Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Escolha de filtro externo ajuda por favor

Ir para baixo 
+2
kilava
Andre Paiva
6 participantes
AutorMensagem
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptySáb 25 maio 2013 - 21:35

Boas pessoal,

O meu aquario de 60x30x30 em 1 semana fica numa nojice.., as minhas tartarugas comem muito e depois sao umas porcas bounce

Eu queria um filtro externo que desse conta do recado pelo menos por mais uns dias porque de 3 em 3 dias mudar a agua toda ao aqua, limpar lavar na banheira, é um bocado complicado para mim..
Gostava de saber se existia algum filtro assim acessivel e silencioso.. tenho de comprar urgentemente!!

Desde já obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptySáb 25 maio 2013 - 22:55

Depende de quanto é que queres gastares. Em principio um filtro superior 3x pelo menos a capacidade do teu aquario deve dar conta do recado.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptySáb 25 maio 2013 - 22:59

podes fazer uma sump diy fica barato, se estiveresinteresado mando uns links com ideias de como fazer
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptySáb 25 maio 2013 - 23:45

kilavaaa escreveu:
Depende de quanto é que queres gastares. Em principio um filtro superior 3x pelo menos a capacidade do teu aquario deve dar conta do recado.

Como por exemplo?
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyDom 26 maio 2013 - 1:39

Andre Paiva escreveu:
kilavaaa escreveu:
Depende de quanto é que queres gastares. Em principio um filtro superior 3x pelo menos a capacidade do teu aquario deve dar conta do recado.

Como por exemplo?

Se quiseres gastares 1000€ posso te mandar uns links Twisted Evil
Se quiseres gastares 150€ já tens maior variedade
Se quiseres gastares 25€ compras um interno bom...

Portanto o teu aquario tem uma capacidade de 54 litros - um filtro de 150 litros limpava te isso num instante - tendo em conta que tu nao deves ter cheio ate ao topo e deves ter a agua por volta dos 36litros algo entre os 75/100 litros da conta do recado por agora de forma eficaz....quanto ao silencioso muito destes filtros têm o chamado chuveirinho basta tirares o cabo que dentro de agua, a agua expelida nao emite som...
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyDom 26 maio 2013 - 12:43

Muito obrigado pela resposta,
Existe entao algum filtro externo entre os 75/100 litros? Exacto eu tenho a agua nos 30 litros, mais ou menos a metade do aquario, e nao queria estar a comprar um filtro interno para roubar mais espaço as tartarugas.

Precisava do nome do filtro para ir á loja de animais e perguntar se ha.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyDom 26 maio 2013 - 12:49

boas podes fazer um filtro diy vou-te enviar uns links em video que explicão tudo o que precisas de fazer, só tem um problema está em ingles.

Cheap and Easy DIY Aquarium filter
https://www.youtube.com/watch?v=YZJBm89MuzU

e como fazer um
HOW TO: DIY Aquarium Overflow
https://www.youtube.com/watch?v=65yVr7DiDls
que vais precisar para o filtro em cima.

Tens mais exemplos na pagina dele com muitas ideias e bem engraçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyDom 26 maio 2013 - 16:31

Para mim isso é complicado de fazer, mas obrigado na mesma..
Eu nao me importo de gastar dinheiro.. eu conheço aqueles eheim , mas agora se é de 75/100 nao percebo nada disso.. não ha nenhum assim bom?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyDom 26 maio 2013 - 18:03

tens o EHEIM classic 350

ou
FLUVAL 206 Canister

para teres uma ideia são bons para esse aquario e para futuros aquarios
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Paiva
Iniciante
Iniciante
Andre Paiva


Masculino Mensagens : 70
Idade : 29
Localização : Amadora

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyDom 26 maio 2013 - 18:46

Para o meu aqua de 60x30x30 nao será que chega o 250?
So leva agua até metade , ou seja 30litros
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyDom 26 maio 2013 - 18:54

sim o 250 chega perfeitamente
Ir para o topo Ir para baixo
sav
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : lisboa

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyQua 4 Set 2013 - 17:55

Ola tenho tenho um aquario de 60L com o filtro Ilha com filtro incluído Repti clear F250 mas a agua fica em 1 semana suja , o que posso fazer ? Que filtro aconselham
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyQua 4 Set 2013 - 18:17

sav escreveu:
Ola tenho tenho um aquario de 60L com o filtro  Ilha com filtro incluído Repti clear F250 mas a agua fica em 1 semana suja , o que posso fazer ? Que filtro aconselham
Esse filtro tem muito pouco caudal para o aquario que tens, o filtro deve fazer 10x a litragem do teu aqua então, 60x10=600. Tens de ter um filtro que faça a volta de 600 litros/hora.

Tens o eheim que são bons filtros relativamente qualidade/preço

tens este eheim classic 350 que faz 620l/h - http://www.eheim.com/en_GB/products/technology/external-filters/classic-350

é um exemplo tens mais como JBL, Fluval, Jebo e.t.c

Se mais tarde aumentares o aquário(aposto que sim) aconselho te a comprares um filtro que já esteja preparado para receber esse up grade.
Ir para o topo Ir para baixo
Motec
Iniciante
Iniciante
Motec


Masculino Mensagens : 166
Idade : 36
Localização : Povoa de Sta Iria

Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor EmptyQui 5 Set 2013 - 10:22

eu tenho um aqua one 750 series II e tou bastante satisfeito
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de filtro externo ajuda por favor   Escolha de filtro externo ajuda por favor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha de filtro externo ajuda por favor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha de filtro externo
» Apoio na escolha de filtro externo para 300 lt - Fluval 306?
» Escolha do filtro
» Duvida na escolha de filtro!!
» Escolha do filtro mais adequado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: