| Como conservar a agua limpa em lago exterior? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
joao mota lopes Iniciante
| Assunto: Como conservar a agua limpa em lago exterior? Sáb 5 Set 2015 - 20:18 | |
| Agradeço a vossa ajuda no sentido de ter as vossas sugestões para um lago de 2000litros exterior, sem possibilidade de filtro pois não tem ponto de corrente eletrica. 1. A agua fica verde (algas) passados poucos dias. Sugestão para que não fique verde? 2. Tenho a agua cheia de larvas de mosquito, e não me parce que as tartarugas as comam. Elas podem comer ou costumam comer larvas? Penso que não faz mal, ainda assim, qual a vossa opinião? 3. sugestões para a limpeza da agua? Mto Obg | |
|
| |
jonasgames Iniciante
| Assunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior? Sáb 5 Set 2015 - 20:49 | |
| Boas joao, no meu lago coloquei alguns peixes para fazerem o trabalho sanitário, em relaçao á agua, ela para nao ficar suja presisa de estar constantemente a receber agua nova, ou seja a correr agua, a agua presisa de estar em movimento como nos rios, se reparares esses lagos de agua parada vao acabar por ficar verdes, algas...vais acabar por ter de o limpar varias vezes, já agora esse lago foste tu que fizeste ou é uma espécie de mini barragem? Comprimentos. | |
|
| |
| Assunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior? Sáb 5 Set 2015 - 22:14 | |
| Olá, fui eu que fiz no meu jardim. E penso que cometi uma gafe pois apenas deve ter cerca de 500l de água (nada como fazer contas). Mas como fazer pra que não fique verde? Sugestões? | |
|
| |
jonasgames Iniciante
| Assunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior? Sáb 5 Set 2015 - 22:31 | |
| Em relaçao a isso esquece, faz como eu, lava de semana em semana e mete um repusho para a água nao estar totalmente parada
| |
|
| |
| Assunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior? Sáb 5 Set 2015 - 22:39 | |
| E sobre os "seres" que andam por lá? Larvas de mosquitos e outros que ainda não percebi o que são? | |
|
| |
jonasgames Iniciante
| Assunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior? Dom 6 Set 2015 - 12:50 | |
| Láva o lago todo bem lavado e mete agua nova, depois apanha uns 10 ou 11 peixinhos daqueles que vez em ribeiras ou barragens que eles sertificam-se de que esses bixinhos nao se voltao a reproduzir nessa água, mas como é obvio é bom que de semana em semana vás limpando o lago e mudando agua | |
|
| |
| Assunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior? Dom 6 Set 2015 - 20:16 | |
| Infelizmente, penso que nao será viável, pois na muda de água poderia perder os peixes... | |
|
| |
jonasgames Iniciante
| |
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior? Seg 7 Set 2015 - 14:54 | |
| Boas
Existe um soluçao para a coloraçao verde, que é um filtro Uvc, ligado algumas horas por dia.
Existem Peixes que realmente se alimentam de larvas alguns até tem nomes que aludem a isso mesmo. Existem peixes que se tornaram em pragas em determinados sitios onde foram introduzidos para esse efeito. O bom exemplo disso em Portugal sao as gambusias. | |
|
| |
| Assunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior? Qui 10 Set 2015 - 16:56 | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Como conservar a agua limpa em lago exterior? | |
| |
|
| |
| Como conservar a agua limpa em lago exterior? | |
|