Como ja tinha prometido na minha apresentação, aqui vão umas fotos da nova suite da minha tuga.
Materiais usados:
Lago pvc Gardena 170 lts Relva sintetica Vedação de jardim Candeiros de Jadim com alimentação solar Pucara de Barro (Idea original do utilizador Julio Batista) Filtro externo Eheim Profissionel 3 2075
Durante a construção
Ja finalizado
E a reliquia em questão
E ja agora se estiverem interessados aqui vai um pequeno video do lago em acção:
Sei que não é grande coisa, mas em relação as condições que a tuga se encontrava anteriormente (caixa de arrumações de 100 lts, sem parte seca e sem acesso direto ao sol) para mim é uma suite.
Espero que gostem. Abraço
reivax Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Sáb 26 maio 2012 - 8:46
Assunto: Re: Lago Exterior Sáb 26 maio 2012 - 10:09
muito bonito tens de mostrar como esta feito esse filtro da agua
Renato Membro Regular
Assunto: Re: Lago Exterior Sáb 26 maio 2012 - 13:22
Muito bonito! Parabéns está ótimo
Daniel chaves Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Sáb 26 maio 2012 - 13:48
Belissimo trabalho, parabéns ficou espetacular.
P TURTLE Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Sáb 26 maio 2012 - 20:44
Ficou um Espetáculo, parabéns!!
Anuskas Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Sáb 26 maio 2012 - 21:15
Gostei muito! Parabéns!
Beetle Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 27 maio 2012 - 10:19
simples e muito bonito, eu só tinha feito uma pequena alteração: colocar o lago uns 10 a 20cm do chão, abrir-lhe um furo na base, e colocar uma peça para adaptar uma mangueira com uma torneira também em plástico para fazeres uma saída para a água, para não andares com sifonagens
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 27 maio 2012 - 12:08
tyutry escreveu:
muito bonito tens de mostrar como esta feito esse filtro da agua
Esse filtro ficou dentro do armario por baixo da rampa, aproveitei-me do facto do mesmo elevar a agua ate uma altura de 1,8m e deixei-o distante, so tenho é muita dificuldade quando fiz as ligaçoes das mangueiras para fazer a sucção da agua para dentro do filtro... Mas vou ver se coloco umas fotos de como passei as mangueiras e onde ficou a makina.
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 27 maio 2012 - 12:11
Beetle escreveu:
simples e muito bonito, eu só tinha feito uma pequena alteração: colocar o lago uns 10 a 20cm do chão, abrir-lhe um furo na base, e colocar uma peça para adaptar uma mangueira com uma torneira também em plástico para fazeres uma saída para a água, para não andares com sifonagens
Eu pensei nisso, mas quando recebi o lago em pvc reparei que é um pvc muito fino para me aventurar a fazer buracos, alem do mais elevar o lago em 10 ou 20 cm ja ia ficar muito alto para aquilo que eu tinha idealizado. Simplesmente quando quiser fazer uma muda de agua retiro a mangueira da pucara de barro e deixo-a ao lado que o filtro trata do resto.
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 27 maio 2012 - 12:13
norby escreveu:
Boas,
Ficou espectacular, muito bonito!
Pena nao teres feito um espaço, ainda que pequeno, com terra.
Por acaso ainda nao tinha pensado nisso, mas o espaço com terra é crucial? Isso nao iria sujar a agua rapidamente?
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 27 maio 2012 - 12:59
eu pessoalmente acho que so é preciso terra se tiveres um casal para reprodução fora disso so serve para sujar a agua
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 27 maio 2012 - 13:40
Pois serve para elas escavarem a terra para colocar ovos certo? No meu caso tenho apenas uma tuga que nem sei bem se é macho ou femea. Estava a pensar adicionar mais uma ou duas tugas pequeninas, acham que posso misturar raças e principalmente colocar todas no mesmo recinto uma vez que a que tenho já é adulta e as outras bebes?
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 27 maio 2012 - 17:43
mas podes ter as pequenas dentro de casa ate por exemplo aos 3 anos que já devem ter um tamanho razoavel ... visto que tambem nao e conveniente que hibernem logo no seu primeiro inverno
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 27 maio 2012 - 21:05
E depois de atingirem esses 3 anos ja posso coloca-las todas juntas mesmo sendo raças diferentes?
Renato Membro Regular
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 27 maio 2012 - 21:31
A regra geral é não colocar juntas espécies de diferentes continentes, mas as mais "comuns" são todas da América do Norte (Trachemys scripta, Pseudemys...)
Zen Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Seg 28 maio 2012 - 16:40
Ficou mesmo 5 estrelas! Muitos parabéns pelo trabalho.
amei... e está dentro dos parametros que procurava paras as minhas parabens
joao tarta Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 3 Jun 2012 - 10:11
sexo e macho quase de certesa mas nao convinha misturar adultos com crias pois o adulto podia-se atirar aos mais joavens e podia acabar alguma sem cauda
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 3 Jun 2012 - 11:26
Pois, segundo os parametros de ambos os sexos a mim tambem parece-me que é macho...