Boa tarde,
Eu fiquei com uma falsa corcunda do Mississipi há quase um ano, soube das fracas condições em que era mantida e acabei por ficar com ela para lhe dar uma vida melhor. Tinha cerca de 7 anos, desde que chegou cá a casa já cresceu quase 10 cm (desde Novembro do ano passado), é muito activa e sociavel. O vosso forum ajudou-me muito a criar as melhores condições de vida para a Linda e tem sido uma agradavel surpresa a sua adaptação e a maneira como passou a fazer parte da nossa familia.
Vive num aquario de 1,4m, com termostato e filtro exterior, tem uma plataforma grande onde apanha muita luz solar (sem vidro) e adora estar debaixo de uma lampada de infra-vermelhos para aquecer.
Agora no Verão passava os dias no quintal numa piscina improvisada e costumava passear muito na relva.
Há pouco tempo apercebi-me que tinha por habito "roer" um tapete de plastico que eu usei para facilitar o acesso à agua. Imediatamente fiz uma especie de bainha para evitar que ela conseguisse puxar pelas franjas de plastico e pensei que o problema estava resolvido. Na semana passada começou a ficar mais apática e a comer muito menos, já passa o dia inteiro no aquario para a monotorizar melhor e encontrei uma grande quantidade de plastico nas feses. Tenho estado muito atenta e não voltou a defecar mais plastico mas as feses são muito mais escassas e significativamente mais estreitas, o que me leva a pensar que pode estar obstruida em qualquer parte do trajecto. O que me aconselham? Leva-la ao veterinario para talvez um raio-x? Se souberem de algo que possa experimentar antes para evitar o stress de a levar ao Porto ou Braga...
Muito obrigada