guilherme_bl Iniciante
Mensagens : 4 Idade : 33 Localização : Rio Grande do Sul, Brasil
| Assunto: Variação de temperatura Qua 13 Jun 2012 - 15:22 | |
| sou do sul do Brasil, e aqui ja começaram a cair as temperaturas porem sou de uma região com grande variação de temperatura... de uma semana para outra passou de -3°C para 25°C e minha tarta ja estava em semi hibernação (pelo oq li no forum), porem se encontra a cada dia mais agitada gostaria de saber o quanto essa variação de temperatura influencia nela e na hibernação devo esperar a temperatura baixar novamente ou ligar um aquecedor para manter a temperatura? e outra, agora ja nao sei se dou comida a ela, ou a mantenho sem comida para hibernação? desde ja muito obrigado pela ajuda | |
|
Daniel chaves Iniciante
| Assunto: Re: Variação de temperatura Qua 13 Jun 2012 - 15:36 | |
| Não entendo muito sobre hibernação, mas o ideal seria um termostato para manter a temperatura de seu aquaterrario constante, caso tenha ela em um lago esterior aconselho que arranje um abrigo temporario pra ela dentro de casa, esta muito frio aqui no Brasil com muitas mudanças de temperatura que podem prejudicar a tartaruga, pra vc que mora na região sul, as variações devem ser bem maiores, e mesmo se deixa-la entrar em hibernação deveria dar a ela bastante comida para armazenar bastante gordura e energia, mas eu não aconselho a hibernação, mas veremos o que os mais entendidos do assunto dirão hehe, boa sorte | |
|
guilherme_bl Iniciante
| Assunto: Re: Variação de temperatura Qui 14 Jun 2012 - 19:56 | |
| pois é, o problema é que ela ja estava ha mais de uma semana sem comer, e dormindo quase o dia todo... e agora passa mais tempo acordada...estou com medo que ela gaste toda a reserva de energia dela agora, e quando voltar para a hibernação nao tenha mais... eu prefiro deixa-la hibernar, pois é um habito natural nao é.. e ela tem hibernada tranquilamente nos anos anteriores... bom, obrigado pela resposta mesmo assim! | |
|
guilherme_bl Iniciante
| Assunto: Re: Variação de temperatura Sex 15 Jun 2012 - 22:28 | |
| alguem com mais experiencia pra dar uma luz? | |
|
Matheus Ferreira Iniciante
| Assunto: Re: Variação de temperatura Sex 15 Jun 2012 - 22:52 | |
| Se ela já hibernou, já está com um tamanho bom, e se vem se alimentando bem, não vejo porque não deixá-la hibernar. | |
|
guilherme_bl Iniciante
| Assunto: Re: Variação de temperatura Sex 15 Jun 2012 - 23:12 | |
| sim, nisso eu concordo... a minha duvida é em questao a variação da temperatura, que esta chegando na casa dos 30º hoje dei comida pra ela, mas ja li alguma coisa que para a hibernação elas nao podem ter comida no estomago..ou seja, deve excretar tudo antes...pois elas vao parando de comer aos poucos né... sera que é verdade isso? deu pra entender oq eu disse? estou com duvidas pois é o primeiro inverno que estou cuidando dela ja acompanhava antes, mas nunca tomei conta assim.. entao estou procurando me informar melhor
| |
|
Anuskas Iniciante
| Assunto: Re: Variação de temperatura Sáb 16 Jun 2012 - 9:59 | |
| Se a tartaruga fosse minha eu colocava termóstato já que a tinha dentro de casa para evitar a semi hibernação. | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Variação de temperatura | |
| |
|