| de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas | |
|
+8joma Ryuuku Gnitrops76 norby J.Santos RingoF. kilava Tiago ocadia 12 participantes |
Autor | Mensagem |
---|
Tiago ocadia Iniciante
| Assunto: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Ter 22 Out 2013 - 20:57 | |
| Boas pessoal eu não sei se o topico é este mas alguem pode responder a minha duvida? | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Ter 22 Out 2013 - 21:00 | |
| depende se tem filtro? depende de quantas tartarugas tens? depende da litragem do aquario. depende se fazes TPA's com regularidade ou se fazes total. | |
|
| |
Tiago ocadia Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 23 Out 2013 - 11:28 | |
| tenho 2 filtros o aquario é de 70 litros mas só tenho lá 25 litros 27 litros mais ou menos tenho 3 tartas de 4cm e faço tpa s no total! | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 23 Out 2013 - 11:30 | |
| então se agua continua cristalina ao final de um mês muda só um terço da agua existente. e no mes seguinte faz a mudança total. Porque não sobes mais o nivel de agua? | |
|
| |
RingoF. Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 23 Out 2013 - 12:27 | |
| Tenho aprox. 15 Litro de água ... um filtro caseiro ... faço uma TPA de 5 litro por semana e de 4 em 4 semanas totla + lavagem do aquário ... tudo depende da quantidade de agua que tens ... se a tarta faz muito "lixo" ... se o filtro é bom ... tens de ver quando achas que a água deve ser mudada porque cada caso .. é um caso diferente | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 23 Out 2013 - 12:37 | |
| - Tiago ocadia escreveu:
- Boas pessoal eu não sei se o topico é este mas alguem pode responder a minha duvida?
O ideal e não mudar, significa que tens um aquário bem equilibrado. Basta teres um filtro bom e adequado ao teu aquario e limpares os residuos que se acumulam no fundo e que o filtro não consegue filtrar, isto fazes usando um sifão (não e nada mais que um tubo ligado a uma mangueira). Ao fazeres esta limpeza com o sifão fazes automaticamente uma TPA. Seguindo isto fazes 2-3 TPA's por semana mas muito pequenas. Claro que isto só se adequa a um aquário grande, se for pequeno nem vale o esforço... cumprimentos | |
|
| |
kilava Membro Regular
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 23 Out 2013 - 13:09 | |
| Mas se nao mudar nunca mesmo que ela fique cristalina nao impede que a agua fique alcalina devido ao chichi das tartrugas na minha opiniao. | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 23 Out 2013 - 13:47 | |
| - kilavaaa escreveu:
- Mas se nao mudar nunca mesmo que ela fique cristalina nao impede que a agua fique alcalina devido ao chichi das tartrugas na minha opiniao.
Dai as tpa's e limpeza do filtro, uma tpa de 20l 2x por semana num aquário de 150l já e qualquer coisa... | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 23 Out 2013 - 15:07 | |
| - Tiago ocadia escreveu:
- tenho 2 filtros o aquario é de 70 litros mas só tenho lá 25 litros 27 litros mais ou menos tenho 3 tartas de 4cm e faço tpa s no total!
Boas, 3 tartarugas em 27l, mesmo que de 4cm é muita densidade/litro por tartaruga, mesmo como 2 filtros. Tpa's ai de 2 em 2 dias devem ser necessarios... Trocas de agua totais é um grave erro e contitui um retrocesso para a colonia de bacterias... Mas em casos em casos de grande densidade de fauna Vs baixas litragem nem sei que vos diga... | |
|
| |
Gnitrops76 Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Seg 28 Out 2013 - 11:42 | |
| Desculpem a ignorância... Mas o que são TPA's? | |
|
| |
Ryuuku Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Seg 28 Out 2013 - 11:48 | |
| Penso que é a expressão para a mudança de agua do aquario | |
|
| |
joma Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Seg 28 Out 2013 - 12:17 | |
| TPA - Troca Parcial de Água | |
|
| |
Gnitrops76 Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Seg 28 Out 2013 - 16:44 | |
| - joma escreveu:
- TPA - Troca Parcial de Água
Thanks! | |
|
| |
jose.chagas Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Ter 19 Nov 2013 - 19:31 | |
| fiz pequeno tanque para a tartaruga no quintal de casa posso usar agua da torneira e trocar todo o dia? | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 20 Nov 2013 - 9:57 | |
| podes usar água da torneira, mas trocar todos os dias PORQUÊ ? | |
|
| |
jose.chagas Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 20 Nov 2013 - 16:18 | |
| caro rp :achei esta tartaruga num sitio deum amigo não sei como cria-la. fiz um tanque e troco de agua tudos os dias porque não tenho filtro. é preciso por? queria saber a sua especie? | |
|
| |
EduGomes Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 20 Nov 2013 - 20:44 | |
| Olá, jose.chagas.
Não aparece foto nenhuma da tartaruga. Um filtro é sempre recomendado. | |
|
| |
SamuelRodryg Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 20 Nov 2013 - 21:06 | |
| Bem vindo Quanto ao tanque deverás ver, quando tiver a ficar mais sujo deves mudar a água, mas deverás mudar acho que é 20% da água todas as semanas..... (Mas como sei pouco disto espera por mais respostas, de outros mais experientes), se tiveres um bom filtro era melhor, podes comprar de preferência Externo (Os melhores) ou outros como interno.... ou então podes fazer o teu filtro DIY..... E quanto á espécie da tartaruga deverás colocar uma foto para sabermos..... | |
|
| |
J.Santos Iniciante
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Qua 20 Nov 2013 - 22:02 | |
| Pelo teu pais (Brasil) a tartaruga deve ser uma trachemys dorbigni (tigre d'água) mas coloca fotos para confirmar, tanto da tartaruga como do seu "habitat" | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas | |
| |
|
| |
| de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas | |
|