Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Tartaruga Hieroglífica doente? EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Tartaruga Hieroglífica doente? EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Tartaruga Hieroglífica doente? EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Tartaruga Hieroglífica doente? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga Hieroglífica doente? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga Hieroglífica doente? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga Hieroglífica doente? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga Hieroglífica doente? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga Hieroglífica doente? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Tartaruga Hieroglífica doente?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nopo
Iniciante
Iniciante

Tartaruga Hieroglífica doente? Empty
MensagemAssunto: Tartaruga Hieroglífica doente?   Tartaruga Hieroglífica doente? EmptySeg 31 Mar 2014 - 19:09

Bom dia, ando muito inquieto com uma de duas pequenas tartaruga que o meu filho recebeu à cerca de uma semana. Tenho duas tartarugas bebés, com cerca de cinco centímetros, vinham num daqueles terrários ovais de plástico com uma pequena ilha no centro. Durante esta semana não as vi a comer e pela contagem dos granulados (ama turtle grainy minus), não comem de facto nada ou muito pouco. No entanto ambas mostravam vivacidade e boa reacção. Ontem à noite uma das duas ficou a dormir na ilha com as patas e cabeça de fora. Hoje ao regressar do trabalho encontrei essa pequenota muito abatida e com fraca reacção. Não recolhe as patas e mexe muito pouco. Quando a coloco na palma da mão nem procura fugir ou mexer e parece não ter força para segurar o pescoço. Ainda observei um fenómeno estranho, por duas ou três vezes recolheu a cabeça de forma repentina com se estivesse a espirrar. Na minha infância já tive igualmente duas tartarugas desta espécie mas não me recordo deste tipo de comportamentos ou sintomas. Alguém com mais experiência tenha a bondade de me ajudar. Amanhã irei comprar uma lâmpada e aquecimento bem como um habita mais apropriado, entretanto disseram-me que a comida que tinha era apropriada mas estranho o facto de não comerem. Haverá outro alimento que desperte maior apetite nestes pequenos seres? Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe

Masculino Mensagens : 239

MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieroglífica doente?   Tartaruga Hieroglífica doente? EmptySeg 31 Mar 2014 - 22:26

Sem as condições como termostato, luz UVB e filtro é muito difícil elas comerem. Principalmente porque aí em Portugal o tempo ainda está frio.
nopo
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieroglífica doente?   Tartaruga Hieroglífica doente? EmptySeg 31 Mar 2014 - 22:39

Obrigado mas infelizmente aprendi da pior forma essa realidade, a tartaruga acaba de morrer, vou procurar manter as melhores condições para a outra mas não fosse o meu filho, preferia devolver o animal a loja,  sempre tive  um enorme amor pelo mundo animal e custa-me muito ver este pequeno ser indefeso partir. Não tive a responsabilidade necessária para proteger esta pequena tartaruga. Sinto-me culpado por não ter proporcionado as condições necessárias para garantir uma melhor saúde a este pequeno animal, nunca tive problemas com as minhas tartarugas na infância, cresceram lindamente e passado dez anos libertei-as num parque biológico junto de outras da sua espécie. Espero que o meu testemunho possa servir a outros para não cometerem o mesmo erro.
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava

Masculino Mensagens : 2971

MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieroglífica doente?   Tartaruga Hieroglífica doente? EmptyTer 1 Abr 2014 - 0:32

Agora resta porporcionares boas condiçoes à outra...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tartaruga Hieroglífica doente?   Tartaruga Hieroglífica doente? Empty

Tartaruga Hieroglífica doente?
Ir para o topo 
Página 1 de 1