| Ajuda tartaruga doente | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ana nunes Iniciante
| Assunto: Ajuda tartaruga doente Sex 29 Out 2010 - 20:59 | |
| Boa Noite A minha tartaruga esta doente tem os olhos super inchados, limpo os olhitos todos os dias, e com um cotonete passo em cima dos olhos e sai uma materia branca. Ja tive uma tartaruga com os olhos fechados e consegui trata-la, mas esta esta dificil e nao tenho dinheiro para a levar a um veterinario. ja esta assim algum tempo, e queria mesmo que ficasse boa.
Por favor ajudem me Obrigada Ana Nunes | |
|
| |
ALves Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Sex 29 Out 2010 - 23:45 | |
| se queres mesmo que fique boa tens que ir com ela ao veterinario, quando a compraste ja devias ter pensado nisso, se nao tinhas dinheiro para a sustentar nao a compravas, muito mais nao te posso fazer | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Sáb 30 Out 2010 - 9:27 | |
| Põe umas fotos se conseguires... | |
|
| |
Peixinha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Sáb 30 Out 2010 - 12:28 | |
| Olá Ana, dá uma olhadela neste site pode ser que te jude... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]As melhoras para a pequenita... | |
|
| |
ana nunes Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Sáb 30 Out 2010 - 18:17 | |
| ola...
obrigada pela ajuda. por nao ter dinheiro para ir com ela ao veterinario e que peco ajuda aqui. Se nao ja tinha ido. E alem disso nao minha zona nao existe veterinarios pr tartarugas.. Ja telefonei a um veterinario e mandaram me por ESKLARIN para purificar a agua e OPHTALVIT-A. Estou a por a 5 dias e nao estou a ver grandes melhoras.
Vou tentar por fotos. Obrigada | |
|
| |
ana nunes Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Sáb 30 Out 2010 - 21:04 | |
| | |
|
| |
Peixinha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Sáb 30 Out 2010 - 21:34 | |
| Não consigo visualizar as fotos, mas dá uma espreitadela aqui neste site; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
Peixinha Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Sáb 30 Out 2010 - 21:37 | |
| | |
|
| |
SaraF Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Sáb 30 Out 2010 - 22:39 | |
| tambem nao consigo ver as fotos... essa materia branca que falas que lhe sai dos olhos, nao será pús?...penso que precisará mesmo de um veterinario...ja experimentas-te comprar uma loção ocular que ha propria para as tartas? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Sáb 30 Out 2010 - 23:03 | |
| Concordo com o Alves.. Nem sempre basta gostar de animais para os ter, há que contar com situações como estas, senão não os ajudamos em nada =S Se o problema não passa com o que andas a fazer e a menos que encontres um veterinário grátis, não vais conseguir por a bichinha boa, e a pobrezinha pode tar em sofrimento .. =/
Olha faz uma "vaquinha", pede emprestado, coisas assim. Quando era mais nova "roubei" a minha mãe para levar um cão que estava na rua ao veterinario porque tava cheio de carraças e feridas e tremia, é um bocado mau a cena do "roubar" mas quando cheguei a casa contei á minha mae e ela ficou xateada mas por outro lado não conseguiu ficar mesmo muito chateada porcausa do motivo e por eu ser tao nova loool Quero dizer com isto que tentes pelo menos fazer alguma coisa. O animal é que não tem culpa. | |
|
| |
-pantufa- Admin
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Sáb 30 Out 2010 - 23:58 | |
| Apesar de ser contra estas ajudas pela internet; acho q pelo animal n ter culpa é q estamos aqui a tentar ajudar da melhor forma possível... :\ Se não há vets na zona, nem dinheiro... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Dom 31 Out 2010 - 0:10 | |
| Claro e eu se pudesse ajudar tambem ajudava, mas acho irresponsavel ter um animal, mas depois nao ter dinheiro para lhe garantir todas as condições. Não tou a duvidar de ser bem tratado, mas essa parte do dinheiro da veterinario também é essencial, eu pelo menos penso assim =/ pah boa sorte po bichinho, espero mesmo que melhore e se pudesse ajudava mas nao sei do que se trata. | |
|
| |
SaraF Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Dom 31 Out 2010 - 12:18 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Claro e eu se pudesse ajudar tambem ajudava, mas acho irresponsavel ter um animal, mas depois nao ter dinheiro para lhe garantir todas as condições. Não tou a duvidar de ser bem tratado, mas essa parte do dinheiro da veterinario também é essencial, eu pelo menos penso assim =/ pah boa sorte po bichinho, espero mesmo que melhore e se pudesse ajudava mas nao sei do que se trata.
Concordo plenamente e pena net e nao sendo veterinarios pouco podemos fazer pelo animal , mas esperemos que consiga recuperar | |
|
| |
ana nunes Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Dom 31 Out 2010 - 20:54 | |
| Boas
Eu sei que e preciso ter responsabilidade para tratar dos animais. Eu tnh 7 tartarugas, 2 yorkshire. 1 gata, 1 papagaio, i aquario de 200 litros de escalares, 1 aquario de 80 litros de guppies, 1 hamester, 1 iguana, 1 coelho anao. Todos com uma serie de anos ambos os caes ja foram operados e a coelha tb. Eu sei o que e ter responsabilidade com os animais, mas neste momento nao posso esticar a corda para ir ao vet. O minimo que pude fazer foi telefonar e comprar o que me mandaram. Como nao esta a resultar procurei ajuda aqui. Mas ja percebi que nao conseguem ajudar. Obrigada pela ajuda que puderam dar.
| |
|
| |
ana nunes Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Dom 31 Out 2010 - 21:04 | |
| Muito obrigada Peixinha. Encontrei muita informacao útil nos sites que me facultas te. Obrigada | |
|
| |
SaraF Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente Seg 1 Nov 2010 - 11:18 | |
| dá novidade da tarta ok?...espero que melhore | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda tartaruga doente | |
| |
|
| |