Assunto: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Qua 31 Jul 2013 - 22:25
Visto que o site plantasdeacuaro nao envia para os Açores acabei por comprar cá duas graptemys,no meio de umas 40 e tal tartarugas a minha namorada com as poucas indicações que lhe dei conseguiu encontrar uma com os olhos brancos e "hiptnotizados" e acabei depois por comprar mais uma,no entanto a de olhos brancos deixa-me bastante duvidas quanto à especie,as riscas na cabeça são muito semelhantes ás graptemys pseudogeographica pseudogeographica,no entanto os olhos e o queixo parecem-me de ouachitensis ou khonii,a segunda tartaruga tenho quase a certeza que é uma falsa corcunda do mississipi,já agora a primeira é o Aquiles e a segunda o Oliver(faz-me lembrar o meu Gary quando era pequeno,tem o mesmo jeito desajeitado de ser:D)
Aquiles ,Oliver e Gary: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Deixo aqui um video das minhas 4 tartarugas,que se foca principalmente nas duas novas que comprei
Última edição por smokinadjoy em Qui 1 Ago 2013 - 20:49, editado 2 vez(es)
Leinad97.45 Iniciante
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Qua 31 Jul 2013 - 23:42
Realmente é esquisita:scratch: mas nao deixa de ser linda. Isso quer dizer que ja nao vais ter a chinemys??
smokinadjoy Membro Regular
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Qui 1 Ago 2013 - 0:02
Sim,quer,depois de estar tudo preparado e o pedido ja a dizer que ia ser enviado e que disseram que nao mandavam para os açores,mas pronto,lá comprei estas duas belezas e no meio de quase 40 ou mais tartarugas que tinha na loja a minha namorada consegui encontrar uma assim com os olhos "hipnotizados" xp
Leinad97.45 Iniciante
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Qui 1 Ago 2013 - 2:27
E essas 2 tartas sao para ti ou para ela?
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Qui 1 Ago 2013 - 13:30
São para mim
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Qui 1 Ago 2013 - 20:49
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Qui 1 Ago 2013 - 21:09
sem provas em contrario são duas pseudogeographicas, acho que so com teste adn é que se consegue saber se é integrado, mas a primeira parece sim e seria integrado de pseudogeographica com ouachitensis e não com kohni parece me
mikeninja Iniciante
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Qui 1 Ago 2013 - 21:09
vou-lhe ser muito sincera: ten umas tartarugas muito esquisitas!
a primeira tens olhos de kohni mas a risca na parte de cima dos olhos são de pseudogeographica. a segunda tens a risca de cima dos olhos mais grossa do que o normal nas pseudogeographica mais tipo ouachitensis mas tens um risco virado para trás que é das pseudogeographicas.
as únicas coisas que lhe posso dizer é que podem ser misturas das espécies mas graptemys são de certeza logo os cuidados são os mesmos.
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Qui 1 Ago 2013 - 21:30
A mim também parece-me com ouachitensis por causa das zonas amarelas na parte de baixo da cabeça,o Oliver tem olhos de pseudogeographica,mas com a cabeça encolhida parece mesmo uma ouachitensis!
Marcos1989 Iniciante
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sex 2 Ago 2013 - 21:03
São muitos giras, ainda hoje tive a ver elas na loja, são muito bonitas e parecem estar muito bem de saúde, só não as trouxe porque não tenho outro aquário e tenho receio de as juntar ás outras que já tenho, ainda por cima tenho 2 scriptas que já estão bem grandes em relação a essas.
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sex 2 Ago 2013 - 22:14
Eu comprei nos chineses onde era o mini costa uma caixa de arrumação,tem caixas enormissimas lá,no entanto por azar no mesmo dia que comprei estas duas e o termostato para a caixa nova o spyke notei que estava a nadar de lado ,dei-lhe de comer mais nesse dia,no dia a seguir estava mesmo mais inclinado e separei do gary,tenho uma outra caixa dentro da maior,o spyke dentro dessa caixa e o gary na caixa maior,limpei toda a caixa grande com agua corrente e quente e limpei muito bem,porque se for pneumonia pode infetar,nesse dia ele ainda comeu bem,hoje ja nao come sticks,so pega em carne crua de galinha e noto que esta mais debilitado,ja fui a clinica do paim e a da meganimal, nenhum veterinario tem especialidade em repteis,nem percebe nada,dizem que o do populo percebe,mas sao 30 e tal euros a consulta e nao tenho esse dinheiro todo ja,porque gastei na caixa e no termostato que era preciso,hoje fui a meganimal e por acaso estava cheio de scripta scripta a venda,lembrei-me logo do spyke quando era pequeno,enfim:/
Marcos1989 Iniciante
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sex 2 Ago 2013 - 22:24
Pois men, tens o santana que é 28 euros, experimenta ir ao homem da ultivet amanha, ele de certeza que já tratou de tartarugas com pneumonia, no entanto ela se tiver pneumonia tem que ser administrado antibiotico. O spyke é a scripta?
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sex 2 Ago 2013 - 22:37
o senhor da utilvet so esta segunda feira,segunda feira vou la,os meus pais nao colaboram em nada,o maximo que fazem e gozar porque com todos os cuidados que tenho e ele ficou doente,portanto e complicado ir a sitios longe,sim,sei que e com antibiotico e o resto do dinheiro que tenho e mesmo para isso,vou esperar que o senhor da utilvet com a sua experiencia me indique um antibiotico e vou arriscar,sim o spyke e a scripta scripta
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sex 2 Ago 2013 - 23:10
vais ter que esperar mais tempo para se tirar conclusões concretas porque são muito novas, no entanto aposto na psedogeographica psedogeographica...
Marcos1989 Iniciante
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sex 2 Ago 2013 - 23:12
uma amiga da colega da minha namorada, tirou especialização em repteis, se calhar é mais barato, tou a tentar arranjar o contacto dela.
Marcos1989 Iniciante
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sex 2 Ago 2013 - 23:12
peço desculpa pelo o off topico.
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sex 2 Ago 2013 - 23:15
depois se conseguires o numero entao dás-me se faz favor kilavaa,mas uma graptemys pseudogeographica pseudogeographica com o olho assim tao branco ?
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sáb 3 Ago 2013 - 0:14
Quando bebes as cores dos olhos não estao logo definidas por isso não quer dizer nada...porque ainda podem mudar
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sáb 3 Ago 2013 - 0:21
Não sabia disso,então só quando forem adultas ou achas que com 1 ano ja da para saber?
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sáb 3 Ago 2013 - 0:33
quanto aos olhos é rapido tenho uma tarta que tinh os olhos todos pretos depois começou a ficar com a iris azul...e não sei se vai voltar a ficar negro com a idade...
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sáb 3 Ago 2013 - 0:35
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sáb 3 Ago 2013 - 18:10
mas tenha os olhos cor de rosas ou verde flurscentes, as marcas no corpo estão lá por sso....
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Sáb 3 Ago 2013 - 19:06
seja lá o que for vou postando fotos e videos aqui
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Seg 9 Set 2013 - 16:14
Bem pessoal,vejam a imagem que se encontra na khonii que está à venda,tem todas as características iguais ao Aquiles,talvez não passe de uma graptemys pseudogeographica khonii com o risco típico"quebrado" tem aquelas duas "bolinhas"amarelos nos lados do queixo,que foi a principal razão de eu achar que havia influência de ouachita e também não tem o risco todo junto como a maior parte das khonii têm,que acham?
kilava Membro Regular
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes Seg 9 Set 2013 - 19:32
Bem pessoal,vejam a imagem que se encontra na khonii que está à venda,tem todas as características iguais ao Aquiles,talvez não passe de uma graptemys pseudogeographica khonii com o risco típico"quebrado" tem aquelas duas "bolinhas"amarelos nos lados do queixo,que foi a principal razão de eu achar que havia influência de ouachita e também não tem o risco todo junto como a maior parte das khonii têm,que acham?
off-topic: o homem deve se ter enganado no preço da tringuis meteu la 875€ uma tarta que ha ai a venda a menos de 90€
eu acho que a tua não é integrado....
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes
Integrado entre falsa corcunda do mississipi e khonii ou ouachitensis?Peço a ajuda de todos os foristas e principalmente dos mais experientes