| Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido | |
|
+4Sofia OD blopes DARKasNIGHT jagoz 8 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
jagoz Iniciante
| Assunto: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qua 10 Jul 2013 - 15:09 | |
| Boa tarde,Tenho 4 tartarugas e gostaria de saber os seus sexos e espécie. Estive a observar algumas explicações sobre como distinguir,mas não consegui perceber.Obrigado Bruna: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Carolina: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Marta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Catarina: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Graptemys pseudogeographica pseudogeographica, mas não consigo perceber qual é o sexo, A Carolina parece ser uma Graptemys pseudogeographica ouachitensis | |
|
| |
DARKasNIGHT Moderador
Mensagens : 1488 Idade : 39 Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal
| Assunto: Re: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qua 10 Jul 2013 - 15:12 | |
| sao todas corcundas do mississipi lol esta especie é a mais facil de todas, acredita mas tira fotos melhores às riscas e aos olhos delas pra vermos a subespecie | |
|
| |
blopes Membro Regular
| Assunto: Re: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qua 10 Jul 2013 - 16:10 | |
| Lindos exemplares... Tenho que concordar, essa é uma das espécies mais faceis de distinguir... felismente. | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qua 10 Jul 2013 - 17:29 | |
| A Bruna parece ser uma Graptemys pseudogeographica pseudogeographica, mas não consigo perceber qual é o sexo, A Carolina parece ser uma Graptemys pseudogeographica ouachitensis e macho e a Catarina também parece ser uma Graptemys pseudogeographica ouachitensis... A Marta não sei.. Mas lá está, as fotos não têm muita qualidade não é fácil.. Podes sempre tentar sozinho/a por esta imagem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
ZeOrdep Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qua 10 Jul 2013 - 19:47 | |
| Eu concordo com a Sofia OD, mas penso que a Carolina será Graptemys pseudogeographica pseudogeographica mas lá está, é dificil ver nestas fotos. Só uma coisa Sofia, as ouachitensis são so Graptemys ouachitensis, não pertencem às pseudogeographicas | |
|
| |
jagoz Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qua 10 Jul 2013 - 22:59 | |
| obrigado pela disponibilidade e atenção , vou tentar tirar umas fotos melhores, ja as tenho á quase 9 anos e nunca soube o sexo, nem a espécie dos bichinhos | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| |
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qua 10 Jul 2013 - 23:10 | |
| se ja têm cerca de 9 anos, eu apostava em femeas(todas elas), mas umas melhores fotos eram bem vindas | |
|
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qua 10 Jul 2013 - 23:24 | |
| - Guilherme escreveu:
- se ja têm cerca de 9 anos, eu apostava em femeas(todas elas), mas umas melhores fotos eram bem vindas
Até a "Carolina"? o rabo parece ser tão comprido.. | |
|
| |
Leinad97.45 Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qua 10 Jul 2013 - 23:26 | |
| A maior parte ve-se que é femea mesmo pelo tamanho | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qui 11 Jul 2013 - 11:12 | |
| Eu vejo todas G. p. pseudogeogrpahica e a ultima G. o. ouachitensis (catarina). Sem grandes duvidas, as marcas que as distinguem estão á vista.
E são todas fêmeas. Sem duvida. | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| |
| |
Sofia OD Iniciante
| Assunto: Re: Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido Qui 11 Jul 2013 - 11:38 | |
| | |
|
| |
| Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido | |
|