemente nao recebe caes nem gatos. Gente fina aqui no Norte!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQui 2 Dez 2010 - 10:57

Apalone escreveu:
norby escreveu:
Boas,
Obrigado pelas fotos Apalone! Smile Very Happy
As fotos deram para perceber a bicharada que para la havia e até alguns preços...
Qual é o teu feedback da feira?

Gostei, tinha mais tartarugas que o costume. cheers
No domingo o Sérgio da Tortuland já tinha vendido muito coisa, 2 caixas já estavam vazias e as mais caras já tinham sido vendidas. Perguntei se vinha para o ano e disse que sim. Alem disso não alterou os preços até final da feira ao contrário de outros stands, as carbonarias que estão na foto por 250, desceram para 220 e é isso q acho irritante, dá má ideia da mentalidade de alguns lojistas.

Apesar de eu ser um chato o Sérgio foi simpático e disponível para dar dicas sobre manutenção. Por ex:
- Para substrato usar terra normal
- Como elas fazem as porcarias na água, ele coloca-as durante 10 minutos na água cada 15 dias.
- Borrifar as carapaças
- uvb 10.0
- Não usa vitaminas, só esfarela osso de choco
- Bebés, terrário a 22ºC e usar luz spot
- Hibernação só depois do 2º ano.
- Fruta “nunca”

Nas fotos faltam os preços das Terrapene carolina a 180 a baby e 500 a grande. As horsfieldii a 70. Das pardalis e das marginatas grandes já não me lembro. Neutral


Boas,
Tenho estado ausente.
O tópico desmultiplicou-se em pouco tempo.
Obrigado pelos complementos.


Apalone escreveu:
norby escreveu:
Alguem te reconheceu ou conseguiste passar despercebido? rabbit rendeer

Conheço poucos. Este ano graças aos workshops ficou-se a conhecer muita gente, não foi o meu caso porque não era de tartarugas.
Era bom que para o ano fizessem um sobre esse tema para o pessoal se encontrar, era uma maneira de tal como eles fazem de se organizarem grupos para ir às feiras em Espanha. bounce

A pergunta teve origem na tua hilariante auto descriçao.
Para mim o tempo é um bem precioso e repleto de prioridades.
Uma deslocaçao, seja onde for, implica muitas vezes levar a familia as costas, opçoes, e algum planeamento...
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQui 2 Dez 2010 - 13:42

norby escreveu:
Uma deslocaçao, seja onde for, implica muitas vezes levar a familia as costas, opçoes, e algum planeamento...

Uii... eu também sei o que isso é ,amigo Norby...
Em Maio, quando fui à Expoterraria, tive que começar a planear 2 meses antes study , levei as 3 mulheres queen , ficámos lá 2 dias Sleep e lá consegui que toda a gente estivesse animada jocolor e saisse satisfeita bounce Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptySex 3 Dez 2010 - 21:08

Bem... no meio disto tudo eu é que tinha razão!...
Só eu , o Apalone e o Yeah é que fomos à Avisan??!! Shocked Shocked Shocked
Realmente... affraid confused
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptySex 1 Jul 2011 - 13:30

Mas este ano vou lá sacalhar vai ser só para ver Embarassed ainda devo de estar a pagar os juros do meu emprestimo que vou pedir hoje Mad se no ano passado correu bem ele secalhar este ano traz mais certo scratch no ano passado havia alguma kinosternon ,RP como tu conheces o quando for perto da data pergunta lhe o que ele vai trazer ok e depois posta aqui se faz favor Wink


Até já Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pauloberruga
Iniciante
Iniciante
pauloberruga


Masculino Mensagens : 194
Idade : 27
Localização : loures

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptySáb 2 Jul 2011 - 13:07

Eu estive lá tb!! XD
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptySáb 2 Jul 2011 - 13:09

E comprastes alguma coisa Wink se sim mostra fotos
Ir para o topo Ir para baixo
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 19 Out 2011 - 22:55

quem vai este ano ( santarém) ?
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQua 19 Out 2011 - 23:02

qual é a data kulka??
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQui 20 Out 2011 - 8:08

1 a 4 Dezembro. É melhor criar um tópico " AVISAN 2011 " Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 EmptyQui 20 Out 2011 - 8:57

ok... obg
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro   Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Avisan 2012, Cnema Santarém
» AVISAN 2011 (1 a 4 Dezembro - Santarém).
» Avisan 2012
» De Santarém, com uma Hieroglígica
» Apresentações (Topico Unico) part-2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: