Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Posso juntar tartaruga com peixes? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Posso juntar tartaruga com peixes? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Posso juntar tartaruga com peixes? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Posso juntar tartaruga com peixes? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Posso juntar tartaruga com peixes?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Joana Lope
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 29
Localização : Lisboa

Posso juntar tartaruga com peixes? Empty
MensagemAssunto: Posso juntar tartaruga com peixes?   Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyQua 4 Out 2017 - 13:07


Tenho uma tartaruga hieroglífica de 5cm num aquário de 90L e gostaria de saber se poderia juntar peixes com a tartaruga. Se sim, que tipo de peixes e que tamanho devem ter os peixes para que a tartaruga não os coma? Posso juntar uma Carpa Koi? A minha outra opção era Neons, posso juntar? Se souberem alguma outra espécie que se dê bem com tartarugas digam. Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Posso juntar tartaruga com peixes? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso juntar tartaruga com peixes?   Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyQua 4 Out 2017 - 13:47

Boas

Podes juntar peixes com uma tartaruga, mas acho esse aquario pequeno. Até podem durar algum tempo mas quando ela crescer mais um pouco vai come-los. Necessitas PELO MENOS uns 300L.

As carpas para alem do potencial poluidor (só por si a tartaruga é poluidora qb) vão competir pelos recursos com a tartaruga.

Os neons são uma hipotese, mas recomedaria peixes menos vistosos para terem mais chances. Recomendo tambem peixes pequenos.

Mantenho desde que montei o meu aquaterrario de 500L á uns 10 anos, com sucesso tanicties e corydoras, em equilibrio, e digo isto porque se reproduzem e mantem mais ou menos  a mesma populaçao desde que os introduzi.

Perdi 3 orandas + 3 orandas, os primeiros introduzi quando montei o aquario e foram comidos talvez passados uns 2 ou 3 anos, e os segundos numa nova tentativa logo a seguir, não duraram talvez um mes.
Ir para o topo Ir para baixo
Joana Lope
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 29
Localização : Lisboa

Posso juntar tartaruga com peixes? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso juntar tartaruga com peixes?   Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyQua 4 Out 2017 - 13:56

norby escreveu:
Boas

Podes juntar peixes com uma tartaruga, mas acho esse aquario pequeno. Até podem durar algum tempo mas quando ela crescer mais um pouco vai come-los. Necessitas PELO MENOS uns 300L.

As carpas para alem do potencial poluidor (só por si a tartaruga é poluidora qb) vão competir pelos recursos com a tartaruga.

Os neons são uma hipotese, mas recomedaria peixes menos vistosos para terem mais chances. Recomendo tambem peixes pequenos.

Mantenho desde que montei o meu aquaterrario de 500L á uns 10 anos, com sucesso tanicties e corydoras, em equilibrio, e digo isto porque se reproduzem e mantem mais ou menos  a mesma populaçao desde que os introduzi.

Perdi 3 orandas + 3 orandas, os primeiros introduzi quando montei o aquario e foram comidos talvez passados uns 2 ou 3 anos, e os segundos numa nova tentativa logo a seguir, não duraram talvez um mes.


E em relação a ampulárias? Eu tenho uma ampulária com a tartaruga há já 3 dias e até agora ela não mostrou qualquer tipo de interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Posso juntar tartaruga com peixes? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso juntar tartaruga com peixes?   Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyQua 4 Out 2017 - 14:52

No tanque tenho 3 tartarugas e uns 2 mil peixinhos de até 7 cm, mais um de quase 15 cm. convivem bem, mas se facilitarem elas comem!

Coloquei fotos dos peixes no lago.https://mundodastartarugas.forumeiros.com/t7131-o-meu-lago
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaRibeiro
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 18
Idade : 40
Localização : Maia

Posso juntar tartaruga com peixes? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso juntar tartaruga com peixes?   Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyQui 26 Out 2017 - 15:07

norby escreveu:


Mantenho desde que montei o meu aquaterrario de 500L á uns 10 anos, com sucesso tanicties e corydoras, em equilibrio, e digo isto porque se reproduzem e mantem mais ou menos  a mesma populaçao desde que os introduzi.

As corydoras ajudam na manutenção do aquário, não ajudam?
Os Macrotocinclus serão também uma opção para a manutenção e equilíbrio com a tartaruga ou nem pensar nisso? Smile

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Posso juntar tartaruga com peixes? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso juntar tartaruga com peixes?   Posso juntar tartaruga com peixes? EmptyQui 26 Out 2017 - 17:46

Boas

Sim as corydoras ajudam na limpeza do aquario, mas não pensar que se alimentam apenas de detritos, necessitam tambem de ração adequada.

Desconheço os Macrotocinclus. Pela curta pesquisa que fiz parecem-me algo sensiveis e até pacificos. Não sei se serão boa opção...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Posso juntar tartaruga com peixes? Empty
MensagemAssunto: Re: Posso juntar tartaruga com peixes?   Posso juntar tartaruga com peixes? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Posso juntar tartaruga com peixes?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Eu posso colocar peixes juntos à tartaruga?
» tartaruga com peixes
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!
» juntar nova tartaruga, dúvidas
» posso por uma tartaruga de carapaça mole com a minha?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: