Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistrarRegistrar  Entrar  
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Doação de tartaruga
O lago do SandroA EmptyQua 6 Nov 2024 - 12:24 por Carlos2012

» O meu lago
O lago do SandroA EmptySáb 17 Ago 2024 - 12:06 por Ronaldo Coutinho

» Tartaruga muito parada
O lago do SandroA EmptyQui 13 Jun 2024 - 13:53 por ruijorgeteixeira

» Doação de tartaruga
O lago do SandroA EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
O lago do SandroA EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
O lago do SandroA EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
O lago do SandroA EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
O lago do SandroA EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
O lago do SandroA EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

O lago do SandroA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

Masculino Mensagens : 2540

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyQua 3 Dez 2014 - 12:02

Bom dia pessoal , aqui irá ser colocado actualizações , fotos e videos do meu lado
Não sei se vocês devem saber mas eu esta primavera fiz um lago exterior para as minhas tartarugas , foi feito um pouco provisoria com uma caixa de arrumação de 150 litros , nesta proxima primavera terei de aumentar Wink

https://www.youtube.com/watch?v=48emM_aU7Xs&feature=player_detailpage&list=UUPTtR4lL5BYZiqDNpBD0W1A

Fica aqui um video do primeira dia que as coloquei lá , comentem e critiquem Wink
P.s: Ponham em HD
Cumprimentos , SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby

Masculino Mensagens : 3842

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyQua 3 Dez 2014 - 15:25

Boas,

Está muito interessante.

Podia era ser maior sobretudo para tantas tartarugas.

Isso são lentilhas de agua? conseguiram vingar?
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyQui 4 Dez 2014 - 1:49

Boa noite ,

@norby: sim conseguiram durar poucos dias , foi até serem todas devoradas , assim como os jacintos de agua e também os pinheiros da água , comiam tudo , hehehe Wink

Sim o "lago" é um pouco pequeno , entretanto teve habitado por 6 tartarugas das quais se encontram lá a hibernar (as outras duas vieram para dentro de casa) , mas como disse acima foi apenas provisório , e também uma "experiência" nova , ter tartarugas no exterior Razz
Hoje ja comecei a pesquisa acerca do novo lago que terei de fazer no próximo ano , eu sei que ainda falta , mas é preferível assim , pela minhas terá para cima de 1000 litros (1000 litros é o minimo que poderá ter) isso já é certo , e poderá ir até 2500 litros , vamos lá ver Wink

Em principio será em tela pvc , até porque os tanques pre fabricados no maximo que vi foram 1000 litros e custava muito dinheiro e por esse preço penso que consigo comprar tela pvc , fazer um filtro à maneira Wink

Se alguém souber de sitios onde se venda tela em pvc ou outro tipo de tela para lagos e que tenha alguns feedbacks pessoais com o uso de tela em lagos de tartarugas que diga algo Smile

Cumprimentos
SandroA
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptySex 5 Dez 2014 - 23:18

Boa noite pessoal , queria que me dessem uma ajuda em relação a uma dúvida .

Neste momento tenho 4 tartarugas no lago a semi-hibernar / hibernar , acontece que como é o primeira ano que tenho tartarugas a hibernar , estou com medo que algo possa correr mal , e ja li e ja me disseram que para ver se aguentaram ou não , convem ter reservas de gordura acumulada e isso é visivel .

deixo vos aqui com um video de cada uma para me ajudarem (metam o video em hd para verem melhor Wink

Wish (perto de 6 anos , com todas as condições á 2 anos - 13,6cm x 10,3cm de carapaça)

https://www.youtube.com/watch?v=Zq6fe6cO1cY&feature=player_detailpage

https://www.youtube.com/watch?v=WOwP-SUy1cQ&feature=player_detailpage

https://www.youtube.com/watch?v=ede0bh7zpqo&feature=player_detailpage

Sem nome (tartaruga adotada esta primavera a uma pessoa conhecida , segunda essa pessoa tem cerca de 8 anos , viviu sempre num alguidar dentro de casa (apartamento) , foi alimentada com camarões e algumas vezes cenoura , penso que seja por cima que tenha a carapaça nas pontas cor de laranja - 22cm x 17cm de carapaça)

https://www.youtube.com/watch?v=DCBdn7ceeUk&feature=player_detailpage

Queria que me dessem uma ajuda , pois não quero que nada de mal lhes aconteça , as temperaturas neste momento na agua tem estado a 11/13 graus durante o dia.

obrigado desde já , agradeço qualquer ajuda , se tem gordura suficiente para aguentar o inverno todo ou se é melhor trazer alguma para dentro de casa ou não

cumprimentos
SandroA
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber

Masculino Mensagens : 294

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptySáb 6 Dez 2014 - 1:38

Normalmente isso costuma conseguir ver-se junto às patas e em redor da cabeça - se a concavidade à volta delas estiver "rechonchudinha", então é um bom sinal que as tartarugas estão bem alimentadas - pelo contrário, se estiverem encavadas, as tartaruga pode estar magra e mal alimentada.

... Contudo a bem da verdade, não tenho a mínima experiência neste campo, por isso não te quero induzir em erro. xD Eu li isto em sites americanos para tentar aplicá-lo às minhas tartarugas, mas não sei até que ponto a informação é verosímil. Talvez um membro mais experiente possa dar-te informações adicionais. Wink
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptySáb 6 Dez 2014 - 2:23

obrigado , eu também sei ver Wink, mas queria a vossa opiniões atraves do videos Wink
norby
Admin
Admin
norby

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptySáb 6 Dez 2014 - 10:45

Boas,

Em relaçao á tua questão tenho algumas consideraçoes a fazer:

- Se habitam o lago desde a Primavera, se se alimentaram bem sobretudo nos 3 meses que antecederam o inicio da hibernaçao, e tem mais de 2 anos estão aptas a hibernar.

- A tua zona não é das mais frias do pais, mas 150L é pouco. É aconselhavel ter uma profundidade minima de 50, 60cm pelo menos em parte do lago, para que mesmo gelando o lago á superficie a parte mais funda tenha uma almofada de temperatura a rondar pelo menos os 4ºC. (Aqui na minha zona hoje está um dia particularmente frio - estes pormenores são importantes, e acreditem que o meu comentario faz todo o sentido!)

-Nesta altura do campeonato as tartarugas não devem ser manuseadas, devem estar quietinhas no seu cantinho a descansar.
tyutry
Admin
Admin
tyutry

Masculino Mensagens : 1762

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptySeg 8 Dez 2014 - 22:10

boa noite
elas parecem bem, tens de ir acompanhando de perto esta primeira vez ao frio, mas vai correr tudo bem.
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyTer 9 Dez 2014 - 15:57

Boa tarde norby , a caixa de arrumação tem 50 cm de altura Wink
Obrigado tyutri Smile

Se eu vir que não é seguro eu arranjo solução e trago as para dentro de casa Smile
tyutry
Admin
Admin
tyutry

Masculino Mensagens : 1762

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyTer 9 Dez 2014 - 16:05

Boas podes lavar o lago mas so quando scordarem para ja deixa ganhar "lixo" para nao as incomodar.
Elas parecem bem mas so fazendo a comparação dos pesos antes do Verão e depois para se poder ter uma ideia e mesmo assim é um coisa pouco certa
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyQua 10 Dez 2014 - 19:38

eu estou com um pouco de medo por também ser o primeiro ano , que dizem de pegar na caixa que tenho no lago e fazer uma plataforma exterior e mete las dentro de casa ?
norby
Admin
Admin
norby

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyQui 11 Dez 2014 - 9:41

Na minha opinião ia em frente com a hibernação.

Com referi não acho que 150L seja muito, mas em Aveiro não me parece que seja grave, não me parece que a agua gele sequer á superficie.

Recomendaria alguma observaçao no entanto.

É a minha opinião.
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyQui 11 Dez 2014 - 16:20

norby como é primeiro ano estou com um pouco de medo Sad , e nao quero que nada lhes aconteça , tenho no lago tartarugas muito especiais Smile
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyQui 11 Dez 2014 - 16:23

norby quando dizes observação não consigo perceber em concreto o que seja , uma vez que nao comem , mas isso sendo normal , mexer pouco mexem , mas ainda assim tem um pouco de actividade , tirando isto que mais posso observar ? Smile
norby
Admin
Admin
norby

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyQui 11 Dez 2014 - 17:26

Sandro não tenho muito mais a acrescentar...

Não existe nenhuma formula mágica. É mesmo só estar atento aos pormenores e observar. Se verificares que algo está a correr mal, podes sempre abortar a hibernaçao.

Mas com certeza que vai correr tudo bem, nao penses demasiado nisso.

Acho que é o melhor conselho que posso dar...
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyQui 11 Dez 2014 - 21:39

em principio irei abortar a hibernação e colocalas dentro de casa Smile
norby
Admin
Admin
norby

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptySex 12 Dez 2014 - 9:52

Boas,

Tu é que es o Timoneiro, a decisão é sempre tua, e a que achares mais correcta é a que deves tomar! Wink

Boa sorte com isso!
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptySáb 13 Dez 2014 - 21:18

e não faz mal tira las agora da hibernação ? não vão stressar ?
norby
Admin
Admin
norby

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptySeg 15 Dez 2014 - 12:25

Ó homem ou fazes ou não fazes!!

Decide-te lá!
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptySeg 15 Dez 2014 - 23:38

já o fiz , ja estao dentro de casa , tirei as hoje , ja estao com temperatura a 22 graus por enquanto , é normal ainda nao comerem nada ?
norby
Admin
Admin
norby

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA EmptyTer 16 Dez 2014 - 10:16

Boas Sandro,

Pareces-me uma pessoa extremamente insegura... scratch

Parece que não consegues tomar uma decisao e leva-la em frente.

Como estas a interferir com os elementos e com a sua normal rotina é normal que elas demorem algum tempo a aclimatarem-se.

Como sabes elas tambem demoram algum tempo a criar rotinas e adaptarem-se a novos ambientes, daqui a uns dias concerteza estaram de novo activas.

Quando nós proprios vamos para outros fusos horarios dizem que só ao fim de uma semana é que estamos adaptados á nova realidade.

E não me leves a mal mas só me vem ao pensamento uma expressao que um professor meu de Educaçao Fisica usava á muitos muitos anos atras que era qualquer coisa como: 'Se tens medo compra um cão'...
Conteúdo patrocinado

O lago do SandroA Empty
MensagemAssunto: Re: O lago do SandroA   O lago do SandroA Empty

O lago do SandroA
Ir para o topo 
Página 1 de 1