Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Avisan 2012, Cnema Santarém

Ir para baixo 
+5
Cristina.G
reivax
RP
Maria7
katuki
9 participantes
AutorMensagem
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySex 30 Nov 2012 - 19:30

Boas a todos,
Pelo que vi ainda ninguém anunciou este evento.
Aqui vai.

Avisan 2012

A Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios está de volta ao Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, entre os dias 30 de Novembro e 2 de Dezembro.
Ao longo dos anos, este certame tem surpreendido os profissionais do sector e os visitantes oriundos dos mais diversos quadrantes de Portugal, Espanha, Itália e França pelas novidades aqui apresentadas, desde os animais mais excêntricos como Répteis, Aranhas, Rãs Coloridas, Aves Exóticas, Peixes Coloridos, Cães das mais diversas raças, gatos de beleza fora do comum ou pelos equipamentos da mais recente gama do mercado.
Assim, numa tentativa de recriar, o melhor possível, o habitat natural das várias espécies o certame põe em evidência desde aves de pequeno a grande porte e contará com centenas de criadores nacionais e internacionais. O objectivo é despertar e desenvolver no público o interesse pelas aves e o gosto pela natureza, dando a conhecer formas de as proteger.
Na edição deste ano, realce para:

1º Concurso de Desenho Infantil "Avisan - Aves e Animais de Companhia" - 30 Novembro a 2 Dezembro (Org. CNEMA)
3ª Exposição/Feira Nacional de Pombos de Desporto – 30 Novembro a 2 Dezembro (Org. Associação Columbófila do Distrito de Santarém)

2ª Exposição Distrital de Pombos de Desporto para Selecção Nacional - 30 Novembro a 2 Dezembro (Org. Associação Columbófila do Distrito de Santarém)

Show Misto de Araras, Aves de Rapina e Répteis - 30 Novembro a 2 Dezembro (Org. Aquashow)

Shows de Araras - 30 Novembro a 2 Dezembro (Org. FBA)

11ª Exposição Nacional do Gloster - 1 e 2 Dezembro (Org. Gloster Clube de Portugal)

6º Show Nacional do Periquito Ondulado - 1 e 2 Dezembro (Org. Sociedade Portuguesa do Ondulado)

Exposições Monográficas Caninas – 1 e 2 Dezembro (Org. CNEMA e Clube Português de Canicultura)

2ª Exposição Internacional de Gatos de Santarém - 1 e 2 Dezembro (Org. Clube Português de Felinicultura)

23ª Exposição Nacional de Porquinhos-da-Índia – 1 Dezembro (Org. CAPI)

19ª Exposição Canina Nacional de Santarém – 1 Dezembro (Org. CNEMA e Clube Português de Canicultura)

13ª Exposição Canina Internacional de Santarém – 2 Dezembro (Org. CNEMA e Clube Português de Canicultura)
Neste contexto, a Avisan – Exposição Nacional de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios é o local ideal para a apresentação de produtos e serviços e para a concretização de bons negócios.
Participe!
HORÁRIO
Sexta-feira, 30 de Novembro: 10h00 às 20h00
Sábado, 1 de Dezembro: 10h00 às 20h00
Domingo, 2 de Dezembro: 10h00 às 20h00
Visita das Escolas: 30 de Novembro

ENTRADAS
Bilhete: 3,50 € (Válido para apenas uma entrada)
Entrada gratuita para crianças até aos 11 anos (inclusive)
Parque de Estacionamento Gratuito

NOTA: NÃO É PERMITIDA A ENTRADA DE ANIMAIS EXTRA CONCURSOS!

Fonte: www.cnema.pt
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySex 30 Nov 2012 - 19:41

Boas, eu já lá fui hoje, no ano passado tinham mais tartarugas, pelo menos terrestres. Mas aquáticas vi lá algumas que apenas tinha visto na internet e a preços que penso que são baixos, mas não tenho a certeza. Uma delas que vi e gostei muito foi uma de carapaça mole e com o nariz bicudo, não reparei bem no nome, também havia aquelas do sorriso, que também não me recordo o nome. Talvez não seja assim tão invulgar velas à venda, mas como eu nunca tinha visto fiquei surpreendida, e achei o preço aceitável, e infelizmente fez-me acreditar que muitas delas não irão ter o melhor futuro. AH também pela primeira vez vi uma tartaruga terrestre bebe.
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySex 30 Nov 2012 - 19:46

Eu vou lá amanha, e talvez traga um novo habitante cá para casa. Smile vamos ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria7
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 129
Idade : 35
Localização : Coruche

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySex 30 Nov 2012 - 20:07

Eu gostei bastante, dentro dos meus gosto acho um óptimo programa de sábado, pena não ser uma feira apenas de repteis.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySáb 1 Dez 2012 - 22:00

Geochelone sulcata
Geochelone carbonaria
Testudo horsfieldii
Geochelone pardalis
Pseudemys nelsoni
Pelomedusa subrufa
Rhinoclemmys pulcherrima
Rhinoclemmys funerea
Trionyx ferox

...não me lembro de mais tartarugas... pode-me estar a escapar alguma...
Ir para o topo Ir para baixo
reivax
Iniciante
Iniciante
reivax


Masculino Mensagens : 319
Idade : 28
Localização : Santarém

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyDom 2 Dez 2012 - 9:29

Que mau, que mau :'c tenho 4 testes para a semana e nem dá para ir ver a exposição na minha cidade, tou muito triste ;\
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina.G
Iniciante
Iniciante
Cristina.G


Feminino Mensagens : 162
Idade : 50
Localização : Cadaval

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyDom 2 Dez 2012 - 10:39

RP escreveu:
Geochelone sulcata
Geochelone carbonaria
Testudo horsfieldii
Geochelone pardalis
Pseudemys nelsoni
Pelomedusa subrufa
Rhinoclemmys pulcherrima
Rhinoclemmys funerea
Trionyx ferox

...não me lembro de mais tartarugas... pode-me estar a escapar alguma...

Estava lá uma mata mata também
Ir para o topo Ir para baixo
kulka
Iniciante
Iniciante
kulka


Feminino Mensagens : 42
Idade : 39
Localização : torres vedras

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyDom 2 Dez 2012 - 22:24

As q vi foram:

Geochelone carbonaria
terreste russa
pardalis
Pelomedusa subrufa
e as pequeninas mississipi


acho q em comparação com o ano passado hoje havia mto menos tartas... Rolling Eyes
fiquei um pouco desiludida Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySeg 3 Dez 2012 - 9:21

Não vi a matamata, Cristina G. ! Embarassed (também andei um bocadinho à pressa...)

Para uma feira que é sobretudo dedicada às aves, acho que nem esteve mal de tartarugas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Cristina.G
Iniciante
Iniciante
Cristina.G


Feminino Mensagens : 162
Idade : 50
Localização : Cadaval

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySeg 3 Dez 2012 - 18:17

Estava no expositor em frente aos cavalos, dentro de uma caixinha no meio das cobras, eu também não tinha visto, o meu marido é que me chamou para ir ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySeg 3 Dez 2012 - 21:47

a mata custava 150, e tinha umas cores rosas só brutais
tambem haviam trachemys trosti Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyTer 4 Dez 2012 - 13:37

Avisan 2012, Cnema Santarém Dsc0276bs
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyTer 4 Dez 2012 - 14:02

Obrigado, Cristina, Guilherme e Ana! Wink Wink

Pois acho que no ano passado havia um bocadinho mais de tartas... pelo menos o sergi da tortuland tinha marginatas, elegans, graeca, e talvez + alguma coisa que não me lembro. Mas em Portugal não se vende nada de tartas e os estrangeiros desistem... silent

Editei só para acrescentar este anúncio, bem revelador do panorama em Portugal...
"Informamos todos os clientes e amigos que a ZOOEXÓTI** vai encerrar definitivamente a partir do dia 22 de Dezembro de 2012" . Está no site.


Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptyQua 5 Dez 2012 - 20:53

ja sabia
Ir para o topo Ir para baixo
Beetle
Iniciante
Iniciante
Beetle


Masculino Mensagens : 335
Localização : Santarém

Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém EmptySáb 8 Dez 2012 - 11:22

e ninguém tirou umas fotos...?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Avisan 2012, Cnema Santarém Empty
MensagemAssunto: Re: Avisan 2012, Cnema Santarém   Avisan 2012, Cnema Santarém Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Avisan 2012, Cnema Santarém
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Avisan 2010 Santarém 26 a 28 Novembro
» AVISAN 2011 (1 a 4 Dezembro - Santarém).
» Avisan 2012
» EXPOTERRARIA MADRID 19.05.2012
» Apresentações (Topico Unico) part-2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: