| O meu filtro não limpa a água :( | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: O meu filtro não limpa a água :( Sex 13 Set 2013 - 15:27 | |
| Tive a ver alguns topicos e vi algumas coisas relacionadas com filtros e percebi que um filtro tem de manter a água sempre limpa, mas não é o que acontece com o meu... passado mais ou menos uma semana não sei porque a água começa a ficar amarela... Eu tenho uma caixa de arrumação de 25l acho eu, e não sei porque continua a ficar amarela... O meu filtro é um ELITE JET-FLO 50, É SUBMERSÍVEL, É PARA AQUÁRIOS COM MENOS DE DE 50 L,´É DE 300L/HR, 3.6W. Agr gostaria de saber qual é o problema...
| |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: O meu filtro não limpa a água :( Sex 13 Set 2013 - 15:36 | |
| E tem filtração Biologica e Química*
| |
|
| |
smokinadjoy Membro Regular
| Assunto: Re: O meu filtro não limpa a água :( Sex 13 Set 2013 - 15:42 | |
| Todos os filtros implicm trocas parciais de água,alem disso,quanto menos agua tiver,mais facilmente fica sujo,o que acontece no teu caso,se tivesses um aquario de 50 litros com o mesmo filtro demorava menos tempo a ficar sujo,o problema nao esta no filtro,esta na quantidade de agua,o que podes fazer e limpar com regularidade as materias filtrantes do filtro e fazer trocas parciais de agua de x em x tempo(conforme seja necessario) | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: O meu filtro não limpa a água :( Sex 13 Set 2013 - 15:46 | |
| Boas, O problema tem a ver com a relaçao fauna Vs tamanho do aquario. 25l é pouco até para uma tartaruga e para o seu potencial poluidor. Tambem os filtros internos nao sao muito poderosos e normalmente sao filtros standard vocacionados para peixes... Realço que tambem um filtro potente, mesmo que num aquario com boas litragens, tem sempre um efeito tampao, isto é, vai ficar saturado e terá que ser limpo para manter a sua capacidade de filtragem. Tambem um bom filtro nao invalida, nem substitui de forma alguma, as Trocas Parcias de Agua (TPA). Resumindo e concluindo o hobbie implica sempre a nossa intervençao e contributo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: O meu filtro não limpa a água :( Sex 13 Set 2013 - 16:26 | |
| Ok muito obrigado... Mas será que precisarei de um filtro melhor? | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: O meu filtro não limpa a água :( Sex 13 Set 2013 - 16:42 | |
| Sim, bem como um habitat com mais litragem. É uma questão de tempo. | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: O meu filtro não limpa a água :( Sáb 14 Set 2013 - 12:31 | |
| Então, poderei comprar uma bomba de qts litros por hora, suficientes para o resto da minha tartaruga?
| |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: O meu filtro não limpa a água :( Seg 16 Set 2013 - 11:28 | |
| Boas,
Ai está algo que é dificil de ter responder... Tens que fazer as tuas proprias pesquisas e as tirar as tuas proprias conclusoes. Deves apontar sempre para um filtro que faça entre 5 a 10x a litragem do aquario. Com um filtro de preferencia externo, pela maior capacidade de materias filtrantes e logo maior eficacia.
Pessoalmente tenho um filtro que faz 2300l/h para um aquario de cerca de 500L. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: O meu filtro não limpa a água :( | |
| |
|
| |
| O meu filtro não limpa a água :( | |
|