Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Alimentação Graptemys - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Alimentação Graptemys - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Alimentação Graptemys - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Alimentação Graptemys - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Alimentação Graptemys - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Alimentação Graptemys - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Alimentação Graptemys - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Alimentação Graptemys - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Alimentação Graptemys - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Alimentação Graptemys

Ir para baixo 
3 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys - Página 2 EmptyQua 22 Mar 2017 - 19:51

Precisamente norby tenho medo de lhe dar comida em excesso mas dizem" ah tem que ser de acordo com o tamanho da cabeça" a cabeca dela deve dar pa 3/4 sticks de ração.. a parte da alimentação e aquela que ainda tou com muitas duvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys - Página 2 EmptyQua 22 Mar 2017 - 19:59

andre99amaral escreveu:
Precisamente norby tenho medo de lhe dar comida em excesso mas dizem" ah tem que ser de acordo com o tamanho da cabeça" a cabeca dela deve dar pa 3/4 sticks de ração.. a parte da alimentação e aquela que ainda tou com muitas duvidas...

A ração que dou tem +- 5 a 8 mm de comprimento e +- 1 mm de diâmetro, comem, normalmente 12/17, muitas vezes passam dos 20/dia.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Alimentação Graptemys - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys - Página 2 EmptyQui 23 Mar 2017 - 9:52

Boas

Sinceramente nao conto os sticks, mas ainda ofereço uma boa quantidade, provavelmente entre uns  15 a 20 com certeza.

André fico com a ideia que nao estamos sintonizados...  Shocked

Até me dei ao trabalho de pegar num berlinde, que tenho na mão. Não tenho os sitcks comigo mas acho que para esta referncia não ofereceria menos de uns 6 a 8 sticks.

Já agora a referencia do tamanho da cabeça tem a ver com o tamanho estimado do estomago.
Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Alimentação Graptemys - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys - Página 2 EmptyQui 23 Mar 2017 - 10:53

Elas também ficam muito dependentes da temperatura, mantendo a água acima dos 25°C a fome aumenta. Isto percebo bem aqui, de dezembro a fevereiro, quando a água fica entre 22/28°C, na maior parte do tempo, comem mais, agora, já esfriando bem, reduziram bem a vontade de comer, mal passa dos 5/10/dia, já falhando, já ficaram até 2 dias sem comer.
Ir para o topo Ir para baixo
andre99amaral
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 28
Localização : Lisboa

Alimentação Graptemys - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys - Página 2 EmptyQui 23 Mar 2017 - 13:52

Ok ent vou dar em media 15 por dia a cada segundo dia visto ela ter 6 anos e ainda ser crianca
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alimentação Graptemys - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Alimentação Graptemys   Alimentação Graptemys - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alimentação Graptemys
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido
» Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido
» graptemys pseudogeographica pseudogeographica ou graptemys pseudogeographica kohni?
» Graptemys pseudogeographica pseudogeographica
» As minhas graptemys

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: