Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?

Ir para baixo 
+6
Ryuuku
davidsf
blopes
smokinadjoy
kilava
Duna
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 19 Ago 2013 - 0:11

Olá, pessoal!

Ofereceram-me uma Falsa Corcunda do Mississipi que está, neste momento, com 6,5 cm de comprimento de carapaça. Não sei que idade terá. Se alguém souber, por favor, diga-me.

Tenho-a num aquário de 40 cm de comprimento e 20 cm de largura, o qual costumo encher com cerca de 5 litros de água. Tenho pedras grandes dentro do aquário, de modo a permitir-lhe sair completamente de dentro de água, se ela assim o entender. Estou a usar Tetra ReptoSafe para tratar a água, apesar de não ser água da rede, mas sim de um furo.

Também comprei Nutrafin Turtle Clean, mas não o estou a usar, porque não sei se será ou não compatível com o Tetra ReptoSafe. Poderei usar os 2 sem problemas?

Tenho dentro do aquário uma tartaruga de cálcio da Nutrafin que, aparentemente, me ajuda a manter a água em boas condições durante 24 horas, tal como promete na embalagem. Antes de a comprar, mudava a água 2 vezes por dia.

Estou a dar-lhe sticks Tetra ReptoMin e Tetra Dr.Wu 2 vezes por dia e, de vez em quando, Tetra Gammarus como guloseima.

Por enquanto, não tenho lâmpada, nem filtro, nem termostato. Ela está na divisão mais quente da casa, uma divisão bem iluminada pelo Sol de manhã e de tarde. Não obstante a isso, estou a colocá-la na rua diariamente durante cerca de 30 mins, na parte da manhã, para apanhar sol diretamente. Será pouco tempo?

As minhas questões prendem-se com as condições a proporcionar-lhe, especialmente durante o inverno, quando a temperatura começar a baixar.

- Deverei continuar a proporcionar-lhe os banhos de sol na rua, ou nem pensar?

- Deverei comprar um termostato? Se sim, o que me aconselham, tendo em conta o aquário que vos referi?

Peço desculpa pela imensidão de questões aqui colocadas e agradeço antecipadamente as vossas respostas. Wink


Última edição por Duna em Seg 19 Ago 2013 - 13:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 19 Ago 2013 - 1:34

Sim mas durante o Inverno o sol pouco efeito faz porque não dá quase para aquecer nada visto que faz mais calor no verão...para isso tens a lampada uvb 5.0.

Deves comprar o termoestato para o inverno para ela ficar activa, visto que é pequena e não faz sentido ela hibernar por agora. Os termoestatos indicam sempre na embalagem para a litragem a que se destinam....
Ir para o topo Ir para baixo
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Obrigada :)   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 19 Ago 2013 - 13:45

kilavaaa escreveu:
Sim mas durante o Inverno o sol pouco efeito faz porque não dá quase para aquecer nada visto que faz mais calor no verão...para isso tens a lampada uvb 5.0.

Deves comprar o termoestato para o inverno para ela ficar activa, visto que é pequena e não faz sentido ela hibernar por agora. Os termoestatos indicam sempre na embalagem para a litragem a que se destinam....
Muito obrigada pelos teus esclarecimentos, kilavaaa.

Então, na tua opinião, deverei evitar a hibernação da minha turtle, por ser ainda pequena, não é? Que idade ela terá, com 6,5 cm de comprimento da carapaça?

Se eu não comprar o termostato, ela irá hibernar de certeza, ou ficará apenas menos ativa?

E, quanto ao resto, estarei a proporcionar-lhe boas condições?

Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 19 Ago 2013 - 13:57

com esse tamanho não tem mais de um ano diria que deve ter para ai uns 6 meses se bem alimentada. compraste ha quanto tempo?

ela enquanto pequena não deve hibernar porque tem poucas probabilidades de fazer uma hibernação com sucesso. se não comprares termoestato é provavel que hiberne.

tens fotos do aquaterrario?
Ir para o topo Ir para baixo
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 19 Ago 2013 - 14:28

kilavaaa escreveu:
com esse tamanho não tem mais de um ano diria que deve ter para ai uns 6 meses se bem alimentada. compraste ha quanto tempo?

ela enquanto pequena não deve hibernar porque tem poucas probabilidades de fazer uma hibernação com sucesso. se não comprares termoestato é provavel que hiberne.

tens fotos do aquaterrario?
Por enquanto, não tenho fotos do aquaterrário. Mas, poderei tirar e depois colocar aqui.

Eu não a comprei. Ela foi-me oferecida e quem ma ofereceu também não sabia nada sobre a idade.

Aliás, a única coisa que lhe comprei até agora foram a comida e os produtos para colocar na água (Tetra ReptoSafe e Nutrafin Turtle Clean), porque o resto eu já tinha.

- E, quanto a esses produtos, estarei a agir corretamente na sua aplicação?

Na alimentação, estou a dar-lhe uns 6 sticks de Tetra Reptomin de manhã e uns 6 sticks de Tetra Dr.Wu à noite.

- Será uma quantidade adequada, tendo em conta o seu tamanho?

- Já agora, Tetra Reptomin e Tetra Dr. Wu são, de facto, a mesma coisa ou existe alguma diferença significativa entre eles?

Uma vez por outra, dou-lhe também Tetra Gammarus, porque ela gosta muito. Smile

- Quanto me poderá custar um termostato para o aquaterrário, tendo em conta que, para já, só preciso de manter quentes os 5 litros de água que estou a colocar lá dentro?

Obrigada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySáb 24 Ago 2013 - 15:43

5 litros é muito pouco,um termostato de 100w ronda os 15 euros em geral,mas consegue-se arranjar mais barato,sim,reptomin e dr wu são a mesma coisa
Ir para o topo Ir para baixo
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 16:24

smokinadjoy escreveu:
5 litros é muito pouco,um termostato de 100w ronda os 15 euros em geral,mas consegue-se arranjar mais barato,sim,reptomin e dr wu são a mesma coisa
Muito obrigada pela sua resposta! De facto, também considero que 5 litros de água no aquário é pouco para a tartaruga. Mas, se colocar mais água, não tenho como garantir uma parte seca no aquário. Neste momento, tenho essa zona garantida por algumas pedras de grande dimensão amontoadas umas nas outras. Falaram-me de umas placas de cortiça que iriam permiti-lo, mas ainda não as tenho... Por outro lado, como não tenho filtro, mudo a água diariamente. Como tal, no caso de colocar mais água no aquário, este iria ficar (ainda) mais pesado, o que tornaria o seu transporte até à cozinha fisicamente penoso... Shocked 

Irei comprar o termostato brevemente, uma vez que já me disseram aqui que, caso não o tenha, ela poderá hibernar o que, tenho em conta o seu tamanho, poderá ser-lhe muito prejudicial.

E, quanto à quantidade de sticks que lhe estou a dar, será a correta? Eu penso que sim, até porque, a dada altura, ela começa a não ter vontade de apanhar os restos que vão sobrando... E é aí que eu páro. Very Happy 

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 21:07

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tens aí vários exemplos de zonas secas feitas com uma caixa extra e assim podes encher tudo ate la a cima que não conseguem sair do aquaterrário,o termostato não impede só que hiberne,impede que sofram variações de temperatura,porque as tartarugas são animais poiquilotérmicos,sendo assim não regulam a sua temperatura e mudanças bruscas de temperatura podem levar a doenças respiratórias que muitas vezes são fatais. Quanto à quantidade de comida,em geral as tartarugas estão sempre com mais fome depois de se habituarem ao seu aquaterrário,deves dar por dia a quantidade de sticks igual ao tamanho da sua cabeça,porque o estômago é mais ou menos desse tamanho,para tartarugas bebés costumo dar por dia 6 sticks dos pequenos
Ir para o topo Ir para baixo
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 21:57

smokinadjoy escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tens aí vários exemplos de zonas secas feitas com uma caixa extra e assim podes encher tudo ate la a cima que não conseguem sair do aquaterrário,o termostato não impede só que hiberne,impede que sofram variações de temperatura,porque as tartarugas são animais poiquilotérmicos,sendo assim não regulam a sua temperatura e mudanças bruscas de temperatura podem levar a doenças respiratórias que muitas vezes são fatais. Quanto à quantidade de comida,em geral as tartarugas estão sempre com  mais fome depois de se habituarem ao seu aquaterrário,deves dar por dia a quantidade de sticks igual ao tamanho da sua cabeça,porque o estômago é mais ou menos desse tamanho,para tartarugas bebés costumo dar por dia 6 sticks dos pequenos
Muito obrigada pelas sugestões para a criação de zonas secas!

Quanto à alimentação, estou, de facto, a tentar aproximar a quantidade de comida que forneço por dia ao tamanho da sua cabeça. Hoje, comeu, pela primeira vez, pêssego e melancia e, por sinal, com bastante satisfação. Já tentei dar pedacinhos de couve, mas não pegou. Smile

Ela está comigo há sensivelmente 1 mês e a carapaça já regista 1 cm a mais no comprimento. 1 cm/mês é muito?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 22:04

Eu às minhas nunca consegui dar consoante o tamanho da cabeça:P 
Quanto ao crescimento é natural que note mudanças, se é muito ou nao isso ja nao sei.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 22:12

Cada tartaruga tem o seu crescimento,um cm num mês é um bom crescimento para uma graptemys,tenho três graptemys e as minhas também crescem dentro disso por mês
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 22:15

Olha,a minha mais velha tem o mesmo tamanho que a tua e tem cerca de 6 meses e meio
Ir para o topo Ir para baixo
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 22:17

blopes escreveu:
Eu às minhas nunca consegui dar consoante o tamanho da cabeça:P 
Quanto ao crescimento é natural que note mudanças, se é muito ou nao isso ja nao sei.
Pois... A minha tartaruga tem comido uma quantidade superior ao volume da sua cabeça, porque a alimento 2x/dia e dou-lhe uns 6/7 sticks de cada vez. Ela vai comendo e eu dou... Embarassed 

Só quando começa a deixar de aproveitar os restos é que eu páro de lhe dar... Very Happy


Última edição por Duna em Seg 26 Ago 2013 - 22:18, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 22:18

smokinadjoy escreveu:
Cada tartaruga tem o seu crescimento,um cm num mês é um bom crescimento para uma graptemys,tenho três graptemys e as minhas também crescem dentro disso por mês
Que bom saber isso, deixa-me mais tranquila! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 22:21

smokinadjoy escreveu:
Olha,a minha mais velha tem o mesmo tamanho que a tua e tem cerca de 6 meses e meio
Eu não sei a idade da minha, pois foi-me oferecida. Quem me deu a tartaruga também não sabia... Mas, sendo assim, deve ter mais ou menos os seus 6/7 meses.

E, já agora, sabes como se determina o sexo nesta espécie?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 22:32

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas só é possível saber lá para os 2 anos de idade,se for bem tratada, até lá têm sempre características de fêmeas
Ir para o topo Ir para baixo
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 26 Ago 2013 - 23:21

smokinadjoy escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mas só é possível saber lá para os 2 anos de idade,se for bem tratada, até lá têm sempre características de fêmeas
Ok. Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptyTer 27 Ago 2013 - 14:06

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ,se for bem tratada lá para os 2 anos já é possivel,antes disso têm sempre caracteristicas de fêmeas
Ir para o topo Ir para baixo
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptyQua 25 Set 2013 - 16:58

Alguém tem conhecimentos relativamente ao tempo mínimo de exposição de uma tartaruga à luz UVB por dia?

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
davidsf
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 18
Localização : Figueira da Foz

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptyDom 6 Out 2013 - 20:24

Tenho a mesma espécie e aqui neste post li dicas bem interessantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptyDom 6 Out 2013 - 21:08

Duna escreveu:
Alguém tem conhecimentos relativamente ao tempo mínimo de exposição de uma tartaruga à luz UVB por dia?

Obrigada!
O tempo minimo é o que eu vou por quando receber as minhas 2 graptemys, são 8h por dia Smile

O minimo 8h , o maximo 12h... eu so meto 8 por causa da minha mae, mas sempre que possa devo regular aquilo pra ficar 10/12h Razz ...
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptyDom 6 Out 2013 - 21:24

Duna escreveu:
Alguém tem conhecimentos relativamente ao tempo mínimo de exposição de uma tartaruga à luz UVB por dia?

Obrigada!
A lâmpada UVB substitui a luz solar ou seja pões o período solar entre 8~12h ao dia...
Ir para o topo Ir para baixo
Donatello@2017
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Oeiras

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySáb 2 Set 2017 - 23:23

Já tinha lido que é suposto 8h no minimo, sim!
Já agora se me permitem, a luz de aquecimento(vermelha) será com que potência, a mais indicada? e quantas horas ao dia a tartaruga tem de receber o calor da luz? Obrigado desde ja!
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySeg 4 Set 2017 - 15:28

Boas

Eu não compraria vermelha para mim é demasiado psicadelico.

Existem varias potencias e ofertas disponiveis, é uma questao de opçao.

Deve estar ligada, juntamente com a Uvb umas 10h.
Ir para o topo Ir para baixo
abbbygaellex
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : Costa da Caparica

Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? EmptySáb 22 Fev 2020 - 23:08

OI OLÁ!!!! Eu tenho uma tartaruga há 2/3 anos e atualmente anda super hiper mega irrequieta. Tem um aquário com parte seca e parte agua e termostato (a água esta entra a temperatura dos 29/28ºC) mas mesmo assim esta sempre a ir contra as paredes do aquário. Ha um mes para ca ela comia bastante bem fiambre de Peru e os pequenos camaroes mas ultimamente nao esta muito para ai virada. Quando a tiro fora do aquário ela vai diretamente para baixo do aquecedor e fica la 1h/2h a dormir e depois sai e anda a volta da sala sempre no mesmo circuito ou a tentar subir colinas, mesmo quando esta ca fora ela nao quer comer. Por favor ajudem-me estou desesperada, nao sei o que mais fazer.. Nao sei se tenho de comprar uma lâmpada ou arranjar um sitio para ela hibernar. POR FAVOR AJUDA, Detesto ver a minha tartaruguinha a sofrer.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?   Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cuidados Gerais - Falsa Corcunda do Mississipi - Termostato?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Corcunda do Mississipi verdadeira ou falsa?
» cuidados gerais
» cuidados gerais
» Cuidados gerais
» Ajuda com cuidados gerais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: