| Ajuda!!! Hiero doente! | |
|
+4smokinadjoy Ryuuku Marcos1989 Leinad97.45 8 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Ajuda!!! Hiero doente! Sex 25 Out 2013 - 23:01 | |
| Boa noite preciso de ajuda. a minha hiero tem andado muito esquisita, acho que esta doente! Algumas vezes esta na parte seca, quieta, ate ja a vi com a cabeça caida, mas acho que a maior parte das vezes esta metade do corpo na agua e a outra metade fora. Tem os olhos fechados. Hoje meti-a na agua e ela ficou a flutuar, mas de repente fez bolhas e ai ja foi ao fundo. Eu acho que ela n come, mas n tenho certeza, mas n a vejo comer desde que a juntei com as grandes, p'rai ha um mes e meio. Que devo fazer relativamente as condições de habitat? Devo tirar a parte seca ou deixo estar? Sera melhor meter uma lampada de aquecimento?Que procedimentos devo ter em casa? Devo dar cenoura? e limpar-lhe os olhos com soro ou aquele remedio que se vende para os olhos? Que podera ser? Desculpem la tantas perguntas | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sex 25 Out 2013 - 23:16 | |
| primeiramente tens de ver se ela come ou não.. Em que temperatura está o teu aquario? a parte seca é exterior, interior? ela tem ramelas nos olhos?
| |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sex 25 Out 2013 - 23:31 | |
| Pois. A temp. n sei, n tenho termometro. A parte seca e interior, tem uma tampa de plastico que cobre. Quanto a remela, nao sei, nao reparei. Mas amanho vejo e digo | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sex 25 Out 2013 - 23:37 | |
| Hummm ainda hoje li que ela persentem o Inverno, mesmo estando dentro de casa... pode estar a abrandar o ritmo.. mas não sei, com esses comportamentos :/ .. mas ve como ela fica! Boa sorte! | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sex 25 Out 2013 - 23:38 | |
| e da agua? ok, de qualquer maneira uma consulta no veterinário era a melhor opção. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sex 25 Out 2013 - 23:49 | |
| A temperatura da agua? n tenho termometro. Pois, eu sei que o veterinario era melhor, mas é fim de semana e nao faço ideia onde encontrar um vet de exoticos perto de mim. Eu acho que alguem mencionou uma cena qualquer que fazia bem, algures no forum, que acho que era tipo um vapor de um produto qualquer, e fechava-se a tarta numa caixa fechada com isso. Ninguem sabe qual e o produto? Entretanto vou dar-lhe agriao a ver se come, e cenoura, que tem vitamina A boa para a visao | |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 0:09 | |
| esses vapores que falas, é para tartarugas com pneumonia... suponho então que não tens termostato, porque no termo normalmente aparece a temperatura. tens de tê-lo com carácter de urgência. Podes encontrar veterinários que estão abertos aos sábados. | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 0:29 | |
| Chama-se vaporil,mas não convém dares se não tiveres a certeza que está doente | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 1:03 | |
| Vaporil.. isso faz me lembrar as marcas de aspiradores a vapor que da nos anuncios de publicidade xD ... Bom meu rapaz.. se não tens termostato ou termometro eu aconcelhava te a comprar, a nao ser que queiras ficar sem tarta.. opção é tua meu rapaz | |
|
| |
RMP Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 10:58 | |
| Isso são sintomas de pneumonia... A minha odoratus, também não comia à dois dias, e pensei que fosse normal devido às temperaturas do ar (Outono), também estava muito parada, de início estava sempre dentro de água, passado um dia já estava meia dentro e com a cabeça esticada. Já no 2ºdia, dia do seu falecimento, estava sempre fora de água, com o pescoço esticado e quando ia para a água ia ao fundo, aos tombos literalmente. Morreu em 2 dias, foi tão rápido. O que te aconselho é que vás a um veterinário o mais rápido possível, porque se for pneumonia é arrasador.
Cumpts | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 12:20 | |
| podes medica-la com o que quiseres, mas digo, sem ninguem disser o que ela tem, e se nao tiver as condições necessarias, os medicamentos de nada vao fazer um termometro é muito importante todas as pessoas que têm tartas têm de ter, porque a agua é só o meio mais importante na vida duma tartaruga aquatica | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 13:57 | |
| ela hj ja tem os olhos abertos outra vez. eu tenho termostato sim. comer acho qe n come, mas se come e pouco. ja nao tenho visto fora de agua e ela as vezes tem resposta e nada. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 14:20 | |
| termostato todos tambem temde ter nos primeiros anos de vida, mas eu tava a falar dum termometro que serve para ler a temperatura da agua,neste caso | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 14:24 | |
| sim eu sei, mas estava a responder a outro membro. eu tinha um termometro, mas n funcionava bem e partiu-se. e uma infusao de eucalipto, nao fara bem? as pessoas faz
| |
|
| |
Marcos1989 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 15:08 | |
| de nada serve ter termostato e não ter termómetro, a não ser que tenhas muita sorte em acertar na temperatura ideal. verifica lá no teu termostato a que temperatura ele está a trabalhar (normalmente todos os termostatos têm). De qualquer maneira tens que ter termómetro, porque as vezes o termostato diz uma temperatura e o termómetro diz outra. Epah tens que ir ao veterinário, só ele é que te pode fazer um bom diagnostico, pode ser apenas uma inflamação nos olhos como pode ser algo bem mais grave, por isso convém ires ao vet. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 15:57 | |
| Mas eu acho que isso dos olhos foi uma fase. Ela so teve os olhos fechados ontem. Hoje ja estao abertos normalmente e ela esta mais ativa. So que ainda nao come. Ela n perdeu nem ganhou nem 1 grama desde a semana passada. So se esta a ser uma fase. Ja me aconteceu uma vez na mesma altura com uma das mais velhas. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 18:46 | |
| | |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 18:57 | |
| Ainda não acabou a quarentena? | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 19:29 | |
| A quarentena já, mas ela nao tem comido e anda um bocado murcha. | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 19:54 | |
| Olá, quando a minha tartaruga estava doente e eu andava aí em pânico, tu foste um dos que me aconselhou a ir a um veterinário. Agora, sou eu a dizer-to. Eu sei que uma consulta é cara, e que vai custar, mas é a vida da tua tartaruga que está em perigo. Aqui não há veterinários nenhuns que te saibam dizer ao certo o que é nem o que deves fazer , por isso, o melhor a fazeres é mesmo marcares uma consulta. É cara, mas depois vais-te sentir muito mais aliviado e feliz por saberes que a tua tartaruga está bem. E eu sei bem do que estou a falar... | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 20:16 | |
| Obrigado rita! E tens razao, sim senhora. Tenho que ver se encontro um vet que perceba de exoticos perto de mim. | |
|
| |
ritarebelo13 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 20:38 | |
| de nada, vai dando noticias! | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Sáb 26 Out 2013 - 21:03 | |
| Relativamente ao setup do aquario, alguem tem algo a dizer? E segundo o peso, esta bem ou nem por isso? 4cm e 15g | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Qui 21 Nov 2013 - 15:52 | |
| quantas tartas tens agora ? , como elas estao ? | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! Ter 24 Dez 2013 - 19:47 | |
| - SandroA escreveu:
- quantas tartas tens agora ? , como elas estao ?
Vou um bocado tarde, mas ainda te respondo. Tenho 3: 1 hiero e 2 pseudos. Elas vao boas, a hiero ja n tem problema nenhum, come como nunca comeu | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda!!! Hiero doente! | |
| |
|
| |
| Ajuda!!! Hiero doente! | |
|