| Tartaruga bébé - urgente | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Tartaruga bébé - urgente Sáb 16 Out 2010 - 22:00 | |
| Tenho uma tartaruga nova, sei como tratar de tartarugas mas esta nova é tão pequena que gostava de saber se tenho de ter algum cuidado extra. Neste momento ela encontra-se num aquario á parte, sem tar junto com as outras maiores. Uma amiga minha tem várias tartarugas adultas e nasceram agora várias e ela deu-me esta, nunca pensei que fosse tão pequena. É que como na loja de animais as que vejo mesmo sendo bebés são maiores, fiquei um pouco preocupada se seria necessário algum cuidado especial. Mostro aqui umas fotos para verem e ajudarem, ela tem 2,5cm de carapaça. Na primeira foto está ela mais as minhas 2 outras mais crescidas (fiquei assim com 3 espécies diferentes), e na segunda foto é ela sozinha. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Ja agora em relacção a ter 3 espécies diferentes, há espécies que não se dêm bem juntas? as minhas duas mais crescidas nunca tive nenhum problema, dão-se super bem. Uma é corcunda do missipi, a outra não lembro muito bem do nome, mas sei que é outra epécie e esta agora é da espécie que tem as orelhas vermelhas. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Dom 17 Out 2010 - 12:48 | |
| é muito complicado juntar tartarugas de tamanhos diferentes pois as tartarugas maiores podem atacar a tartaruga mais pequena e tambem na hora de comer as maiores vao comer tudo muito depressa sem dar oportunidades a mais pequena | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Dom 17 Out 2010 - 13:23 | |
| Eu já pus um pouco a mais pequena perto das outras só para ver o que faziam e elas não lhe fizeram mal, o problema é que como esta pequena é tao pequena quase que é pisada pelas outras mesmo sem querer. Pelo menos enquanto for assim muito pequena vai ficar num aquaterrário á parte, depois quando for mais crescidinha, logo vejo como se comportam juntas, em relacção ao comer, eu fico sempre perto delas enquanto comem para controlar as quantidades. A minha preocupação maior era mesmo em relação ao tamanho da mais pequena, deram-ma na sexta feira á noite e até hoje ainda não comeu. Eu sei que elas quando mudam de ambiente nao comem logo levam algum tempo pa se habituarem, as minhas outras 2 foi a mesma coisa, mas como esta é tao pequena, tenho medo que lhe faça mal tar sem comer. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 11:53 | |
| Olá, boa tarde (: há novidades da tua tarta bebé beatriz? já se alimenta melhor? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 13:02 | |
| Agora já parece que sim Mas em vez de lhe dar a ração das bolinhas para bebes, sou os sticks partidos em bocados pequenos, acho que ela gostou disso porque os sticks têm desaparecido lol gora é a questão da carapaça que ainda está mole, mas já pus o bloco de cálcio, é uma questão de esperar | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 20:03 | |
| ainda bem! elas são tão frágeis.. Olha é verdade, comprei hoje o termostato, o teu demora prai quanto tempo a aquecer? (até a agua ficar a 24º , 26º ) | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 20:13 | |
| olha nao sei, mas issotambem depende da quantidade de água que tens, quanto mais água mais tempo leva pa aquecer, mas em média nao deve levar muito tempo. Tens filtro? | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 20:14 | |
| | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 20:15 | |
| Então melhor ainda. Mas tás com duvida porque já meteste e não aqueceu? | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 20:26 | |
| aqueceu mas n mt, normalmente a água fica morna ou quente? | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 20:32 | |
| Fica á temperatura que meteres, 24º/26º não é muito quente. Por exemplo se eu tomasse banho em água com essa temperatura iria ter frio lol desde que esteja mais quente do que sem o termostato então não te preocupes. Se quiseres tirar mesmo duvidas, mete um termometro na água e logo te diz se a água tá mesmo á temperatura que queres. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 21:11 | |
| acho q agora já está bo, deve ter sido ou por a agua estar gelada e custar mais a aquecer, ou ent pq foi a primeira utilização, n sei.. obrigada pela ajuda | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 21:19 | |
| Quanto custou o termostato? se nao for indiscriçao lol kria comprar um, mas nao queria pagar muito porque seria apenas provisorio. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 29 Out 2010 - 22:40 | |
| não, na boa 13€ . Mas em alguns sitius os preços abusam! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sáb 30 Out 2010 - 1:15 | |
| Pois. O que tenho paguei 35€,e agora como é provisório queria mais barato :S Compraste onde? | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sáb 30 Out 2010 - 1:19 | |
| na minha zona, em corroios | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sáb 30 Out 2010 - 10:06 | |
| E sabes me dizer onde? Eu sou da quinta do conde, é perto e passo muito tempo nesses lados. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sáb 30 Out 2010 - 10:23 | |
| Sabes onde fica o Mc Donalds? fica depois um bucado mais à frente, ao pé de uma redunda, mas eu vou tentar saber o nome da rua passo aqui mais logo | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sáb 30 Out 2010 - 11:10 | |
| Sei sim. Mas compraste mesmo numa loja de animais? Se depois souberes o nome da rua então diz-m =) torna mais facil pa prokurar. | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sáb 30 Out 2010 - 12:32 | |
| Olha a loja chama-se "Casa das Sementes" fica na: Rua Cidade de Lisboa, aquilo ao lado tem um café chamado 'Faisão' pesquina no google maps, foi lá que consegui saber :b | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sáb 30 Out 2010 - 22:51 | |
| Entretanto ábocado andava pela net e encontrei um termostato á venda por 10€ de 100W, em principio devo ficar com ele lol | |
|
| |
Ná Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sáb 30 Out 2010 - 23:42 | |
| Boa! | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Dom 31 Out 2010 - 0:06 | |
| Ya, é em segunda mão, mas se tiver tudo bem como o vendedor garante então será um bom negocio =) | |
|
| |
larissa Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 5 Nov 2010 - 20:32 | |
| - BeatrizL escreveu:
- A minha preocupação maior era mesmo em relação ao tamanho da mais pequena, deram-ma na sexta feira á noite e até hoje ainda não comeu. Eu sei que elas quando mudam de ambiente nao comem logo levam algum tempo pa se habituarem, as minhas outras 2 foi a mesma coisa, mas como esta é tao pequena, tenho medo que lhe faça mal tar sem comer.
Quando comprei minha tartaruga ela tinha 2,5 cm, da uma olhada nas fotos aqui no meu link, pra mim cuidar dela foi simples, apesar de ter ficado 15 dias sem comer. Só começou a comer quando parei de tentar dar ração e dei carne crua pra ela, ai se esbaldou hahhahahaah. N tem mto segredo em relação a cuidar de uma tartaruga adulta, só que da medo por ser mto mais delicadinha... Sei que eh tarde pra estar escrevendo isso hj eh dia 05.11 mais... Como ela está hoje??? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Última edição por larissa em Sex 5 Nov 2010 - 20:42, editado 1 vez(es) | |
|
| |
larissa Iniciante
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente Sex 5 Nov 2010 - 20:36 | |
| Tu ja descobriu a especie??? Parece tanto com as minhas =) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Tartaruga bébé - urgente | |
| |
|