| Tartaruga Doente ?? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Iago Assis Iniciante
| Assunto: Tartaruga Doente ?? Qui 2 Fev 2012 - 15:04 | |
| Bem, hoje pela manha fui dar uma olhada nas tartarugas, encontrei 1 das pequenas "morta" no fundo do lago , estava com o corpo todo mole e com a cabeça e patas para fora.Mas quando fiquei obsrvando notei que ele estava "piscando os olhos". Retirei ela do lago e coloquei em uma bacia.Agora ela esta se mexendo mais, porem muito mais lenta que o normal, parece que ela não tem muita firmeza nos movimentos.
Não sei o que aconteceu, pois ontem estava tudo bem com ela.E com as outras 2 (1 do mesmo tamanho e outra um pouco maior) não aconteceu nada.Estou achando meio estranho, a temperatura não foi, pois é verão aqui em Porto Alegre esta 30C no momento.
Alguem sabe o que ocasionou ?? Ela pode ter se "afogado" ?? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Tartaruga Doente ?? Qui 2 Fev 2012 - 15:17 | |
| Poderá estar doente. Ela andava a alimentar-se bem?
O melhor que podes fazer neste momento é leva-la a um veterinário para que seja examinada.
Em relação ao poder ter-se afogado, tartarugas pequenas são um pouco desajeitadas e convem ter sempre um sitio para se apoiarem á superfice da água. Por vezes nadam tanto para se manter á superficie que se cansam, daí o uso de algo para se apoiar. Quando dizes que ela é pequena, referes-te a que tamanho mais ou menos? Quando são muito pequenas, mesmo com boas temperaturas é sempre melhor estar dentro de casa até adquirirem um tamanho mais considerável e assim a sua vidinha no exterior ocorre com mais segurança.
Última edição por BeatrizL em Qui 2 Fev 2012 - 15:25, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Iago Assis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga Doente ?? Qui 2 Fev 2012 - 15:23 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Poderá estar doente. Ela andava a alimentar-se bem?
O melhor que podes fazer neste momento é leva-la a um veterinário para que seja examinada. Ela estava bem, ontem comeu como de costume, até um pouco mais. Ela pode se afogar ?? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga Doente ?? Qui 2 Fev 2012 - 15:25 | |
| - BeatrizL escreveu:
Em relação ao poder ter-se afogado, tartarugas pequenas são um pouco desajeitadas e convem ter sempre um sitio para se apoiarem á superfice da água. Por vezes nadam tanto para se manter á superficie que se cansam, daí o uso de algo para se apoiar. Quando dizes que ela é pequena, referes-te a que tamanho mais ou menos? Quando são muito pequenas, mesmo com boas temperaturas é sempre melhor estar dentro de casa até adquirirem um tamanho mais considerável e assim a sua vidinha no exterior ocorre com mais segurança.
| |
|
| |
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga Doente ?? Qui 2 Fev 2012 - 15:29 | |
| Em que temperatura está a água? Será que não foi também o calor? | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| |
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga Doente ?? Qui 2 Fev 2012 - 16:02 | |
| É sempre possivel ataques de animais. E a pessoa pode colocar protecções. Eu tenho gatos que aparecem no meu quintal, mas nem se aproximam do lago (afinal tirando algumas excepções, gatos não gostam de água) e tenho o meu cão que tambem não gosta muito deles -.-'. Mas é algo a ter sempre em conta. Redes por exemplo são fáceis de colocar, deixam passar bem o sol e já não há riscos de ataques de animais.
Última edição por BeatrizL em Qui 2 Fev 2012 - 16:35, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Alessandra Iniciante
| |
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga Doente ?? Qui 2 Fev 2012 - 16:39 | |
| Em pequenas sim. Mas é algo que não acontece facilmente, penso eu.
Quando começam a crescer esse risco diminui, ficam mais ajeitadas a nadar, boiam com mais facilidade, e depois ainda há a questão da respiração cloacal que tambem ajuda.
Basicamente numa tartaruga pequena basta ter um apoio á superficie. Se tiver corre tudo bem. | |
|
| |
Iago Assis Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga Doente ?? Qui 2 Fev 2012 - 17:18 | |
| Bom pessoal, ela melhorou.Já esta normal. Coloquei ele dentro do lago novamente, mas vou começar a deixa-la dentro de casa.O motivoa eu ainda não descbri ainda.Assim que descobrir, aviso
Obrigado pela ajuda de todos
att Iago
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga Doente ?? | |
| |
|
| |
| Tartaruga Doente ?? | |
|