Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.

Ir para baixo 
+41
Motec
Leinad97.45
kilava
Denis Nogueira
Bruno Castro
Melriça
c-So
pedroluzio
anarsstart
RicardoF
Matheus Ferreira
Rúben Cunha
Daniel chaves
Beetle
mrshigh
tiagob
Pedro Mónica
CarlosN
Cristina.G
VitorBacelar
Inês_jacob
BeatrizL
P TURTLE
Anuskas
norby
tyutry
Renato
JequiinhaPT
Luiz Fellipe
Guilherme
Pictus
Hugo Abreu
vicenteanjos
Peixinha
Apalone
yeah
jpeaaa
Sophyazinha
paty
RP
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptySáb 4 Dez 2010 - 20:31

Uiii, tão grande, deve ter doído! silent É duro ou tem alguma flexibilidade?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptySáb 4 Dez 2010 - 21:36

Não, este não é dos flexíveis, é mesmo durinho... nem sei como saiu por uma tartaruga com apenas 14,5 cms!... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptySáb 4 Dez 2010 - 23:14

O ovo tem mais de 1/3 do comprimento da bichinha. Dá q pensar na alteração que sofre a morfologia interna para caber lá isso. É sempre só um ovo ou pode haver posturas com mais?
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyDom 5 Dez 2010 - 11:29

Todas as fêmeas tem esse pqn problema, quando tem filhos... Perguntamos como saiu aquele bebé por ali Laughing Já fui mãe 2 vezes e contnuo sem perceber... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyDom 5 Dez 2010 - 15:33

Apalone escreveu:
O ovo tem mais de 1/3 do comprimento da bichinha. Dá q pensar na alteração que sofre a morfologia interna para caber lá isso. É sempre só um ovo ou pode haver posturas com mais?

Não, podem sair mais ovos... mas esta fêmea é novata! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyDom 5 Dez 2010 - 15:35

Peixinha escreveu:
Todas as fêmeas tem esse pqn problema, quando tem filhos... Perguntamos como saiu aquele bebé por ali Laughing Já fui mãe 2 vezes e contnuo sem perceber... Laughing

Pois, eu só posso dizer:
A natureza é maravilhosa e surpreendente! flower sunny
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptySeg 3 Jan 2011 - 21:39

sunny
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Está a andar, está a andar!... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 4 Jan 2011 - 10:34

Parabéns, vejo que a sua menina vai ser uma grande mãe!! Deve ser lindo ver elas a reproduzirem-se... As nossas meninas que tratamos com tanto amor, é lindo!!! Parabéns mais uma vez. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 4 Jan 2011 - 13:33

Já isso tudo? Parabens!Very Happy
Um dos ovos tem uma pequena rachadela. Esta vivo à mesma?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 4 Jan 2011 - 14:28

Apalone escreveu:
Já isso tudo? Parabens!Very Happy
Um dos ovos tem uma pequena rachadela. Esta vivo à mesma?

Tens bom olho!!! Shocked
Pois, aquele ovo até me fez impressão a retirar, tem uma reentrância / racha, mas está todo fechado, nem percebo o que pode ter sido... Espero que esteja bom.
Esta fêmea só põe um ovo de cada vez, é muito nova. Já a compensei com todas as suas iguarias favoritas, ela merece! Wink
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 4 Jan 2011 - 22:38

hm, e demoram quanto tempo até nascerem?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyQua 5 Jan 2011 - 22:02

Depende, o meu record com cuoras foi 45 dias!!! affraid (Num fórum internacional em que participo houve mesmo quem não acreditasse).
Estas podem demorar entre 2 a 8 meses, dependendo se há interrupção do desenvolvimento embrionário (se lesses a ficha que eu demorei 3 horas a preparar para vocês já tinhas a resposta, Ná Laughing geek )
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 7 Jun 2011 - 11:48

Desculpe lá ter escrito na ficha não arreparei Laughing

Voce já tem novidades devem de estar quase a nascer certo até já Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 7 Jun 2011 - 12:01

vicenteanjos escreveu:
Desculpe lá ter escrito na ficha não arreparei Laughing

Voce já tem novidades devem de estar quase a nascer certo até já Wink

hahahahahaha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 7 Jun 2011 - 12:52

Hugo Abreu escreveu:
vicenteanjos escreveu:
Desculpe lá ter escrito na ficha não arreparei Laughing

Voce já tem novidades devem de estar quase a nascer certo até já Wink

hahahahahaha Very Happy


O que foi toda a jeite se engana Laughing acho eu neste forum só sabem é gozar Rolling Eyes


Até já Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptySeg 20 Jun 2011 - 20:00

RP escreveu:
Olá a todos!
Quero partilhar convosco as minhas experiências com esta espécie maravilhosa, linda, super-activa e bem disposta! bounce

O meu trio de Rhinoclemmys pulcherima manni (painted wood turtle)começou agora - finalmente! - a dar sinais de interesse sexual. Têm cerca de 14/15 cms e por isso serão (seriam!) "apenas" juvenis...

O macho começa por se aproximar de uma das fêmeas e balanceia a cabeça, para cima e para baixo ou para os lados. Ela assiste e percebe. Depois cheira-a na traseira. E ela a perceber (e a deixar). A seguir persegue-a e confronta-a, nariz com nariz, e eventualmente dá umas dentadinhas no ar (sim, não é agressivo e dá as dentadinhas no ar, a mostrar eventualmente que está com vontade e pronto Laughing ). Rapidamente, a seguir a esta fase final, corre (sim, corre, vocês nem imaginam, ele corre mesmo!) para a sua traseira e aí se mantém por relativamente pouco tempo (pelo menos comparado com outras espécies). Em poucos minutos penso que o acto fica consumado.

É um dos cortejos e cópula mais bonitos que já vi. sunny

Depois vou actualizando e a ver se ponho fotos.

Ainda faltam muitas etapas, mas se tiver sorte talvez venha a ser avô desta espécie também... lol!

Depois de assistir a isto por algumas vezes nas últimas semanas, tenho tentado documentar-me e confesso-vos que até fiquei arrepiado quando li, de GRANDES AUTORES, exectamente aquilo que eu tinha presenciado - Male head bobbing is a common feature of the courtship, as also is smelling and trailing of the female. In later courtship the female engages the male in nose-to-nose contact and biting - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Pois... os primeiros ovos desta "juventude" não deram nada...
Neste momento, passados uns 6 meses, começo outra vez a notar interesse sexual no clã... vamos ver se já há maturidade para fecundação REAL! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 21 Jun 2011 - 0:02

Boa sorte Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 21 Jun 2011 - 8:14

Obrigado! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 21 Jun 2011 - 9:32

boa sorte grande Rui cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 21 Jun 2011 - 10:13

Guilherme escreveu:
boa sorte grande Rui cheers

Obrigadão, Grande Chefe Guilherme ! Wink Laughing

(Bem preciso!... Twisted Evil )
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 21 Jun 2011 - 11:06

Boa sorte Wink já agora tenho uma duvida isto só serve para definir o genero das cobras e lagartos ou tambem dá para as tartarugas e que não sei voces fazem o genero ds tartarugas se é com a temperatura ou é com uns acessorios destes ou com uma maquina qualquer scratch
Ir para o topo Ir para baixo
vicenteanjos
Iniciante
Iniciante
vicenteanjos


Masculino Mensagens : 1181
Idade : 28
Localização : Tomar

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyTer 21 Jun 2011 - 11:11

Esquecime Laughing Link aqui esta Cool
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyDom 26 Jun 2011 - 9:17

Consumado!
O macho esteve, com sucesso, com a fêmea mais velha (que trouxe da expoterraria) por 3 vezes. Vamos ver o que dá... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyDom 26 Jun 2011 - 9:52

Nice Cool Ent~ao como diz o Borato, ele teve sexy time Cool
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 EmptyDom 26 Jun 2011 - 10:59

Pictus escreveu:
Nice Cool Ent~ao como diz o Borato, ele teve sexy time Cool
isso mesmo! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.
Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre Rhinoclemmys pulcherrima manni
» Ficha: Rhinoclemmys pulcherrima manni
» As minhas rhinoclemmys pulcherrima manni
» Vendo Rhinoclemmys pulcherrima manni
» O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Semi-Aquaticas (como Rhinoclemmys, Cuora galbinifrons, Heosemys, etc.) :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: