Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvida na escolha de filtro!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvida na escolha de filtro!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvida na escolha de filtro!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvida na escolha de filtro!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvida na escolha de filtro!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvida na escolha de filtro!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvida na escolha de filtro!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvida na escolha de filtro!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvida na escolha de filtro!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvida na escolha de filtro!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
k_shake
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Lisboa

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQua 10 Ago 2011 - 15:18

Boas, foi-me oferecida uma tartaruga com 4 cm e um aquário 60x30x35 a plataforma está situada a 20 cm do fundo, sei que vai ser pequeno para futuro mas por agora é suficiente. A minha questão é na compra do filtro terá de ser interno pois não tenho muitos € para gastar ou se for externo terá de ser de cascata pois também não tenho onde por o balde.

Dentro destes dois tipos qual o melhor que posso adquirir?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQua 10 Ago 2011 - 15:19

O melhor é o Externo a meu ver e pelo que aprendi , mais vale comprar uma coisa que dure do que uma coisa que daqui a 1 ano se tenha de comprar de novo..
Ir para o topo Ir para baixo
k_shake
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Lisboa

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQua 10 Ago 2011 - 15:24

Carapaça escreveu:
O melhor é o Externo a meu ver e pelo que aprendi , mais vale comprar uma coisa que dure do que uma coisa que daqui a 1 ano se tenha de comprar de novo..

obrigado pela resposta, mas gostaria de saber modelos em concreto!

edit: o que acham deste AQUACLEAR 20?

A queda de agua a 15 cm não se tornara bastante ruidosa?
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQua 10 Ago 2011 - 19:35

se o aquário não é definitivo não precisa de comprar externos que são muito caros, ves quantos litros vai levar o aquário e depois procuras um filtro que filtre toda a água 5x numa hora, ou seja o teu aquário deve levar cerca de 40l logo arranjas um filtro que faça 200 l/h
Ir para o topo Ir para baixo
k_shake
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Lisboa

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQua 10 Ago 2011 - 21:27

ALves escreveu:
se o aquário não é definitivo não precisa de comprar externos que são muito caros, ves quantos litros vai levar o aquário e depois procuras um filtro que filtre toda a água 5x numa hora, ou seja o teu aquário deve levar cerca de 40l logo arranjas um filtro que faça 200 l/h

Obrigado, vi este EHEIM PICKUP 2012 mas a minha duvida é ele tem cerca de 28cm o aquario vai ter cerca de 20cm com agua posso por na horizontal? é que na vertical fica fora de agua.

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQua 10 Ago 2011 - 23:05

Á partida os filtros podem ser colocados em qualquer posição, a menos que diga o contrário. O meu tambem tá deitado, tambem nao dava para ficar na vertical.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQua 10 Ago 2011 - 23:07

De qualquer das formas um filtro interno a parte da saída de água pode ficar fora de água, importante que esteja submerso é o motorzinho.
Ir para o topo Ir para baixo
k_shake
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Lisboa

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQui 11 Ago 2011 - 10:38

Ok, agradeço as respostas.

acham que este servirá... Eheim Biopower 160
ou algum mais barato mais que seja realmente bom.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQui 11 Ago 2011 - 12:53

Eh pá a gente não conhece os modelos todos... mas a eheim é uma boa marca, juntamente com a fluval por isso se comprares um dessas marcas e com potencia certa para o que queres vais bem servido
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQui 11 Ago 2011 - 13:24

Só existem dois tipos de filtros. Os da Eheim e os outros. Tenho há 20 anos sempre a funcionar, por isso só se compra uma vez caso estejas a pensar a longo prazo. E fazem pouco barulho.

Esses da AQUACLEAR tb dá, há muita gente que os tem e até são mais fáceis de limpar e mudar a matéria filtrante. Mas tens de pensar que elas são muito cagonas e por isso o filtro tem de fazer mais litros hora.
Se és de Lisboa vai à Ruimar que é mais barato e lá explicam o que é melhor e comparas preços.

O Pickup acho que só leva esponja que se tem de lavar regularmente e o Biopower já leva material filtrante mas não tenho a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
k_shake
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Lisboa

Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! EmptyQui 11 Ago 2011 - 15:59

Apalone escreveu:
Só existem dois tipos de filtros. Os da Eheim e os outros. Tenho há 20 anos sempre a funcionar, por isso só se compra uma vez caso estejas a pensar a longo prazo. E fazem pouco barulho.

Esses da AQUACLEAR tb dá, há muita gente que os tem e até são mais fáceis de limpar e mudar a matéria filtrante. Mas tens de pensar que elas são muito cagonas e por isso o filtro tem de fazer mais litros hora.
Se és de Lisboa vai à Ruimar que é mais barato e lá explicam o que é melhor e comparas preços.

O Pickup acho que só leva esponja que se tem de lavar regularmente e o Biopower já leva material filtrante mas não tenho a certeza.

Obrigado, vou passar la na Damaia e ver embora já tenha mudado o meu pensamento por completo. Depois de ler bastante cheguei mesmo a conclusão que terá de ser externo (vou ter de inventar para conseguir espaço para por o balde, é uma questão de estética), mais vale gastar de uma só vez do que depois de ela crescer e ter de mudar de aquaterrário ter de mudar tambem o filtro.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida na escolha de filtro!! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na escolha de filtro!!   Duvida na escolha de filtro!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida na escolha de filtro!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Escolha do filtro
» Escolha de filtro externo
» filtro (dúvida)
» Escolha do filtro mais adequado
» Escolha de filtro externo ajuda por favor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: