Assunto: Re: Lago Exterior Qui 14 Jun 2012 - 12:22
Boas
Reparei ontem numa mancha que apareceu na minha elegans. Segundo me parece a volta da mancha tem carapaça velha que esta a sair com muita dificuldade.
Acham que poderá ser um fungo???
OTOSTIGMUS Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Qui 14 Jun 2012 - 22:18
Parece que ela se arranhou em algum local... tem algo abrasivo no seu lago??? Tente auxiliar na queda desse escudo... pois se estiver se formando fungos por baixo, voce podera limpar e evitar que se prolifere.
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Qui 14 Jun 2012 - 23:42
Abrasivo??? Que eu tenha conhecimento, nao!!! Pois se for mesmo um fungo vou ter que a isolar tratar do fungo, e desinfectar todo o lago...
Pedro Mónica Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Sex 15 Jun 2012 - 12:02
Isso aparece por vezes, quando elas se assustam e ao fugir batem em alguma pedra.
camilabrugnera Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Dom 13 Jan 2013 - 20:37
Li ainda na primeira página sobre a necessidade de adicionar terra ao ambiente... Se a tartaruga for fêmea, é essencial que tenha terra. Tenho três fêmeas e uma delas está em período de postura. Só soube da necessidade da terra no ambiente agora, e ela está ainda adaptando-se ao novo ambiente para depois realizar a postura... E não tenho nenhum macho, ou seja: o ovo vem mesmo assim!
ps. FICOU LINDO o ambiente, invejei!
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Seg 14 Jan 2013 - 10:25
Pois eu quando criei o espaço para as tugas também não coloquei terra por não saber que era necessário, mas como as duas são fêmeas a terra só iria sujar frequentemente a agua ainda mais... Obrigado pelo comentário camilabrugnera, de qualquer maneira já foram feitas algumas alterações a nível exterior, mas como agora o tempo é pouco ainda não estão acabadas, quando estiver tudo terminado coloco mais fotos para o pessoal ver como ficou... Abraço a todos...
Maria Velez Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Seg 14 Jan 2013 - 18:39
está porreiro
Pedro-Turtle Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Seg 14 Jan 2013 - 18:52
Yah está muito fixe.
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Sex 22 Fev 2013 - 17:17
Boas
Como já tinha mencionado anteriormente (acho eu) seguem algumas fotos das alterações recentemente feitas ao meu lago:
A engenhoca em bambu.
O filtro externo com o novíssimo filtro uv-c.
E um vídeo da cena em ação.
As engenhocas em bambu foram todas feitas por mim, e o filtro uv-c é um JBL Aquacristal 9W, e adicionei também um toldo em rede por cima do lago para sombrear um pouco o espaço principalmente nos dias mais quentes de verão.
Deliciem-se
Abraços
SandroA Membro Regular
Assunto: Re: Lago Exterior Sex 22 Fev 2013 - 17:20
Nem comento (no bom sentido) unico simplesmente , grande tartarugas , que tamanho tem ?
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Sex 22 Fev 2013 - 18:33
SandroA escreveu:
Nem comento (no bom sentido) unico simplesmente , grande tartarugas , que tamanho tem ?
A elegans tem 20cm e a concinna tem 16cm...
SandroA Membro Regular
Assunto: Re: Lago Exterior Sex 22 Fev 2013 - 18:37
ta bem , que idade tem ? já agora elas não se podem aleixar naquela especie de moinho :S
Freestyler Iniciante
Assunto: Re: Lago Exterior Sex 22 Fev 2013 - 21:01
SandroA escreveu:
ta bem , que idade tem ? já agora elas não se podem aleixar naquela especie de moinho :S
A elegans tem agora 19 anos... Penso que não se vão magoar porque não tem forma de la chegar...