Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.

Ir para baixo 
+41
Motec
Leinad97.45
kilava
Denis Nogueira
Bruno Castro
Melriça
c-So
pedroluzio
anarsstart
RicardoF
Matheus Ferreira
Rúben Cunha
Daniel chaves
Beetle
mrshigh
tiagob
Pedro Mónica
CarlosN
Cristina.G
VitorBacelar
Inês_jacob
BeatrizL
P TURTLE
Anuskas
norby
tyutry
Renato
JequiinhaPT
Luiz Fellipe
Guilherme
Pictus
Hugo Abreu
vicenteanjos
Peixinha
Apalone
yeah
jpeaaa
Sophyazinha
paty
RP
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 13:36

...estava há bocadinho mais um ovo a estalar... Eh Eh ... vou ter mais uma neta...
Ir para o topo Ir para baixo
anarsstart
Iniciante
Iniciante
anarsstart


Mensagens : 256
Localização : lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 15:03

Linda... Parabéns.....
Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 15:09

e fotos?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 18:22

Esta bandida não esperou nada de nada,... estalou o ovo todo Twisted Evil e é linda! flower
Um saco vitelino perfeito!!! sunny
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
pedroluzio
Iniciante
Iniciante
pedroluzio


Masculino Mensagens : 238
Idade : 26
Localização : portugal

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 18:39

lindas... mt parabens...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 18:49

Que giras Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Ferreira
Iniciante
Iniciante
Matheus Ferreira


Mensagens : 343
Idade : 26
Localização : Brasil

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 19:14

Belas tartas.
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoF
Iniciante
Iniciante
RicardoF


Masculino Mensagens : 504
Idade : 28
Localização : Amadora, Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 20:28

drunken
É sem duvida das minhas espécies preferidas ! Very Happy
Muitos parabens RP cheers
Deve ser uma sensação tão recompensante e de tanto orgulho sentir que todo o nosso trabalho resultou numas "coisinhas" tão perfeitas sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Anuskas
Iniciante
Iniciante
Anuskas


Feminino Mensagens : 531
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 20:40

É interessante ver uma com o saco vitelino. O "buraquinho" agora desaparece dentro de quanto tempo? Só começa a comer depois não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Rúben Cunha
Iniciante
Iniciante
Rúben Cunha


Masculino Mensagens : 1167
Localização : Alenquer, Portugal

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 20:55

Tão lindas drunken

Parabéns cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyTer 1 maio 2012 - 20:59

Awm *-* Parabéns Rui, são duas 'coisinhas' lindas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
c-So
Iniciante
Iniciante
c-So


Feminino Mensagens : 22
Localização : PT

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQua 2 maio 2012 - 1:40

Que bonitas! : )
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQua 2 maio 2012 - 7:55

Obrigado a todos pelos comentários (são comentários lindos, para condizer com as tartas que também são lindas Razz )

(Anuskas, o saco vitelino desaparece dentro de poucos dias, sobretudo este que já está pequenino e bem formado)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQua 2 maio 2012 - 14:18

Parabéns amigo Rui.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQua 2 maio 2012 - 14:30

Pedro Mónica escreveu:
Parabéns amigo Rui.

Olá, Pedro! Obrigado.

Atenção aos teus ovos, tens aí boas chances! Wink Wink
(as minhas incubações estão a demorar 4,5 meses, como tens a temperatura inferior, se calhar ainda demora mais)
Ir para o topo Ir para baixo
P TURTLE
Iniciante
Iniciante
P TURTLE


Masculino Mensagens : 1079
Localização : Madeira

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQua 2 maio 2012 - 15:22

Lindíssimas, Parabéns pelos lindos exemplares!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQua 2 maio 2012 - 16:50

E ele a dizer que numca iriam eclodir sozinhas, e que tinha desperdiçado ovos, blá blá blá Cool Mantenho o que disse, em breve vais ter tantas rhinos que nem vais saber o que lhes fazer. E devias um dia tentar especies muito mais raras, criadores serios são desesperadamente necessarios.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQua 2 maio 2012 - 20:42

muito lindas
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQui 3 maio 2012 - 8:23

Pictus escreveu:
E ele a dizer que numca iriam eclodir sozinhas, e que tinha desperdiçado ovos, blá blá blá Cool Mantenho o que disse, em breve vais ter tantas rhinos que nem vais saber o que lhes fazer. E devias um dia tentar especies muito mais raras, criadores serios são desesperadamente necessarios.

Obrigado pelo incentivo na parte final do teu post. Quem me dera a mim que houvesse mais gente em Portugal a criar tartarugas e A EXPOR-SE COMO EU FAÇO.
Quanto á primeira parte (sublinhado) olha que ainda não nasceu nenhuma sozinha, esta última vi que estava em cima dos 4,5 meses de incubação e dei um cortezinho na parte mais escura do ovo, onde está a cabeça, depois disso ela demorou menos de 24 horas a pôr-se cá fora e já com o saco vitelino quase absorvido. Por isso estas tipas estão-me a complicar as contas, nem sei se hei-de mexer nos outros ovos, mas também agora só daqui a cerca de um mês...) Wink DE 6 ovos (2 primeiras posturas: 4+2) tenho apenas 2 crias Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQui 3 maio 2012 - 11:02

RP escreveu:
Pictus escreveu:
E ele a dizer que numca iriam eclodir sozinhas, e que tinha desperdiçado ovos, blá blá blá Cool Mantenho o que disse, em breve vais ter tantas rhinos que nem vais saber o que lhes fazer. E devias um dia tentar especies muito mais raras, criadores serios são desesperadamente necessarios.

Obrigado pelo incentivo na parte final do teu post. Quem me dera a mim que houvesse mais gente em Portugal a criar tartarugas e A EXPOR-SE COMO EU FAÇO.

Ha ha, engraçadinho Cool

Quanto á primeira parte (sublinhado) olha que ainda não nasceu nenhuma sozinha, esta última vi que estava em cima dos 4,5 meses de incubação e dei um cortezinho na parte mais escura do ovo, onde está a cabeça, depois disso ela demorou menos de 24 horas a pôr-se cá fora e já com o saco vitelino quase absorvido. Por isso estas tipas estão-me a complicar as contas, nem sei se hei-de mexer nos outros ovos, mas também agora só daqui a cerca de um mês...) Wink DE 6 ovos (2 primeiras posturas: 4+2) tenho apenas 2 crias Crying or Very sad

É pá, que raio... Pá experimenta com varias coisas como ja falamos. Se fosse a ti até consideraria tentar ter os bichos no exterior durante o verão num terrario protegido do vento e cheio de plantas, como fazem os malucos da Florida.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQui 3 maio 2012 - 12:16

Pictus escreveu:
RP escreveu:
Pictus escreveu:
E ele a dizer que numca iriam eclodir sozinhas, e que tinha desperdiçado ovos, blá blá blá Cool Mantenho o que disse, em breve vais ter tantas rhinos que nem vais saber o que lhes fazer. E devias um dia tentar especies muito mais raras, criadores serios são desesperadamente necessarios.

Obrigado pelo incentivo na parte final do teu post. Quem me dera a mim que houvesse mais gente em Portugal a criar tartarugas e A EXPOR-SE COMO EU FAÇO.

Ha ha, engraçadinho Cool

:

É pá, que raio... Pá experimenta com varias coisas como ja falamos. Se fosse a ti até consideraria tentar ter os bichos no exterior durante o verão num terrario protegido do vento e cheio de plantas, como fazem os malucos da Florida.

Pictus, eu não estava a tentar ser engraçadinho, nem a dirigir-me a ninguém em concreto. Estava a falar de um modo geral, e a falar sinceramente. O meu maior sonho nesta área era que houvesse mais gente envolvida, a aparecer, a criar, a trocar experiências, etc... Em Portugal se calhar sou o único "artolas" que dá a cara publicamente, neste fórum... sei que noutros países também os "melhores" não se expõem muito,... mas , sinceramente, gostava que esta paixão/hobby estivesse mais consolidado. Por isso digo sempre que estamos anos-luz atrás de qq pais europeu. Wink

Quanto aos ovos: a 1.º postura desta fêmea gloriosa (comprei em Madrid) foi de 4 e apenas esses 2 não deram nada e eu sabia-o do inicio; dos outros 2 um estava morto o outro tenho, da segunda postura (2 ovos), um não deu e o outro é aquela beldade que está aí nas fotos; mas também sei que os outros ovos afinal estão TODOS a criar tartarugas, demora a opacificar mas estão TODOS com tartarugas lá dentro. vamos ver se consigo... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQui 3 maio 2012 - 14:15

RP escreveu:
Pictus, eu não estava a tentar ser engraçadinho, nem a dirigir-me a ninguém em concreto. Estava a falar de um modo geral, e a falar sinceramente. O meu maior sonho nesta área era que houvesse mais gente envolvida, a aparecer, a criar, a trocar experiências, etc... Em Portugal se calhar sou o único "artolas" que dá a cara publicamente, neste fórum... sei que noutros países também os "melhores" não se expõem muito,... mas , sinceramente, gostava que esta paixão/hobby estivesse mais consolidado. Por isso digo sempre que estamos anos-luz atrás de qq pais europeu. Wink



Boas,

Pessoalmente acho que este forum é apenas uma migalhinha ou uma gota no oceano, do panorama. Acredito que haja para ai muito boa gente com interesse no hobbie, bem informados e com criaçoes estabelecidas, de uma forma mais ou menos elaborada uns com especies mais ou menos vulgares, outros noutro patamar.

Agora concordo com a ideia que que era importante que houvesse mais gente envolvida, a aparecer, a criar, a trocar experiências, etc...

Mas acho que simplesmente vivemos em circuito fechado, ainda que este forum possa trazer alguma representatividade (ou nao scratch ). ACREDITO que haja para ai muito boa gente com muito a acrescentar, mas simplesmente noutro comprimento de onda.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQui 3 maio 2012 - 21:14

muitos parabens grande rui
Ir para o topo Ir para baixo
Melriça
Iniciante
Iniciante
Melriça


Masculino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Pombal

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptyQui 3 maio 2012 - 22:40

Eu há já alguns meses que acompanho este Forum diariamente e tenho aprendido mesmo muito, mesmo não participando, pois ainda estou muito verde, tenho-me fartado de absorver informação. De momento tenho condições, mas não tenho experiência, mas um dia espero chegar lá!!
Realmente só posso elogiar aqui o Rui pelo grande exemplo que tem dado, fazem falta pessoas assim para partilhar a experiência e ajudar na aprendizagem dos mais verdes. Um dia espero poder ter o prazer de chegar ao patamar em que está e partilhar as minhas experiência como tem partilhado as suas conosco. Um grande bem haja e a melhor sorte do mundo com a continuação dos seus projectos.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 EmptySex 4 maio 2012 - 7:53

Obrigado pelas tuas palavras , Paulo. Wink

Depois vou dando feed-back dos restantes ovos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.   Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni. - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reprodução de Rhinoclemmys pulcherrima manni.
Ir para o topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre Rhinoclemmys pulcherrima manni
» Ficha: Rhinoclemmys pulcherrima manni
» As minhas rhinoclemmys pulcherrima manni
» Vendo Rhinoclemmys pulcherrima manni
» O meu aquaterrário 1.20 m. Rhinoclemmys pulcherrima manni

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Semi-Aquaticas (como Rhinoclemmys, Cuora galbinifrons, Heosemys, etc.) :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: