Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Escolha de filtro externo EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Escolha de filtro externo EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Escolha de filtro externo EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Escolha de filtro externo EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Escolha de filtro externo EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Escolha de filtro externo EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Escolha de filtro externo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Escolha de filtro externo EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Escolha de filtro externo EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Escolha de filtro externo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Escolha de filtro externo Empty
MensagemAssunto: Escolha de filtro externo   Escolha de filtro externo EmptyTer 22 maio 2018 - 23:29

Boas,

Venho pedir-vos opiniões acerca de filtros externos pois pretendo adquirir um novo para as minhas duas tartarugas que estão num espaço maior (cerca de 100l a 120l) e o atual não cumpre, de todo, com a sua função.
Depois de uma profunda pesquisa deparei-me com 3 hipóteses que vão de encontro com o que preciso e o meu orçamento, nomeadamente:
a) Eheim Eccopro 200 ou até o 300 se se justificar e a diferença de preço não for substancial (inclui cerâmicas, esponja e carvão)
b) JBL CristalProfi e701 greenline (inclui as três matérias filtrantes do anterior)
c) Sera fil bioactive 250 + UV (a lâmpada UV seria interessante devido a elas estarem na varanda e a água estar constantemente verde mas não é fundamental)

Em termos de capacidade creio que são todos semelhantes, em consumo o da Sera sobretudo devido à lâmpada consome mais, relativamente às matérias filtrantes, qualidade das peças e do filtro em si(durabilidade), competência e afins é que desconheço.

Neste sentido agradecia por favor as vossas experiências e opiniões para a seleção do filtro mais adequado.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Escolha de filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo   Escolha de filtro externo EmptyQua 23 maio 2018 - 14:51

Boas

Desconheço os filtros...

Aconselho para duas tartarugas PELO MENOS uma filtragem de 10x a litragem/hora da capacidade do aquario.

Em relação as propostas que apresentas a minha opinião é apenas que escolhas o que tem mais capacidade litragem/hora e maior capacidade de alojamento de materias filtrantes.

Boa sorte para as tuas opções. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Escolha de filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo   Escolha de filtro externo EmptyQua 23 maio 2018 - 21:23

Boas norby

Obrigado pela tua ajuda, em termos de capacidade de filtragem são todos semelhantes, não digo que atinjam os 1000l/h mas não estão longe, quanto à capacidade de alojamento das matérias filtrantes não sei como posso comparar.

São opções muito equivalentes mas quer a marca, uma ou outra particularidade que eu desconheço pode fazer a diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Escolha de filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo   Escolha de filtro externo EmptyQui 24 maio 2018 - 10:41

Boas

Será uma opção razoavel 1000L/h.

Por norma fazem referencia à capacidade de materias filtrantes, supostamente quanto mais capacidade de alojamento mais eficaz será...

É importante tambem não sobrecarregar pois pode por outro lado interromper ou atrapalhar o fluxo e ter o efeito inverso...
Ir para o topo Ir para baixo
joaonuno10
Iniciante
Iniciante
joaonuno10


Masculino Mensagens : 62
Idade : 30
Localização : Porto

Escolha de filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo   Escolha de filtro externo EmptyQui 24 maio 2018 - 21:24

Boas,

Aproveito para questionar se a exposição da água ao sol que promove a que esta fique totalmente verde e impossível de ver as tartarugas, a menos que estejam no topo, se pode ser efetivamente um problema para elas. A questão é apenas estética ou a água pode ficar com menos oxigénio?

Estaria inclinado para o filtro com a lâmpada UV mas tem menos capacidade que outro e consome mais energia, o que será preferível?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Escolha de filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo   Escolha de filtro externo EmptySex 25 maio 2018 - 14:12

Boas

Não as tartarugas não são particularmente sensiveis as condições da agua, pelo que a coloração da agua, não tem qualquer problema.

A água verde é produzida por algas microscópicas que se desenvolvem devido ao excesso de luz direta sobre o aquário.

Pessoalmente, e uma vez que a capacidade de filtragem é muito semelhante, e porque os olhos tambem comem, talvez aconselha-se o filtro com Uv. Acho que esteticamente ficará bem mais agradavel...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha de filtro externo Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo   Escolha de filtro externo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha de filtro externo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha de filtro externo ajuda por favor
» Apoio na escolha de filtro externo para 300 lt - Fluval 306?
» Escolha do filtro
» Duvida na escolha de filtro!!
» Escolha do filtro mais adequado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: