| Mantendo a água limpa por mais tempo.... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
rafaelbmx Iniciante
| Assunto: Mantendo a água limpa por mais tempo.... Qua 21 Nov 2012 - 2:58 | |
| Olá,
Tenho uma tigre d'água de 1 ano de idade, e o seu aquaterrário já esta começando a ficar pequeno, estou planejando um espaço novo pra ele, porem tenho algumas duvidas, vou separa-las em vários tópicos para dividir os assuntos e manter mais organizado.
Nesse aquaterrário que tenho uso um filtro externo hang-on da Atman, HF-300, porém o futuro terá aproximadamente, 1,20 x 0,80 x 0,80(falarei sobre isso em outro tópico) e gostaria de saber qual filtro usar, interno, externo, hang-on, canister, ouvi falar muito bem nos filtros da Ehein...
Ouvi dizer também que um bom hábitat da pra manter a água limpa por mais tempo também, queria saber se isso é verdade e quais peixes e plantas que mantém a água mais limpa...
Tenho um problema em trocar a água com freqüência, teria de ser no mínimo de 15 em 15 dias, se isso fosse possível, gostaria da opinião de vocês....
MUITO OBRIGADO DESDE JA. | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Mantendo a água limpa por mais tempo.... Qua 21 Nov 2012 - 17:25 | |
| boas para esse aquario o melhor filtro é um externo quanto maior melhor, nao exsitem peixes que ajudem para a limpeza eles vao ajudar a sujar | |
|
| |
rafaelbmx Iniciante
| Assunto: Re: Mantendo a água limpa por mais tempo.... Qua 21 Nov 2012 - 20:29 | |
| Aqueles canister? que parece um balde que fica fora do aquario? tenho encontrado por valor muito alto, por menos de 200 reais não da pra comprar um desse?
E quanto ao peixe, ouvi de un que limpa a parede e o fundo do aquario, é verdade ou é mito?
muito obrigado tyutry | |
|
| |
SandroA Membro Regular
| Assunto: Re: Mantendo a água limpa por mais tempo.... Qua 21 Nov 2012 - 22:23 | |
| Creio que seja verdade rafaelbmx , mas nao sei que especie é , mas pesquise pelo forum que tem topicos sobre isso | |
|
| |
Renato Membro Regular
| Assunto: Re: Mantendo a água limpa por mais tempo.... Qua 21 Nov 2012 - 23:30 | |
| As corydoras/cascudos se alimentam de algas e necessitam de ração especializada para peixes de fundo, além de água com ótima qualidade (níveis de amónia baixos, boa oxigenação). Acabam mais sujando que ajudando hahaha... O Cannisters são mesmo caros, eu acredito que você ache por mais ou menos R$400/600... | |
|
| |
rafaelbmx Iniciante
| Assunto: Re: Mantendo a água limpa por mais tempo.... Qui 22 Nov 2012 - 0:32 | |
| Entendi Renato, intão nem vale a pena mesmo, certo, obrigado.
Quanto ao filtro, qual vc acha que seria uma segunda melhor opção de bomba, seria um aquário entre 80 e 100 litros... Esse preço mesmo ficaria um pouco puxado para mim... | |
|
| |
moraes Iniciante
Mensagens : 251 Idade : 37 Localização : pindamonhangaba sp brasil
| Assunto: Re: Mantendo a água limpa por mais tempo.... Ter 4 Dez 2012 - 2:44 | |
| ola rafael bmx tu e de taubaté cara ....sou de pinda... ando ai por varios sites ai e nunca encontrei nenhum vizinho hehehehe mas quanto ao filtro cara eu uso aqueles tipo cascata entende...fica ate mais facil a manutenção e é meio que "barato" quanto aos peixes,a tartaruga comeria... e não vai te ajudar muito com a limpeza não. plantas digo o mesmo.... mais qualuer duvida tamo ai... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | |
|
| |
moraes Iniciante
Mensagens : 251 Idade : 37 Localização : pindamonhangaba sp brasil
| Assunto: Re: Mantendo a água limpa por mais tempo.... Ter 4 Dez 2012 - 3:49 | |
| o filtro que vc usa é oq eu uso so ue o meu e bem grande tem uma vazão exelente... talvez se vc trocar o refil do seu ajude ou fazer uma adaptação... mas uma vez qualquer duvida tamo ai me procure no face acima ta meu endereço... | |
|
| |
cartiano Iniciante
| Assunto: Re: Mantendo a água limpa por mais tempo.... Ter 4 Dez 2012 - 10:48 | |
| Cara troquei de aquaterrario a pouco tempo passei de 60 para 200 litros, o meu filtro era um tipo cascata muito ruim para o tamanho do aqua, agora comprei um canister jebo 838 1200 L/H meu aqua está totalmente limpo toda vez que o vejo parece que acabei de limpar.
ja qnt aos peixes sua tarta só comerá se ela ja estiver acostumada a comer a minha tem 7 anos e nao come tenho 11 peixes pequenos com ela e eles ate comem a comida no casco dela
espero ter ajudado. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Mantendo a água limpa por mais tempo.... | |
| |
|
| |
| Mantendo a água limpa por mais tempo.... | |
|