Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Ajuda tartaruga doente EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Ajuda tartaruga doente EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Ajuda tartaruga doente EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Ajuda tartaruga doente EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda tartaruga doente EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda tartaruga doente EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda tartaruga doente EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda tartaruga doente EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda tartaruga doente EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Ajuda tartaruga doente

Ir para baixo 
+2
ALves
ana nunes
6 participantes
AutorMensagem
ana nunes
Iniciante
Iniciante

Ajuda tartaruga doente Empty
MensagemAssunto: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySex 29 Out 2010 - 20:59

Boa Noite
A minha tartaruga esta doente tem os olhos super inchados, limpo os olhitos todos os dias, e com um cotonete passo em cima dos olhos e sai uma materia branca.
Ja tive uma tartaruga com os olhos fechados e consegui trata-la, mas esta esta dificil e nao tenho dinheiro para a levar a um veterinario. ja esta assim algum tempo, e queria mesmo que ficasse boa.

Por favor ajudem me
Obrigada
Ana Nunes
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySex 29 Out 2010 - 23:45

se queres mesmo que fique boa tens que ir com ela ao veterinario, quando a compraste ja devias ter pensado nisso, se nao tinhas dinheiro para a sustentar nao a compravas, muito mais nao te posso fazer
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

Feminino Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySáb 30 Out 2010 - 9:27

Põe umas fotos se conseguires...
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha

Feminino Mensagens : 159

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySáb 30 Out 2010 - 12:28

Olá Ana, dá uma olhadela neste site pode ser que te jude...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As melhoras para a pequenita...
ana nunes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySáb 30 Out 2010 - 18:17

ola...

obrigada pela ajuda.
por nao ter dinheiro para ir com ela ao veterinario e que peco ajuda aqui.
Se nao ja tinha ido. E alem disso nao minha zona nao existe veterinarios pr tartarugas..
Ja telefonei a um veterinario e mandaram me por ESKLARIN para purificar a agua e OPHTALVIT-A. Estou a por a 5 dias e nao estou a ver grandes melhoras.

Vou tentar por fotos.
Obrigada
ana nunes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySáb 30 Out 2010 - 21:04

Aqui estao algumas fotos.
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySáb 30 Out 2010 - 21:34

Não consigo visualizar as fotos, mas dá uma espreitadela aqui neste site;

Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySáb 30 Out 2010 - 21:37

...ou este, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF

Feminino Mensagens : 260

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySáb 30 Out 2010 - 22:39

tambem nao consigo ver as fotos...
essa materia branca que falas que lhe sai dos olhos, nao será pús?...penso que precisará mesmo de um veterinario...ja experimentas-te comprar uma loção ocular que ha propria para as tartas?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySáb 30 Out 2010 - 23:03

Concordo com o Alves.. Nem sempre basta gostar de animais para os ter, há que contar com situações como estas, senão não os ajudamos em nada =S Se o problema não passa com o que andas a fazer e a menos que encontres um veterinário grátis, não vais conseguir por a bichinha boa, e a pobrezinha pode tar em sofrimento .. =/

Olha faz uma "vaquinha", pede emprestado, coisas assim. Quando era mais nova "roubei" a minha mãe para levar um cão que estava na rua ao veterinario porque tava cheio de carraças e feridas e tremia, é um bocado mau a cena do "roubar" mas quando cheguei a casa contei á minha mae e ela ficou xateada mas por outro lado não conseguiu ficar mesmo muito chateada porcausa do motivo e por eu ser tao nova loool Quero dizer com isto que tentes pelo menos fazer alguma coisa. O animal é que não tem culpa.
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-

Feminino Mensagens : 95

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySáb 30 Out 2010 - 23:58

Apesar de ser contra estas ajudas pela internet; acho q pelo animal n ter culpa é q estamos aqui a tentar ajudar da melhor forma possível... :\ Se não há vets na zona, nem dinheiro...
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL

Feminino Mensagens : 5306

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptyDom 31 Out 2010 - 0:10

Claro e eu se pudesse ajudar tambem ajudava, mas acho irresponsavel ter um animal, mas depois nao ter dinheiro para lhe garantir todas as condições. Não tou a duvidar de ser bem tratado, mas essa parte do dinheiro da veterinario também é essencial, eu pelo menos penso assim =/ pah boa sorte po bichinho, espero mesmo que melhore e se pudesse ajudava mas nao sei do que se trata.
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptyDom 31 Out 2010 - 12:18

BeatrizL escreveu:
Claro e eu se pudesse ajudar tambem ajudava, mas acho irresponsavel ter um animal, mas depois nao ter dinheiro para lhe garantir todas as condições. Não tou a duvidar de ser bem tratado, mas essa parte do dinheiro da veterinario também é essencial, eu pelo menos penso assim =/ pah boa sorte po bichinho, espero mesmo que melhore e se pudesse ajudava mas nao sei do que se trata.

Concordo plenamente e pena net e nao sendo veterinarios pouco podemos fazer pelo animal Neutral , mas esperemos que consiga recuperar
ana nunes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptyDom 31 Out 2010 - 20:54

Boas

Eu sei que e preciso ter responsabilidade para tratar dos animais.
Eu tnh 7 tartarugas, 2 yorkshire. 1 gata, 1 papagaio, i aquario de 200 litros de escalares, 1 aquario de 80 litros de guppies, 1 hamester, 1 iguana, 1 coelho anao.
Todos com uma serie de anos ambos os caes ja foram operados e a coelha tb.
Eu sei o que e ter responsabilidade com os animais, mas neste momento nao posso esticar a corda para ir ao vet. O minimo que pude fazer foi telefonar e comprar o que me mandaram. Como nao esta a resultar procurei ajuda aqui.
Mas ja percebi que nao conseguem ajudar.
Obrigada pela ajuda que puderam dar.
ana nunes
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptyDom 31 Out 2010 - 21:04

Muito obrigada Peixinha.
Encontrei muita informacao útil nos sites que me facultas te.
Obrigada
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente EmptySeg 1 Nov 2010 - 11:18

dá novidade da tarta ok?...espero que melhore
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda tartaruga doente   Ajuda tartaruga doente Empty

Ajuda tartaruga doente
Ir para o topo 
Página 1 de 1