Olá pessoal. Sou nova aqui e tenho uma dúvida acerca do aquaterrário depois de ter observado o comportamento da tartaruga tigre da minha irmã. Gostava de saber quais as dimensões para o aquaterrário? A tartaruga tem cerca de 4 cm (medições tiradas neste preciso momento) e veio com um aquaterrário daqueles de plastico redondo .. parece apropriado ao tamanho contudo acho que ela não se sente lá bem porque hoje começou a tentar escalar as paredes. Pensei que quisesse passear mas quando a retirei do local para um maior ela voltou para a casinha dela. Já fiz várias mudanças neste aquaterrário, estou a tentar mante-lo com uma temperatura ambiente regular com luz e aquecimento - a minha irmã ainda não teve oportunidade de comprar o resto das coisas necessárias - e baixei-lhe a quantidade de água pois ela não parecia muita activa. Fiz as mudanças hoje e a tartaruga parece que despertou para a vida. Estava a pensar mudá-la para algo maior mas gostava de saber o quanto maior? Neste momento só consigo pensar em caixas ou alguidares que é o que tenho aqui em casa.
Se puderem ajudar-me agradeço. Amo tartarugas desde pequena e não consigo deixar de me preocupar com esta apesar de não ser minha.
Muito obrigado.