Bom dia, ando muito inquieto com uma de duas pequenas tartaruga que o meu filho recebeu à cerca de uma semana. Tenho duas tartarugas bebés, com cerca de cinco centímetros, vinham num daqueles terrários ovais de plástico com uma pequena ilha no centro. Durante esta semana não as vi a comer e pela contagem dos granulados (ama turtle grainy minus), não comem de facto nada ou muito pouco. No entanto ambas mostravam vivacidade e boa reacção. Ontem à noite uma das duas ficou a dormir na ilha com as patas e cabeça de fora. Hoje ao regressar do trabalho encontrei essa pequenota muito abatida e com fraca reacção. Não recolhe as patas e mexe muito pouco. Quando a coloco na palma da mão nem procura fugir ou mexer e parece não ter força para segurar o pescoço. Ainda observei um fenómeno estranho, por duas ou três vezes recolheu a cabeça de forma repentina com se estivesse a espirrar. Na minha infância já tive igualmente duas tartarugas desta espécie mas não me recordo deste tipo de comportamentos ou sintomas. Alguém com mais experiência tenha a bondade de me ajudar. Amanhã irei comprar uma lâmpada e aquecimento bem como um habita mais apropriado, entretanto disseram-me que a comida que tinha era apropriada mas estranho o facto de não comerem. Haverá outro alimento que desperte maior apetite nestes pequenos seres? Obrigado