Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Bombas e temperatura EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Bombas e temperatura EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Bombas e temperatura EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Bombas e temperatura EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Bombas e temperatura EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Bombas e temperatura EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Bombas e temperatura EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Bombas e temperatura EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Bombas e temperatura EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Bombas e temperatura

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Gainunx
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 20
Localização : Brasil

Bombas e temperatura Empty
MensagemAssunto: Bombas e temperatura   Bombas e temperatura EmptySex 19 Dez 2014 - 17:53

O funcionamento das bombas provocam algum aquecimento da água? Recebi o meu termômetro hoje, e resolvi ajustar corretamente o meu termostato. Conforme li em vários lugares, eu primeiro liguei ele no máximo e esperei a temperatura ficar por volta dos 27.5º C (vi em dois vídeos que essa é a temperatura ideal para tigres d'água no verão) e, então, fui diminuindo a regulagem do termostato até ele apagar a luz de funcionamento. Minha intenção era monitorar o quanto a temperatura tem que cair para que ele ligue. Mas ela tem se mantido 27.5º C desde então.

Lembrei-me que nos primeiros dias de funcionamento o termostato ligou mais vezes e com mais frequência, o que indica que a temperatura da água caiu com mais frequência também. Porém, houve duas mudanças que podem ter influenciado nisso. Primeiro os dias estavam, de fato, mais frios e, segundo eu estava apenas com uma bomba de 280h/l no aquário. Agora adicionei uma de 700h/l (e a diminuição da frequência do termostato ligar coincide com esses dois fatos).

Então, pensei que talvez com duas bombas trabalhando a temperatura geral da água pode ficar um pouco mais alta. Isso porque, em minha cidade, a água tende a ficar bem fria mesmo em dias mais quentes (e o dia aqui está entre 27/28 graus). O termômetro aponta cerca de 26.7 na área seca do aquário.

Aproveitando o post. Apesar de ter visto em vídeos acerca da temperatura ideal ser em torno de 27º C, li noutros lugares valores diversos 26, 25 e até 24º C. Afinal, qual é a ideal?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Bombas e temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Bombas e temperatura   Bombas e temperatura EmptySex 19 Dez 2014 - 18:49

Boas,

Provavelmente ai na tua zona não necessitas sequer de termostato.

Se a temperatura ambiente é de 26/27 ºC Então a temperatura da agua vai oscilar uns 2ºC acima ou abaixo da temperatura ambiente (conforme ela suba ou desça - e se as oscilaçoes forem significativas).

Aponta-se como temperatura ideal 24ºC, nomeadamente para as Norte Americanas.

Penso que a temperatura ideal para a 'tigre de agua' é mesmo 27ºC.
Ir para o topo Ir para baixo
Gainunx
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 20
Localização : Brasil

Bombas e temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Bombas e temperatura   Bombas e temperatura EmptySex 19 Dez 2014 - 19:05

Grato.

De fato, o termostato talvez seja necessário apenas no inverno. Eu comprei mesmo porque - embora os verões sejam quentes em minha região (moro no Brasil), em minha cidade em particular as temperaturas são mais amenas e é possível termos dias frios (para os padrões daqui) mesmo no verão (recordo-me certa vez que viajei da cidade onde estudo, no litoral, com temperaturas à 42º C, para minha cidade natal e cheguei aqui com temperatura à 20º C). Além disso a discrepância entre a temperatura ambiente e da água também tende a ser maior).
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Bombas e temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Bombas e temperatura   Bombas e temperatura EmptySáb 20 Dez 2014 - 10:12

Achei bom o pormenor dos 'padroes daqui'. Para teres noçao aqui na minha cidade devem estar agora uns 7, 8ºC. Mas durante a noite as temperaturas devem ter abordado os 0ºC. Hoje de manha havia uma especie de manto branco a cobrir a vegetaçao. Wink

Como tu referiste e bem, e usando a tua analogia, está muito frio para os padroes portugueses, mas não assim tão frio para outros paises aqui na Europa. Smile santa

Já agora qual é a tua cidade/regiao?
Ir para o topo Ir para baixo
Gainunx
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 20
Localização : Brasil

Bombas e temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Bombas e temperatura   Bombas e temperatura EmptySáb 20 Dez 2014 - 17:24

Eu sou de Poços de Caldas, que fica num estado do Sudeste do Brasil. No geral, aqui é uma região quente - mas não tão quente quanto Norte do país, ou outras regiões. Isso se deve pela altitude que minha cidade se encontro (nosso clima aqui é caracterizado como tropical de altitude). Com efeito, enquanto o resto do país costuma ter verões com temperaturas médias d e 35º C, muitas vezes chegando aos 40-45º, aqui em minha cidade raramente passamos dos 30º C (eu só experimentei estar numa temperatura acima dos 31ºC quando fui estudar fora). Já nos invernos, a temperatura costuma cair até no máximo -4º, nas madrugadas e durante o dia ela fica por volta de 17-15º. A região mais fria do país, o Sul, costuma ter temperaturas menores - e às vezes chega a cair alguma neve. Porém, mesmo no Sul as temperaturas são altas no verão (40º C). Esse é o grande diferencial de minha cidade para um país tropical, nossos verões são amenos.

Falando em regiões e em temperatura, as tigre d'água são originárias do Sul do Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Gainunx
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 20
Localização : Brasil

Bombas e temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Bombas e temperatura   Bombas e temperatura EmptySáb 20 Dez 2014 - 17:24

Eu sou de Poços de Caldas, que fica num estado do Sudeste do Brasil. No geral, aqui é uma região quente - mas não tão quente quanto Norte do país, ou outras regiões. Isso se deve pela altitude que minha cidade se encontro (nosso clima aqui é caracterizado como tropical de altitude). Com efeito, enquanto o resto do país costuma ter verões com temperaturas médias d e 35º C, muitas vezes chegando aos 40-45º, aqui em minha cidade raramente passamos dos 30º C (eu só experimentei estar numa temperatura acima dos 31ºC quando fui estudar fora). Já nos invernos, a temperatura costuma cair até no máximo -4º, nas madrugadas e durante o dia ela fica por volta de 17-15º. A região mais fria do país, o Sul, costuma ter temperaturas menores - e às vezes chega a cair alguma neve. Porém, mesmo no Sul as temperaturas são altas no verão (40º C). Esse é o grande diferencial de minha cidade para um país tropical, nossos verões são amenos.

Falando em regiões e em temperatura, as tigre d'água são originárias do Sul do Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bombas e temperatura Empty
MensagemAssunto: Re: Bombas e temperatura   Bombas e temperatura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bombas e temperatura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bombas para filtro
» Acerda de bombas externa e submersa! DÚVIDA
» Temperatura Exterior
» Variação de temperatura
» Temperatura sem termostato.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: