Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas

Ir para baixo 
+8
joma
Ryuuku
Gnitrops76
norby
J.Santos
RingoF.
kilava
Tiago ocadia
12 participantes
AutorMensagem
Tiago ocadia
Iniciante
Iniciante
Tiago ocadia


Masculino Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : Castelo Branco

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyTer 22 Out 2013 - 20:57

Boas pessoal eu não sei se o topico é este mas alguem pode responder a minha duvida? Question 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyTer 22 Out 2013 - 21:00

depende se tem filtro? depende de quantas tartarugas tens? depende da litragem do aquario. depende se fazes TPA's com regularidade ou se fazes total.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago ocadia
Iniciante
Iniciante
Tiago ocadia


Masculino Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : Castelo Branco

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 23 Out 2013 - 11:28

tenho 2 filtros o aquario é de 70 litros mas só tenho lá 25 litros 27 litros mais ou menos tenho 3 tartas de 4cm e faço tpa s no total!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 23 Out 2013 - 11:30

então se agua continua cristalina ao final de um mês muda só um terço da agua existente. e no mes seguinte faz a mudança total. Porque não sobes mais o nivel de agua?
Ir para o topo Ir para baixo
RingoF.
Iniciante
Iniciante
RingoF.


Masculino Mensagens : 125
Localização : Belas-Queluz-Lisboa

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 23 Out 2013 - 12:27

Tenho aprox. 15 Litro de água ... um filtro caseiro ... faço uma TPA de 5 litro por semana e de 4 em 4 semanas totla + lavagem do aquário ... tudo depende da quantidade de agua que tens ... se a tarta faz muito "lixo" ... se o filtro é bom ... tens de ver quando achas que a água deve ser mudada porque cada caso .. é um caso diferente
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 23 Out 2013 - 12:37

Tiago ocadia escreveu:
Boas pessoal eu não sei se o topico é este mas alguem pode responder a minha duvida? Question 
O ideal e não mudar, significa que tens um aquário bem equilibrado.

Basta teres um filtro bom e adequado ao teu aquario e limpares os residuos que se acumulam no fundo e que o filtro não consegue filtrar, isto fazes usando um sifão (não e nada mais que um tubo ligado a uma mangueira).

Ao fazeres esta limpeza com o sifão fazes automaticamente uma TPA.

Seguindo isto fazes 2-3 TPA's por semana mas muito pequenas.

Claro que isto só se adequa a um aquário grande, se for pequeno nem vale o esforço...

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 23 Out 2013 - 13:09

Mas se nao mudar nunca mesmo que ela fique cristalina nao impede que a agua fique alcalina devido ao chichi das tartrugas na minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 23 Out 2013 - 13:47

kilavaaa escreveu:
Mas se nao mudar nunca mesmo que ela fique cristalina nao impede que a agua fique alcalina devido ao chichi das tartrugas na minha opiniao.
Dai as tpa's e limpeza do filtro, uma tpa de 20l 2x por semana num aquário de 150l já e qualquer coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 23 Out 2013 - 15:07

Tiago ocadia escreveu:
tenho 2 filtros o aquario é de 70 litros mas só tenho lá 25 litros 27 litros mais ou menos tenho 3 tartas de 4cm e faço tpa s no total!
Boas,

3 tartarugas em 27l, mesmo que de 4cm é muita densidade/litro por tartaruga, mesmo como 2 filtros.

Tpa's ai de 2 em 2 dias devem ser necessarios... scratch 

Trocas de agua totais é um grave erro e contitui um retrocesso para a colonia de bacterias...

Mas em casos em casos de grande densidade de fauna Vs baixas litragem nem sei que vos diga...
Ir para o topo Ir para baixo
Gnitrops76
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 20
Localização : Faro

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptySeg 28 Out 2013 - 11:42

Desculpem a ignorância...

Mas o que são TPA's?

Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptySeg 28 Out 2013 - 11:48

Penso que é a expressão para a mudança de agua do aquario Wink
Ir para o topo Ir para baixo
joma
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 70
Localização : Torres Vedras

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptySeg 28 Out 2013 - 12:17

TPA - Troca Parcial de Água
Ir para o topo Ir para baixo
http://aquarium.jorgemota.pt
Gnitrops76
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 20
Localização : Faro

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptySeg 28 Out 2013 - 16:44

joma escreveu:
TPA - Troca Parcial de Água
Thanks!
Ir para o topo Ir para baixo
jose.chagas
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 5
Idade : 58
Localização : ibipora-pr

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyTer 19 Nov 2013 - 19:31

fiz pequeno tanque para a tartaruga no quintal de casa posso usar agua da torneira e trocar todo o dia?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 20 Nov 2013 - 9:57

podes usar água da torneira, mas trocar todos os dias PORQUÊ ?
Ir para o topo Ir para baixo
jose.chagas
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 5
Idade : 58
Localização : ibipora-pr

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 20 Nov 2013 - 16:18

caro rp :achei esta tartaruga num sitio deum amigo não sei como cria-la. fiz um tanque e troco de agua tudos os dias porque não tenho filtro. é preciso por? queria saber a sua especie?
Ir para o topo Ir para baixo
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 20 Nov 2013 - 20:44

Olá, jose.chagas.

Não aparece foto nenhuma da tartaruga. Um filtro é sempre recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 20 Nov 2013 - 21:06

Bem vindo
Quanto ao tanque deverás ver, quando tiver a ficar mais sujo deves mudar a água, mas deverás mudar acho que é 20% da água todas as semanas..... (Mas como sei pouco disto espera por mais respostas, de outros mais experientes), se tiveres um bom filtro era melhor, podes comprar de preferência Externo (Os melhores) ou outros como interno.... ou então podes fazer o teu filtro DIY.....
E quanto á espécie da tartaruga deverás colocar uma foto para sabermos.....
Ir para o topo Ir para baixo
J.Santos
Iniciante
Iniciante
J.Santos


Masculino Mensagens : 649
Idade : 27
Localização : Lisboa

de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas EmptyQua 20 Nov 2013 - 22:02

Pelo teu pais (Brasil) a tartaruga deve ser uma trachemys dorbigni (tigre d'água) mas coloca fotos para confirmar, tanto da tartaruga como do seu "habitat"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty
MensagemAssunto: Re: de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas   de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quanto tempo a tigre d agua pode ficar fora da agua?
» Quanto tempo sobrevivem fora da agua
» Luz uvb 5.0 quanto tempo ?
» Curiosidade - quanto tempo conseguem reter a respiração debaixo de água?
» Quanto tempo posso deixar minha tarta fora da agua

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: