Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga doente... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga doente... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga doente... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga doente... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga doente... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga doente... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga doente... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga doente... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga doente... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga doente...

Ir para baixo 
+2
Opako
ezoid
6 participantes
AutorMensagem
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptySáb 21 Jul 2012 - 19:26

Olá... a minha tarta não está nas melhores condições físicas...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se repararem tem os olhitos fechados... e tem aquelas manchas esquisitas na parte de baixo da carapaça...

PS: já tem filtro e lampada uvb
Ir para o topo Ir para baixo
Opako
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : Barreiro

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptySáb 21 Jul 2012 - 22:20

Boas, a minha está exactamente na mesma, mantem-se na parte seca, sempre com os olhos fechados e só se mexe um pouco quando agarro nela ou toco no tartario. Também não sei o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptySeg 23 Jul 2012 - 15:40

será que alguém pode dar uma resposta?!?
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptySeg 23 Jul 2012 - 15:54

pelas fotos parece-me que a tua tarta esta com as pálpebras inchadas, e as causas podem ser as mas condiçoes da agua, (tens filtro? com que capacidade?), ou falta de vitamina A, ou as duas em conjunto.
Os sintomas são falta de apetite, palpebras secas e pouco movimento.

podes comprar um desinfectante para os olhos das tartarugas (penso que se vende nas petshops), e comprar lhe um suplemento alimentar com muitas vitaminas, ou se arranjares, mesmo vitamina A.
Para ver se ela come qualquer coisa, tenta dar-lhe um pouco de frango cru, em bocadinhos pequeninos, para ver se ela come qualquer coisa.

Mas o melhor mesmo, era uma ida ao veterinario de exoticos.
Ir para o topo Ir para baixo
Archy
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 177
Idade : 38
Localização : Stª Maria da Feira

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptyTer 24 Jul 2012 - 3:45

As gotas que falei para os olhos, chama-se repti turtle eye drops, da marca zoomed.
Ir para o topo Ir para baixo
Opako
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 2
Idade : 42
Localização : Barreiro

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptyTer 24 Jul 2012 - 8:54

Ontem fui com a minha ao vet e ela disse-me que estava com carencia de vitamina A como só tenho a tarta a uma semana não sei em que condições foi mantida até ai.

Deu-me umas vitaminas numa seringa e ela lá bebeu aquilo, ficou doida não parava de um lado para o outro acho que aquilo devia saber mesmo mal Razz

Disse-me o que já se sabe que os camarões são um alimento muito pobre em vitaminas, para dar carne e comida de gato. Foi uma aventura para lhe dar a carne, acho que estive uma hora devolta dela para que comece um pedacinho do tamanho de uns grãos de areia.

Ela tem apenas 3cm é mesmo muito pequenina. Hoje de manha andava a procura de comida, dei-lhe um stick partido aos bocados porque os que tenho são grandes e ela la comeu. Agora vamos lá ver como reage.

Limpei-lhe tambem o nariz e os olhos com soro fisiologico.

PS: Paguei 12€ pela consulta no vet em santo andre no barreiro.
Ir para o topo Ir para baixo
joaopimenta96
Iniciante
Iniciante
joaopimenta96


Masculino Mensagens : 104
Idade : 28
Localização : Algarve

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptyTer 24 Jul 2012 - 14:17

Qual e a especie dessa tartaruga??? Que eu comprei uma ontem dessa espécie e gostaria de informar-me sobre ela Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 29
Localização : Amadora, Lisboa

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptyTer 24 Jul 2012 - 14:36

Joaopimenta96, é uma Trachemys Scripta Scripta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptyQua 25 Jul 2012 - 8:07

a minha já começou a abrir os olhos (tenho dado umas gotas que me deram numa loja) mas a parte do comer... nada... resolvi limpar todo o aquário... lavei tudo novamente mas ela continua sem comer... já não sei mesmo que fazer... a ver se consigo ir ao vet com ela amanha...
Ir para o topo Ir para baixo
ezoid
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 46
Localização : Odivelas

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptyTer 31 Jul 2012 - 15:17

depois de uns dias mais dei com ela... morta... fiz o que podia... mais não consegui fazer... morreu-me no dia 29...
Ir para o topo Ir para baixo
katuki
Iniciante
Iniciante
katuki


Mensagens : 64
Localização : Santarém

Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... EmptyQui 2 Ago 2012 - 1:36

Deve ser péssimo dar com o nosso animal morte, eu tenho um caso muito idêntico, a minha Expresso já não come a cerca de 3 meses e tem essas manchas em baixo como a tua, e a minha abre e fecha muito a boca, tive um mes a andar com ela para o veterinário e já passaram umas duas semanas e tal do fim do tratamento e ainda não obtive resultados nenhuns... É uma situação complicada já fiz tudo por ela...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga doente... Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga doente...   Tartaruga doente... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga doente...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tartaruga doente?
» Tartaruga Doente ??
» tartaruga doente?
» Tartaruga doente
» Tartaruga doente - sintomas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: