| Luz uvb 5.0 quanto tempo ? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
kingvn Iniciante
| Assunto: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Qui 2 Fev 2012 - 21:35 | |
| Olá olhem quanto tempo uma tartaruga hieroglifica deve apanhar a luz uvb ?? eu nao sei e gostava de por o tempo certinho hehe agradeço que me puder ajudar | |
|
| |
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Qui 2 Fev 2012 - 21:45 | |
| Acho que a luz deve estar disponível durante todo o dia, pra ela subir quando quiser, não uso essa lampada, deixa alguém que usa responder . | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Qui 2 Fev 2012 - 21:47 | |
| hmm ok ... mas eu nao a posso deixar todo o dia...quantas horas é que é aconselhavel deixar ?? | |
|
| |
P TURTLE Iniciante
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Qui 2 Fev 2012 - 22:14 | |
| É aconselhado deixar durante todo o dia ligada, para a tartaruga subir para a plataforma quando quiser. De noite desligada. | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Qui 2 Fev 2012 - 22:17 | |
| hmm ok ... mas eu só tenho possibilidade de deixar ligada á noite á problema ?? ... | |
|
| |
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Qui 2 Fev 2012 - 22:41 | |
| Há. Durante a noite a tartaruga dorme. Durante o dia é que apanha sol, logo, a lampada tem de estar ligada durante o dia porque esta é o substituto do sol. Deve estar ligada exatamente durante o periodo de sol. | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Qui 2 Fev 2012 - 22:42 | |
| lol, pois, nao pensei nessa parte de ser ... bem ... de ser de noite lol ... ok obrigado | |
|
| |
Melriça Iniciante
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Sex 3 Fev 2012 - 0:59 | |
| Fazes como eu. Compras um daqueles relógios tomada e programas!! | |
|
| |
Matheus Garrido Iniciante
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Sex 3 Fev 2012 - 1:16 | |
| A minha só toma sol entre as 11:00 e as 14:00, quando o sol está mais no alto, deixa ela ligada o dia todo só durante uns 4 dias e vê em que horário em média ela sobe pra tomar sol, daí você deixa a lampada ligada nesse período. Se não pode monitorar o horário da lampada usa um timer . Abraços | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Sex 3 Fev 2012 - 15:15 | |
| Boas kingvn, A lampada Uvb deve estar ligada o equivalente a um ciclo diurno. Umas 8-10h no Inverno, e umas 12-14h no Verao. Os horarios podem e devem ser ajustados com o passar dos meses e o evoluir das estaçoes. Um temporizador é aconselhavel. No Inverno e se a opçao for nao hibernar é aconselhavel tambem, e em paralelo, o uso de uma lampada de aquecimento. Ps: Nao pude deixar de reparar que envelheceste 5 anos da noite para a dia. | |
|
| |
kingvn Iniciante
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? Sex 3 Fev 2012 - 15:55 | |
| sim Melriça , eu tenho um , mas tá noutro aquario ... mas vou seguir o que sugeriste tipo eu tou a trabalhar de dia , e saio cedo de casa, a luz já está carota :S ... mas ponho a ligar durante umas quantas horas por dia, depois se der altero obrigado pela ajuda | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Luz uvb 5.0 quanto tempo ? | |
| |
|
| |
| Luz uvb 5.0 quanto tempo ? | |
|