Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Xanamar
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 3

Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico Empty
MensagemAssunto: Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico   Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptySeg 25 Set 2017 - 14:16

Boa tarde,
Eu fiquei com uma falsa corcunda do Mississipi há quase um ano, soube das fracas condições em que era mantida e acabei por ficar com ela para lhe dar uma vida melhor. Tinha cerca de 7 anos, desde que chegou cá a casa já cresceu quase 10 cm (desde Novembro do ano passado), é muito activa e sociavel. O vosso forum ajudou-me muito a criar as melhores condições de vida para a Linda e tem sido uma agradavel surpresa a sua adaptação e a maneira como passou a fazer parte da nossa familia.
Vive num aquario de 1,4m, com termostato e filtro exterior, tem uma plataforma grande onde apanha muita luz solar (sem vidro) e adora estar debaixo de uma lampada de infra-vermelhos para aquecer.
Agora no Verão passava os dias no quintal numa piscina improvisada e costumava passear muito na relva.
Há pouco tempo apercebi-me que tinha por habito "roer" um tapete de plastico que eu usei para facilitar o acesso à agua. Imediatamente fiz uma especie de bainha para evitar que ela conseguisse puxar pelas franjas de plastico e pensei que o problema estava resolvido. Na semana passada começou a ficar mais apática e a comer muito menos, já passa o dia inteiro no aquario para a monotorizar melhor e encontrei uma grande quantidade de plastico nas feses. Tenho estado muito atenta e não voltou a defecar mais plastico mas as feses são muito mais escassas e significativamente mais estreitas, o que me leva a pensar que pode estar obstruida em qualquer parte do trajecto. O que me aconselham? Leva-la ao veterinario para talvez um raio-x? Se souberem de algo que possa experimentar antes para evitar o stress de a levar ao Porto ou Braga...
Muito obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico   Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptySeg 25 Set 2017 - 17:20

Boas

Antes de mais bem vinda.

Pelo que relatas fico com a ideia que o que se passa tem a ver com a chegada do Outono e o abrandamento relacionado com a descida das temperaturas.

Não creio que haja nada de errado. Na natureza elas comem ocasionalmente pequenas pedras que faz todo o circuito digestivo e é expulsa novamente. É mesmo relatado na literatura.

No entanto e se achas que alguma coisa não está bem deves sim recorrer a um veterinário.
Xanamar
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico   Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptySeg 25 Set 2017 - 18:22

Olá Norby,
Eu é que agradeço, embora tenha sido a primeira vez que participei no forum ele foi uma peça chave para compreender e criar as condições para manter a Linda.
Eu estou realmente preocupada com a falta de apetite, a Linda desde que chegou é uma autentica "betoneira", e foi mal habituada dado ao estado em que estava, no inicio cheguei a alimenta-la duas vezes por dia... Agora realmente estranho o seu comportamento, practicamente ignora a ração e mesmo hoje rejeitou peixe fresco. As temperaturas não mudaram muito, ela está numa varanda fechada com muita exposição solar, é quente como uma estufa. Acho que vou deixar passar mais uns dias e se não melhorar vou mesmo leva-la ao veterinario. Mais uma vez obrigada pela ajuda e parabens pelo site!
Xana
Xanamar
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico   Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptySeg 25 Set 2017 - 18:24

Olá outra vez,
Talvez uma sugestão de algo para comer que ajude a libertar o que ainda possa estar a obstruir?
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

MensagemAssunto: Re: Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico   Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptyTer 26 Set 2017 - 13:57

Boas

O contexto que relatei que na natureza comem pequenas pedras que fazem todo o circuito digestivo tem a ver com possiveis obstruções. É feito naturalmente e por sua propria vontade pelo que não o recomendo. Antes pelo contario recomendo muito cautela para pedras pequenas em aquarios.

As rotinas que referiste no 1o post parecem-me boas nomeadamente da piscina no quintal. No entanto chamo a atenção para tartarugas em varandas, nomeadamente as marquisadas que podem atingir temperaturas impressionantes, e levar á morte.

Poderá estar a ter um comportamento chamado de estivação.
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico   Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico EmptyTer 26 Set 2017 - 17:08

Leve ao veterinário em vez de esperar.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico   Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico Empty

Falsa corcunda do Mississipi engoliu plastico
Ir para o topo 
Página 1 de 1