Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como sei se a minha tartaruga morreu?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Susana
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : São Miguel - Açores

Como sei se a minha tartaruga morreu? Empty
MensagemAssunto: Como sei se a minha tartaruga morreu?   Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyQua 30 Dez 2015 - 22:43

Boa noite
Tive pelo natal a minha primeira tartaruga, ou seja, faz uma semana, ainda é bebe. Notei que a 2 dias não comia, pelo menos via sempre a mesma quantidade de comida no aquário, uma vez a minha cunhada é que a deu de comer, hoje fui comprar ReptoSafe para colocar na água pois segundo li é necessário colocar devido a ser água da torneira. Quando cheguei a casa estranhei o seu estado, quieta e com as pernas de trás para trás, como vai na foto. Mudei a água, coloquei a morna e coloquei a lá mas até agora não se mexe, já peguei nela e estive a mexer com ela com cotonete segundo li aqui nos olhos e nada, mas vejo que os olhos não estão completamente fechados, ainda não tenho as tais luzes UV nem o termostatos. Alias ela está naqueles aquários normais que se compra com uma plameira no meio, coloquei a agora num Aquatans com uma lampada normal com alguma água morna a ver se acontece algo.
Não sei que faça, se já está morta ou não, mas ontem ela ainda andava.

Gostaria de uma opinião.[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />
Ir para o topo Ir para baixo
AnaTomasFaria
Iniciante
Iniciante
AnaTomasFaria


Feminino Mensagens : 10
Localização : Torres Vedras

Como sei se a minha tartaruga morreu? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a minha tartaruga morreu?   Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyQua 30 Dez 2015 - 23:48

Boa noite
nunca passei por uma situação semelhante, mas o método que mais leio por aí é picar delicadamente a tartaruga com um palito na parte de trás, na zona das patas. Não faça muita força para não a magoar, se ela estiver viva vai mexer-se. Caso contrário penso que serão más notícias...
Ir para o topo Ir para baixo
Susana
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : São Miguel - Açores

Como sei se a minha tartaruga morreu? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a minha tartaruga morreu?   Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyQua 30 Dez 2015 - 23:59

Olá Ana

Pois também entretanto li sobre o palito e fiz e não se mexeu, meu pai diz que pelas pernas estarem assim está morta. Vou a deixar a noite com a lampada ligada a ver o que acontece.

Estou triste pois há muito que queria uma tartaruga e foi a primeira e só a tenho há uma semana.Sad
Ir para o topo Ir para baixo
AnaTomasFaria
Iniciante
Iniciante
AnaTomasFaria


Feminino Mensagens : 10
Localização : Torres Vedras

Como sei se a minha tartaruga morreu? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a minha tartaruga morreu?   Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyQui 31 Dez 2015 - 0:12

É provável que esteja. Mas pode até já ter vindo doente da loja, infelizmente as condições em que as mantêm nas lojas nem sempre são as melhores... Se gostas mesmo de tartarugas aconselho a que montes um aquaterrário com tudo o que ela vai precisar (tens muita informação aqui), vais expondo as dúvidas que tiveres, e assim que tiveres tudo pronto arranjas outra amiga aquática Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Susana
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : São Miguel - Açores

Como sei se a minha tartaruga morreu? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a minha tartaruga morreu?   Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyQui 31 Dez 2015 - 0:30

Obrigada Ana

É o que vou fazer.

Fui ver agora o jeito dela e continua igual. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Como sei se a minha tartaruga morreu? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a minha tartaruga morreu?   Como sei se a minha tartaruga morreu? EmptyQui 31 Dez 2015 - 16:33

Boas

Bem vinda.

Detecto ai uma serie de erros e falhas. Quando se adquire um animal, seja ele qual for é sempre importante pesquisar e assegurar os cuidados necessarios.

Nao faz qualquer sentido ter a lampada ligada á noite, as tartarugas sao animais diurnos e tambEm necessitam de escuridao. Necessitam de duas lampadas, uma de aquecimento e uma Uvb. Uma estimula o metabolismo e a outra promove a sintetizaçao da vitamina D.

Um termostato tambem é essencial para tartarugas bebes, que nao devem hibernar. É importante manter uma temperatura constante a abordar os 24ºC. Agua morna sem termostato é um erro. Mais vale deixa-la em agua fria e deixa-la hibernar do que estar a brincar com o seu metabolismo, e provocar-lhe uma pneumonia...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como sei se a minha tartaruga morreu? Empty
MensagemAssunto: Re: Como sei se a minha tartaruga morreu?   Como sei se a minha tartaruga morreu? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como sei se a minha tartaruga morreu?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Não sei se a minha tartaruga MORREU! - SOS
» Como saber se a tartaruga morreu ou está hibernando?
» Como saber se uma tartaruga tigre d'agua morreu?
» Minha tartaruga morreu, mas o que é isso?
» Minha tartaruga morreu afogada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: