| Tartaruga doente... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
ezoid Iniciante
| Assunto: Tartaruga doente... Sáb 21 Jul 2012 - 19:26 | |
| Olá... a minha tarta não está nas melhores condições físicas... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Se repararem tem os olhitos fechados... e tem aquelas manchas esquisitas na parte de baixo da carapaça... PS: já tem filtro e lampada uvb | |
|
| |
Opako Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga doente... Sáb 21 Jul 2012 - 22:20 | |
| Boas, a minha está exactamente na mesma, mantem-se na parte seca, sempre com os olhos fechados e só se mexe um pouco quando agarro nela ou toco no tartario. Também não sei o que fazer. | |
|
| |
ezoid Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga doente... Seg 23 Jul 2012 - 15:40 | |
| será que alguém pode dar uma resposta?!? | |
|
| |
Archy Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga doente... Seg 23 Jul 2012 - 15:54 | |
| pelas fotos parece-me que a tua tarta esta com as pálpebras inchadas, e as causas podem ser as mas condiçoes da agua, (tens filtro? com que capacidade?), ou falta de vitamina A, ou as duas em conjunto. Os sintomas são falta de apetite, palpebras secas e pouco movimento.
podes comprar um desinfectante para os olhos das tartarugas (penso que se vende nas petshops), e comprar lhe um suplemento alimentar com muitas vitaminas, ou se arranjares, mesmo vitamina A. Para ver se ela come qualquer coisa, tenta dar-lhe um pouco de frango cru, em bocadinhos pequeninos, para ver se ela come qualquer coisa.
Mas o melhor mesmo, era uma ida ao veterinario de exoticos. | |
|
| |
Archy Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga doente... Ter 24 Jul 2012 - 3:45 | |
| As gotas que falei para os olhos, chama-se repti turtle eye drops, da marca zoomed. | |
|
| |
Opako Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga doente... Ter 24 Jul 2012 - 8:54 | |
| Ontem fui com a minha ao vet e ela disse-me que estava com carencia de vitamina A como só tenho a tarta a uma semana não sei em que condições foi mantida até ai. Deu-me umas vitaminas numa seringa e ela lá bebeu aquilo, ficou doida não parava de um lado para o outro acho que aquilo devia saber mesmo mal Disse-me o que já se sabe que os camarões são um alimento muito pobre em vitaminas, para dar carne e comida de gato. Foi uma aventura para lhe dar a carne, acho que estive uma hora devolta dela para que comece um pedacinho do tamanho de uns grãos de areia. Ela tem apenas 3cm é mesmo muito pequenina. Hoje de manha andava a procura de comida, dei-lhe um stick partido aos bocados porque os que tenho são grandes e ela la comeu. Agora vamos lá ver como reage. Limpei-lhe tambem o nariz e os olhos com soro fisiologico. PS: Paguei 12€ pela consulta no vet em santo andre no barreiro. | |
|
| |
joaopimenta96 Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga doente... Ter 24 Jul 2012 - 14:17 | |
| Qual e a especie dessa tartaruga??? Que eu comprei uma ontem dessa espécie e gostaria de informar-me sobre ela | |
|
| |
RicardoF Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga doente... Ter 24 Jul 2012 - 14:36 | |
| Joaopimenta96, é uma Trachemys Scripta Scripta | |
|
| |
ezoid Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga doente... Qua 25 Jul 2012 - 8:07 | |
| a minha já começou a abrir os olhos (tenho dado umas gotas que me deram numa loja) mas a parte do comer... nada... resolvi limpar todo o aquário... lavei tudo novamente mas ela continua sem comer... já não sei mesmo que fazer... a ver se consigo ir ao vet com ela amanha... | |
|
| |
ezoid Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga doente... Ter 31 Jul 2012 - 15:17 | |
| depois de uns dias mais dei com ela... morta... fiz o que podia... mais não consegui fazer... morreu-me no dia 29... | |
|
| |
katuki Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga doente... Qui 2 Ago 2012 - 1:36 | |
| Deve ser péssimo dar com o nosso animal morte, eu tenho um caso muito idêntico, a minha Expresso já não come a cerca de 3 meses e tem essas manchas em baixo como a tua, e a minha abre e fecha muito a boca, tive um mes a andar com ela para o veterinário e já passaram umas duas semanas e tal do fim do tratamento e ainda não obtive resultados nenhuns... É uma situação complicada já fiz tudo por ela... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga doente... | |
| |
|
| |
| Tartaruga doente... | |
|